top ali choice day crianças
Avatar do membro Wesley Gabriel
9
Dúvidas e sugestões

Comprei um pc na pichau e eles não tem a placa de vídeo em estoque, o que fazer?

por Wesley Gabriel (@wesley_gabriel)

10 de dezembro de 2020 às 0:29

306

0

13

Boa noite pessoal, gostaria da ajuda de quem entenda para ver se posso fazer algo no meu caso. Comprei um computador na loja pichau, de valor R$8.800,00, produto top de linha com foco em um projeto de vídeos online. Também comprei um mic quadcast, um monitor, contando com o pc para iniciar esse projeto. O pc vem com a placa de vídeo RTX 2060 super, que foi minha escolha por conta do pacote de softwares da RTX ajudar muito em lives e vídeos. A compra foi realizada dia 01/12 e hoje me ligaram para informar que a placa de vídeo está fora de estoque e foi vendida por um bug no site e ofertaram a placa de vídeo RX 5700 no lugar, pois segundo eles é "semelhante". O problema é que ela é tão semelhante quanto comprar um iphone e receber um galaxy com as mesmas configs, já que o software é totalmente diferente, e eu comprei por conta da RTX.

Eu recusei, por conta disso, e eles disseram que vão cancelar a compra. O problema é que o mic que eu comprei já saiu dos 7 dias de devolução, e não vou poder devolver, então além da ansiedade, frustração, ainda vou ficar com um mic que não irei usar até que compre um novo pc (e provavelmente que vai demorar para o estoque de RTX voltar, e não irei comprar novamente na pichau).

Então minha dúvida é: consigo ir atrás dos meus direitos de alguma forma online sem a necessidade de um advogado? Vale a pena processar a empresa por danos morais? Eles disseram que vão devolver o dinheiro, mas o preju do mic é meu né, isso é osso... (o monitor eu provavelmente vou ficar com ele).

Compartilhe: