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Comprei um produto e a loja alega que foi falha da Americanas e não tem estoque, o que posso fazer?

01 de Fevereiro de 2021 ás 15:58

Boa tarde galerinha, a situação é essa, eu estava em duvida entre duas cadeiras, ambas estavam em promoção, mas acabei comprando a que tava em promoção lá no site da Americanas, era Marketplace não da própria Americanas. Ai agora eles mandaram uma mensagem falando que não tem estoque do produto, que foi falha do próprio site da Americanas e pediram para cancelar a compra e pegar o dinheiro de volta. Há algo que posso fazer nesse caso? É que eu realmente preciso da cadeira e mesmo pegando o dinheiro de volta vai ser difícil achar outra cadeira boa em promoção que sirva

A Americanas deve garantir a compra. Sugiro primeiramente você reclamar no Reclame Aqui, dependendo já resolvem. Se não resolverem, parta para o site do consumidor. Se ainda assim não resolver, você pode ir ao Procon e a justiça. No seu caso você tem o direito de receber o produto.

Tive um problema bem parecido com o seu na Americanas com um celular e eles resolveram rapidamente pelo RA.

Também comprei uma cadeira via marketplace com cashback e estou achando que terei problemas. O prazo, no entanto é para 05/03, então infelizmente terei que aguardar.

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Zaruss Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@zaruss

mf O prazo de entrega esta para 02/fev a 09/fev, eu espero acabar o prazo pra iniciar a reclamação no Reclame Aqui? Não tem nem nota fiscal, por causa que falaram que ta sem estoque.
Outra duvida, entrei no site da loja do Marketplace, eles não tem essa minha cadeira em estoque, mas tem de outra cor, porém o valor esta bem mais caro. Vale a pena tentar conversar com eles?

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zaruss não, faça já. Deixe claro que comprou na loja confiar na Americanas, que eles deveriam garantir a compra pela propaganda que fazem e não quer o cancelamento, quer o produto. É seu direito previsto no CDC, salvo engano artigo 35. Lembre ainda que vender sem estoque é crime.

Caso não se importe com a cor, vale a pena sim.

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@paulol_pmoro

Tive um problema parecido com a Submarino um tempo atrás. Mas até onde eu sei é direito teu ter o produto se você realmente quer ele e não o dinheiro de volta.
No meu caso eu falei, por chat, com uma atendente da Submarino, eles deram prazo de 2 dias pra responder e acabaram respondendo em três, mas com um pouco de paciência resolvi meu problema e acredito que a Americanas deva operar de uma forma bem similar.

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Zaruss Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@zaruss

paulol_pmoro mf No caso eu abri uma reclamação no Reclame Aqui, ai to esperando responderem. Hoje eles colocaram o pedido pra ser cancelado, liguei lá pra pedir pra tirar isso, ai a moça me disse que como o produto é vendido do parceiro e não da Americanas e eles estão sem estoque(Mentira, pq eles só não tem essa cor, mas tem o modelo) a Americanas não pode fazer muita coisa. Mas a moça me disse que ia cancelar essa solicitação de cancelamento e mandou uma mensagem pro parceiro resolver isso comigo. A solicitação parece não ter sido retirada ainda, ai vou aguardar

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@paulol_pmoro

zaruss
Como já foi dito, se você fez a compra nos conformes a loja tem a obrigação de te fornecer outra unidade, mesmo que o processo demore uns dias. O meu caso foi bem parecido, alegaram que o produto não tinha estoque e por isso cancelaram a compra, mas mandei uma foto do comprovante de pagamento e eles enviaram o produto. Inclusive, acho que eles precisam mandar até da mesma cor que você tinha pedido.

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