9

Comprei um pc na pichau e eles não tem a placa de vídeo em estoque, o que fazer?

09 de Dezembro de 2020 ás 21:29

Boa noite pessoal, gostaria da ajuda de quem entenda para ver se posso fazer algo no meu caso. Comprei um computador na loja pichau, de valor R$8.800,00, produto top de linha com foco em um projeto de vídeos online. Também comprei um mic quadcast, um monitor, contando com o pc para iniciar esse projeto. O pc vem com a placa de vídeo RTX 2060 super, que foi minha escolha por conta do pacote de softwares da RTX ajudar muito em lives e vídeos. A compra foi realizada dia 01/12 e hoje me ligaram para informar que a placa de vídeo está fora de estoque e foi vendida por um bug no site e ofertaram a placa de vídeo RX 5700 no lugar, pois segundo eles é "semelhante". O problema é que ela é tão semelhante quanto comprar um iphone e receber um galaxy com as mesmas configs, já que o software é totalmente diferente, e eu comprei por conta da RTX.

Eu recusei, por conta disso, e eles disseram que vão cancelar a compra. O problema é que o mic que eu comprei já saiu dos 7 dias de devolução, e não vou poder devolver, então além da ansiedade, frustração, ainda vou ficar com um mic que não irei usar até que compre um novo pc (e provavelmente que vai demorar para o estoque de RTX voltar, e não irei comprar novamente na pichau).

Então minha dúvida é: consigo ir atrás dos meus direitos de alguma forma online sem a necessidade de um advogado? Vale a pena processar a empresa por danos morais? Eles disseram que vão devolver o dinheiro, mas o preju do mic é meu né, isso é osso... (o monitor eu provavelmente vou ficar com ele).

Sim, vender sem estoque é crime. Você tem o direito de um produto similar ou superior (ex.: outra marca/versão da RTX 2060 Super). Sobre o processo, não posso lhe dizer ao certo, o que acha Eduardo_Marim ?

responder
Reportar
@Eduardo_Marim

mf wesley_gabriel Olá pessoal, tudo bem? Então Gabriel, você consegue sim iniciar um processo online e sem advogado, graças a uma exceção que está ocorrendo neste momento de pandemia, só que você vai precisar descobrir o contato do e-mail do JEC próximo a sua casa, da uma ligada lá. Depois disso, você irá mandar todos os documentos por e-mail e poderá haver uma audiência online, tudo isso é gratuito e desburocratizado.

Quanto as indenizações, sim são possíveis, você pedirá indenização por dano material e dano moral, no primeiro caso você deverá alegar indenização por dano material motivada por lucro cessante, resumidamente a ideia é que o computador seria destinado ao trabalho, e pela falta do equipamento adequado para o uso, você acabou sendo prejudicado e teve seu ganho reduzido. O dano moral ficará por conta do descumprimento do contrato por parte da loja.

No mais, eu avaliaria a situação e sua necessidade, o processo pode durar alguns poucos meses. Você já esgotou as tentativas pelo Reclame Aqui? Esse computador estava em promoção? Bom, veja como deseja prosseguir e pense a respeito.

responder
Reportar
@wesley_gabriel

Eduardo_Marim estou tentando algo via o SAC da loja, não publiquei no reclame aqui ainda. O pc não estava em promoção, inclusive comprei após a black, e estava 100 reais mais caro que antes da black... e tinham vários em estoque. Eles estão tentando a todo custo sair dessa oferecendo a RX5700 no lugar dela... já recebi contatos via whats, email, telefone, rede social, de várias pessoas da pichau diferentes, oferecendo como possibilidade mandarem essa placa e eu recusei... vou aguardar eles darem um parecer final, acredito que fizeram alguma cagada em larga escala

responder
Reportar
@miguel_simionato

https://www.pichau.com.br/comp...50w-seraph esse computador e um rx 5700 xt que é mais potent que a rx 5700, e já supera a rtx 2060 super em alguns jogos como fortnite,Assassin's Creed Odyssey,metroidExodus,Battlefield V e outros jogos

responder
Reportar
@miguel_simionato

COMPUTADOR PICHAU GAMER, RYZEN 9 3900X, RADEON RX 5700 XT 8GB, 16GB DDR4, HD 1TB, 650W, SERAP e link aqui https://www.pichau.com.br/comp...50w-seraph o prosessador é feito para combater o i 9 10990 k e essa placa de video é melhor na maioria dos jogos como fortnite,Metro Exodus,Assassin's Creed Odyssey,Battlefield 5, hitman 2 e wither 3 é a mesma coisa e a rx 5700 xt é como a rx 5700 soque super

responder
Reportar
@miguel_simionato

e a rx 5700 xt e´como a rx 5700 SO QUE SUPER
para min recomendo a rx 5700 xt
tambem mando video de comparação de jogos

responder
Reportar
@danilo_conceicao_793501

não é possível eles enviarem o PC e a gpu posteriormente? pelo menos desta forma você consegue caminhar com seu projeto e não fica totalmente ocioso.

responder
Reportar
@wesley_gabriel

Problema resolvido junto a Pichau, me mandaram uma 3060ti !

responder
Reportar
@noizimo

wesley_gabriel nossa, dá um alivio tremendo quando o troço é resolvido pela loja sem muito bla bla bla.
Fico feliz por você, mano! Todo mundo aqui sabe como é chata essa situação.

responder
Reportar
@lisandroribeiro

wesley_gabriel Bom dia, Gabriel! Estou tendo um problema mais ou menos parecido com o seu mas não consigo da fase do SAC, onde sou atendido (apenas uma vez ao dia) por um atendente que conversa como um robô.
Você teria algum canal, contato ou dica de como eu pudesse pular esse SAC e falar com alguém de verdade dentro da Pichau?

responder
Reportar
@wesley_gabriel

Estou satisfeito com a resolução pois não foi necessário acionar a justiça, mf se quiser pode arquivar o tópico, valeu!

responder
Reportar
@lisandroribeiro

Bom dia, meu camarada!
Estou tendo um problema com a Pichau também: comprei um produto e eles enviaram outro de um valor inferior para mim por algum tipo de erro interno deles. Acontece que o produto que eu tinha comprado não tem mais no estoque (loja online) e não consigo passar da fase do SAC. É um atendente que parece um robô que faz de tudo menos se predispor a resolver o meu problema e conferir se a peça que eu comprei ainda está no estoque físico (no online não está, pois eu comprei a última). Ela ainda estando no estoque físico, eu seguiria para realizar a troca. Porém, o SAC não tá me ajudando.
Você tem algum canal, alguma dica ou algum contato de forma que eu consiga contornar esses robôs do SAC e falar com alguém de verdade por lá?

responder
Reportar
@wesley_gabriel

lisandroribeiro cara vai pro reclame aqui, lá eles vão te responder

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?