1

Comprei um celular na loja Samsung e devolveram o dinheiro - O que fazer?

13 de Novembro de 2020 ás 13:43

Comprei um celular na promoção na loja oficial da Samsung e a mesma devolveu meu dinheiro e não entregou o produto. O que fazer?

@felipepocai

Bom, como opnião pessoal, não há muito o que fazer, pois você recebeu o valor integral de volta, porém não sei afirmar se há algo que possa ser feito judicialmente.

responder
Reportar
@kleverthg

Nessa época de pré Black Friday é bem provável que tenha sido cancelada por falta de estoque. Se for isso mesmo não creio que a algo que possa ser feito. Se for porque eles erraram no valor e se arrependeram ao sim cabe uma atuação contra a loja.

responder
Reportar
@jorgesilveira

Processo neles kkkkkkkkk!!! To processando a Magalu que me vendeu gato por lebre eh devo levar uma boa indenização por isso

responder
Reportar

Você pode recorrer a via judicial, porque eles deveriam lhe perguntar o que você queria fazer. E se foi por falta de estoque, pior ainda, pois é crime.

responder
Reportar
@kleverthg

mf Descordo, em caso de falta de estoque o vendedor pode sim estornar. Agora ele deve sim dar a opção de retirar outro produto, devolver valor da venda ou renovar o estoque. A loja não tem culpa se enquanto vc estava efetuando a compra outros foram mais rápidos e compraram em sua frente.

responder
Reportar

kleverthg dê uma olhada no Art. 35, Seção II da LEI Nº 8.078, de 11 de setembro de 1990.

responder
Reportar
@kleverthg

mf Ok trata-se do comprimento da oferta, de 1990. Estamos falando de compra e venda da internet. Se vc abre a oferta, tem 4 em estoque, aí seu telefone toca, quando vc volta e executa a compra, é aceito o pagamento, mas não tem mais aqueles 4, paciência, duvido dar causa ganha. Mesmo que o sistema da loja não tenha um sistema automático que no exato momento da confirmação do cartão de crédito ou da geração do boleto diminua o estoque e não aprove a próxima compra, acho q ele não ganha esse processo.

responder
Reportar

kleverthg não sou eu quem está dizendo ou não, só ir atrás de toda jurisprudência existente.

Aliás, peço auxílio ao amigo Eduardo_Marim para nos informar corretamente.

responder
Reportar
@Eduardo_Marim

mf Olá pessoal, então de fato há a ilegalidade na venda sem estoque mesmo que por venda online, e o Código de 1990 é válido sobre qualquer ótica no Brasil, mas seria necessário analisar o caso concreto que ocorreu, infelizmente o amigo não deu muitos detalhes sobre a situação.

Na dúvida, recorra ao JEC, é um juizado gratuito e não necessita de advogado, infelizmente o Procon talvez não seja o caminho ideal. Ainda no JEC o máximo a se conquistar é o direito de receber o aparelho, pois a venda sem estoque não enseja dano moral pela jurisprudência, com raras exceções.

responder
Reportar
@rubivaldo_borges

irei ao procom, eles vivem fazendo raiva com preços abusivos, eu não vou perder a chance de perturbar também kkk

responder
Reportar
@kleverthg

rubivaldo_borges E vc tem todo o direito! Eu citei um exemplo mas esse cancelamento pode ter sido por N fatores inclusive criminais mesmo

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?