0

Comprei um produto, horas depois ele baixou o preço, como proceder?

17 de Abril de 2018 ás 19:31
Dúvidas
1
10

Eu comprei de manhã um tablet na submarino e agora a noite esta 100 reais mais barato, caiu de 1290 pra 1190. Liguei la e falaram que eu teria que esperar o produto chegar e devolver pra receber o dinheiro de volta, oq demoraria quase 1 mes. Sera q tem como eu recuperar esse diferença no procon?

@mickael_fernandes

Acredito que legalmente a única coisa que se possa fazer é exercer o direito de arrependimento mesmo. A loja até poderia devolver a diferença, mas por consideração.
Talvez esteja comentando bobeira, vamos ver se aparece algum advogado para discorrer sobre o assunto.

responder
Reportar
@pedro_botelho_409212

Exatamente @userbit! Eles fazem isso justamente pra complicar a vida da pessoa e ela desistir do cancelamento. Fica inviável pra mim esperar 1 mês pra receber de volta o dinheiro que acabei de pagar! Por isso eu queria saber se me cabe algum recurso para utilizar contra eles e fazer me devolverem a diferença, já que o preço do produto caiu 100 reais poucas horas depois que paguei

responder
Reportar
@vinicius_ritter

pedro_botelho_409212 se for frete grátis, compra agora outro com o valor menor e quando chegar o primeiro (de valor mais alto) devolva como arrependimento, vc tem 7 dias pra fazer esse tipo de devolução sem precisar justificar nada

responder
Reportar
@pedro_botelho_409212

vinicius_ritter foram 20 reais de frete, se eu pedisse outro daria mais 20 reais. E alem disso eu teria que esperar 1 mes pra receber o dinheiro de volta...

responder
Reportar
@bruno_gomes_775672

comprei uma tv de 3100 lugar mais barato carrefour. no mesmo dia baixaram o preço pra 2899. me senti um palhaço se eu cancelar eles demoram 2 faturas pra me restituir o valor . e vai que no caso na hora de efetuar o cancelamento acabe a promocao. Ai e ser muito otario kkkk. Entao resolvi nao cancelar fazer oq.

responder
Reportar
@bruno_gomes_775672

oi

responder
Reportar
@arilo_souza

Estou numa situação parecida....
Comprei um produto no Submarino e minutos depois me arrependi, antes mesmo de aprovar o pagamento.
Infelizmente o site do submarino não fez o cancelamento, conforme diz que é só ir em MEUS PEDIDOS e SOLICITAR CANCELAMENTO antes da NOTA FICAl ser gerada...
Como faço? Espero chegar e devolvo (dentro dos 7 dias) ou recuso o recebimento e peço o estorno?
preciso do meu limite de volta ao cartão e não de um outro produto.

responder
Reportar
@markonne_cirilo

arilo_souza

Tudo tem prós e contras. Veja:

Pode recusar na porta sim. Mas não assine nada, nem no papel nem no celular do entregador, caso contrário pode ser dado como recebido não só por ele como qualquer um da transportadora e, já que você assinou, eles vão fazer corpo mole pra tentar resolver o caso. Já fiz isto várias vezes e os entregadores ficam bravinhos, com aquela cara de "p meu!", querendo a todo custo que eu assine e eu dizendo que não pois não já havia falado com a moça do atendimento e ela disse para não receber nem assinar nada.

O inconveniente de recusar na porta é que se pegar uma transportadora ruim (tipo Total Express ou outras) eles podem dar um sumiço na sua encomenda lá dentro mesmo da transportadora. Seja antes de chegar a você ou depois quando você recusar na porta. Daí vai ficar aquele jogo de empurra entre transportadora e loja, chats, e-mails diversos entre você e eles, reclamações pela internet e toda aquela confusão que já conhecemos. Vai pra mais de 2 faturas pra resolver.

Em alguns casos (neste de transportadora ruim) é melhor receber a encomenda e pedir o código de encomenda reversa para enviar pelos Correios; tem menos chance de ter problemas. Só que você vai ter que embalar tudo corretamente, vai depender da agilidade dos Correios, se deslocar até agência, o que pode ser ruim pra quem trabalha, não dispõe de tempo. Fora que os Correios às vezes também são conhecidos por sumiços de encomendas. Mas ultimamente os Correios estão meio que funcionando razoavelmente bem.

Vai depender de você saber qual empresa é que vai entregar, se vale a pena recusar na porta ou receber e perder tempo indo postar nos Correios.

responder
Reportar
@gustavonunesferreira

arilo_souza Para efetuar a devolução por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
- o prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, com exceção dos itens de Moda, cujo prazo é de até 30 (trinta) dias corridos;
- o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os seus acessórios;

Atenção: o Submarino isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

O Submarino fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.
- em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
- a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição do Submarino.

responder
Reportar
@gustavonunesferreira

No próprio site da Submarino, em Política de Trocas e Devoluções, informa que "Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega".

O "Código de Defesa do Consumidor" prevê prazo máximo de sete dias para cancelamento de compras efetuadas fora do estabelecimento comercial como, por exemplo, internet, contados a partir da data do recebimento do produto ou da assinatura do contrato.

Logo a empresa não está cometendo nenhuma infração, acionar o Procon não adiantaria em nada.

responder
Reportar
@daniel_soares_135717

Se você comprou por catão da Mastercard é bem fácil, só preencher o termo deles e eles te reembolsam a transferência.

responder
Reportar
@philippe_resende

Aconteceu parecido comigo...
Na ultima segunda feira comprei um produto num marketplace da americanas com R$56,00 de frete... na terça o frete caiu pra R$20,00... só abri o pedido que ainda não havia gerado NF e solicitei o cancelamento, comprei outro na mesma hora com novo valor de frete e antes do fim do dia já haviam cancelado o valor da compra no cartão e o pedido... achei bem de boa, agora se foi boleto, ou não tem limite pra comprar na mesma hora, acredito que a única forma seja mesmo receber e devolver dentro dos 7 dias de prazo....

responder
Reportar
@h_470026

Se comprou com cartão Mastercard Gold, tem proteção de preço, salva as provas do novo preço e entra em contato com eles.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?