10

Comprei um Moto G6 nas Casas Bahia e foi cancelado por falta de estoque. O que fazer?

08 de Janeiro de 2020 ás 12:44

Eu comprei nas Casas Bahia, dia 26 de dezembro de 2019, a previsão de entrega era 09/12 e já mudaram uma porção de vezes e a última foi dia 07/01 e nada. Hoje 08/01 reclamei de novo e deram novo prazo para resposta de 24horas e agora recebi um e-mail que a compra está cancelada pois não há produto no estoque.
Entrei em contato com o chat e a atendente disse que "não há o cancelamento do cancelamento" que eles vão devolver.
Não tenho interesse de ressarcimento pois foi na Black Friday.
Quero solicitar um produto similar em acordo com o CDC mas não sei qual.
Alguém poderia me ajudar para poder argumentar. Imagino que não vai ser fácil, alguém já conseguiu resolver algo similar nas Casas Bahia?

Comprou em novembro, certo?

Tem que invocar o CDC:

CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990
Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.
Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:
I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;
II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;
III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.

Sugiro partir para o Reclame Aqui e site do Consumidor. Se nada resolver, Procon ou órgão semelhante e justiça.

Eles têm que enviar um equivalente ou superior, seja G7, G6 Plus, etc. Buscar equivalência em outra marca é meio complicado.

responder
Reportar
@gisa_626699

Fiz a reclamação no Reclame aqui e Procon. O Reclame Aqui não recebi nenhuma resposta.
O Procon deu prazo de 12 dias, faltam 7.
Era presente de aniversário...
Obrigada pela atenção.

responder
Reportar
@vaaleria

gisa_626699 Boa tarde Gisa!!!
Já vi casos semelhantes em que a pessoa entrou na justiça, já que se trata de um presente de aniversário e a causa foi ganha.
Diante do seu caso, primeiro tente um acordo como você está fazendo por meios extra judiciais (Reclame Aqui e Procon), se não resolver, pode processar a empresa pois a causa é ganha.
Infelizmente é algo bastante comum no que se refere à Black Friday.
Boa sorte!!!

responder
Reportar
@luciano_668875

Acredito que somente processo no Juizado Especial Cível vai resolver, mas processos costumam demorar.
Trabalho como assistente de atendimento do Juizado numa empresa de e-commerce e os casos que chegam com solução (entregar o produto, etc) são de pedidos de 6 meses a 2 anos atrás.

responder
Reportar
@gisa_626699

Obrigada. Já está sendo resolvido. Irei escolher um produto similar.

responder
Reportar
@edriel

gisa_626699 sempre consigo resolver pelo site consumidor.gov.br

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?