Compra Internacional x Nota Fiscal x Mi Band 4 da Americanas

17 de Julho de 2019 ás 10:11
Dúvidas
0
24

Olá promobiteiros.

Primeiro a dúvida mais geral: uma compra internacional deveria ter Nota Fiscal, ou algo semelhante? Principalmente, se está sendo vendida por um site brasileiro, no caso a Americanas.com?

Questionei isso a eles (via atendimento da Americanas.com/Marketplace) e eles alegaram que compras internacionais não têm NF. Segue a resposta:
"(...) Referente a nota fiscal, informo que por se tratar de um produto internacional, não é gerado Nota Fiscal iguais as Notas Brasileiras, deverá considerar a etiqueta anexada junto a embalagem do produto quando for entregue. (...)"

Segundo, alguém comprou essa Mi Band 4 da Americanas (eles estão chamando "Americanas Mundo" essa seção de compras internacionais no site)? Ela estava custando R$ 200 quando comprei, e voltou a esse valor agora. __- Como não vi oferta aqui no PB, imaginei que não fosse permitido, ou pelo martketplace ou por ser compra internacional de um site sem ser os que estão sempre aqui. Se alguém puder esclarecer o motivo seria uma boa. __- Mas voltando ao produto em si, o preço baixo e a falta de uma NF me deixaram preocupados: eu tenho como verificar, junto à Xiaomi, ou de qq outra forma, que o produto é original, quando chegar?

Obrigado desde já!

PS: admins, os botões de negrito e itálico aparentemente estão bugados, quando clico pra usá-los, com algum texto selecionado, todo o texto já digitado aparece duplicado após os caracteres da função ( e )

level
22
Mickael Fernandes
@mickael_fernandes

Compras internacionais têm invoice. Se uma empresa está vendendo no Brasil, ela mesmo deveria gerar a NF.

Há algumas maneiras de verificar a originalidade (caixa, qualidade, acabamento), mas a principal seria a paridade com o app Mi Fit. Não é um produto que costumam vender errado...

responder
Reportar
ADMIN
18
Rafinho
@rafinho

O Mickael já respondeu as dúvidas principais, então só vou esclarecer o que perguntou sobre o porquê dessas ofertas não aparecerem aqui.

Além da verificação de confiabilidade de cada vendedor que já fazemos habitualmente, também somos mais rígidos com vendedores dessa seção "Americanas Mundo" porque observamos que muitos deles não têm o produto a pronta entrega, ou seja, compram da China e mandam entregar na casa do cliente. Mesmo assim, cobram muito mais caro do que o preço que o produto custa na China, até em itens que normalmente não são taxados, e não fornecem NF.

E obrigado por reportar o bug, já entendi o que está rolando e vamos consertar isso!

responder
Reportar
level
10
Vinícius Pontes
@vinicius_pontes

Então vcs acham q eu deveria cobrar a NF, e a Americanas ou o Marketplace têm condições de gerar?

Mais tarde quando estiver no PC vou pesquisar sobre essa questão da autenticidade do produto, mas aparentemente chegou tudo certinho. E achei o preço razoável pra uma Mi Band 4, não? Me pareceu preço bem próximo da Gearbest por exemplo, acho q na Gearbest tava pouca coisa mais barato, isso qnd ambas tavam em promoção. Era uma diferença de 20 reais se não me engano.

responder
Reportar
level
22
Mickael Fernandes
@mickael_fernandes

vinicius_pontes duvido muito que o Marketplace forneça, mas como consumidor é seu direito recebê-la. Se eles se recusarem, você pode cancelar o pedido ou ficar mesmo assim depois... entretanto, todos sabemos que é errado, rs.

Já vi Mi 4 por 105, então para mim não está bom, não. Mas era versão chinesa. Global já vi por uns 130 e pouco.

responder
Reportar
level
10
Vinícius Pontes
@vinicius_pontes

mickael_fernandes caramba, global por 130?

Fui verificar aqui na busca do PB e realmente, foi pela Gearbest, preção! Mas como expliquei ali embaixo pro brand, eu vinha daquela experiencia ruim (acho q cheguei a comentar contigo durante os meses q esperava a Mi 3 chegar), e achei q essa da Americanas seria mais garantida, além das "vantagens" (facilidades) q citei ali na outra msg (AME, frete grátis, etc.)

Da próxima vou tentar Gearbest de novo e espero não dá o azar da primeira compra rs.

responder
Reportar
level
10
Vinícius Pontes
@vinicius_pontes

vinicius_pontes não dar*

responder
Reportar
level
22
Mickael Fernandes
@mickael_fernandes

vinicius_pontes tente outras lojas, como Banggood e Geekbuying.

responder
Reportar
level
1
Fernando Rodrigues
@fernando_rodrigues_552164

Qual o link por onde você comprou?

responder
Reportar
level
10
Vinícius Pontes
@vinicius_pontes

fernando_rodrigues_552164 Fernando, não tenho como achar o link agora pelo cel, mas é esse marketplace "Mr Deal". Essa promoção tava estampada na página inicial da Americanas, ressaltando esse "Americanas Mundo" e produtos da Xiaomi. Voltou a esse preço essa semana (não sei se ainda tá)

responder
Reportar
level
1
Fernando Rodrigues
@fernando_rodrigues_552164

vinicius_pontes ok, obrigado!

responder
Reportar
level
10
Vinícius Pontes
responder
Reportar
level
15
Brand
@brand

Compra internacional não tem NF-e. Visto que a loja é internacional. Americanas, só está "intermediando" a compra.
Nunca vi, uma compra que vem de fora, ter NF-e do Brasil.
Para ter NF-e nacional, a loja tem que ter o produto importado legalmente já em solo nacional e ter pago todos os impostos envolvidos para gerar uma NF-e valida.

Não existe MI band 4 pirata. (pelo menos nunca vi). NF-e não é garantia de ser algo original. Pois qualquer micro empresa, emite uma nota qualquer.
Lembrando, que o representante DL e a Xiaomi no Brasil, não tem responsabilidade nenhuma com estes produtos importados e de lojas que os vendem.

Agora ai tem a questão. Não sei como estava o anúncio. Mais se não estiver Mi Band 4 global, pode acabar recebendo a versão chinês, que só tem chinês de língua.

Agora, falar uma coisa. Poderia ter comprado mais barato no AliExpress, Bangood ou na Gearbest. Rola muitas promoções e cupons nestas lojas.É fácil e saberia o que está realmente comprando

Americanas mundo, é uma furada na maioria das vezes.
Está pagando mais caro muitas vezes, que ir comprar direto em um site conhecido da china. Americanas está agradecendo a parte que ela ganha.

responder
Reportar
level
10
Vinícius Pontes
@vinicius_pontes

brand então, tô analisando aqui, revendo a compra e comparando preços, parece que foi uma boa sim nesse caso.

Estava custando cerca de R$ 200 promocionalmente por esse marketplace, e rolava cupom de 20 reais de desconto (foi no fim de junho passado, se não me engano já era o "SALDAO20"). Além de tudo isso podia pagar com AME, usando o saldo q eu tinha, e voltava 5%.

Vou tentar mandar print:

responder
Reportar
level
10
Vinícius Pontes
@vinicius_pontes

vinicius_pontes lembro que dei uma olhada, na época, numa materia do tecmundo tipo essa:

https://www.tecmundo.com.br/pr...icanas.htm

Na época era isso: cerca de 170 na Gearbest ou os 200 da Americanas "Mundo". Aí levando em conta o cupom, o AME, o meu saldo pra gastar, etc., fui fácil nessa opção.

Agora, vi por outra matéria tb do tecmundo, está bem mais barato na Gearbest, e com frete grátis: R$ 152
https://www.tecmundo.com.br/pr...gratis.htm

Mas acho q valeu a pena pra mim esses 180.

responder
Reportar
level
13
Jorge Lucas Pereira
@jorgelucaspereira

vinicius_pontes eu comprei na Americanas nacional e paguei $235,90, recebendo $70 de cashback. Chega na próxima semana, espero q não seja furada. kkk

responder
Reportar
level
10
Vinícius Pontes
@vinicius_pontes

brand Ah eu tb vinha de uma experiencia ruim: tinha sido minha primeira compra na GearBest, uma Mi Band 3, comprada na black friday do ano passado (anuncio aqui do PB), e não chegara. Me pediram pra esperar até fim de Maio desse ano, e só em Junho obtive o estorno. Daí logo depois vi essa promo e "chutei" q teria mais sorte sendo "por loja brasileira", apesar de q pelo q estamos vendo, e pelo q vc disse, foi apenas uma importação com o marketplace intermediando né? Mas chegou hoje, foi relativamente rápido, ainda mais depois dos meus angustiantes 6+ meses de espera pela Mi Band 3 da Gearbest kkkkk

responder
Reportar
level
10
Vinícius Pontes
@vinicius_pontes

jorgelucaspereira caramba, essa aí tá ótimo tb, mas acho q sai praticamente a mesma coisa q vai sair pra mim, né? Considerando a merrequinha dos 5% em cima do que eu paguei, vai ter custado uns ~161 pra mim.

responder
Reportar
level
10
Vinícius Pontes
@vinicius_pontes

jorgelucaspereira mas fiquei curioso, qual foi esse link? marketplace nacional?

responder
Reportar
level
10
Vinícius Pontes
@vinicius_pontes

vinicius_pontes Corrigindo, ~171

responder
Reportar
level
13
Jorge Lucas Pereira
@jorgelucaspereira

vinicius_pontes é, o teu ainda sai mais barato... mas considerando que é internacional, talvez demore um pouco mais.. Comprei no marketplace nacional AlfaCell, eu até postei a promoção aqui, mas o Promobit não aceitou pela a loja não tinha mtas avaliações.

responder
Reportar
level
10
Vinícius Pontes
@vinicius_pontes

jorgelucaspereira então, disse ali pro Brand, chegou hj, tô abrindo aqui e aparentemente tudo certo, versão internacional (vários idiomas incluindo o PT-BR no manual), cabo, etc. Levou uns 25 dias pra chegar (comprei 24/06).

Ainda vou testar mas sobre a autenticidade tô mais tranquilo depois dos comentários do mickael_fernandes e do Brand, de q não existe pirata/falsificada (ainda)

responder
Reportar
level
13
Jorge Lucas Pereira
@jorgelucaspereira

vinicius_pontes provavelmente vai estar certinho, deu boa! O meu comprei no fds, previsão de entrega é na quarta que vem. Quando chegar dou um feedback.

responder
Reportar
level
15
Brand
@brand

vinicius_pontes Entendo. Black friday é complicado está época. Eu até hoje nunca tive problemas, em comprar final do ano na questão de não chegar, mais sim em demorar até 3 mês rsrs.

Olha, vô ti falar. GearBest e Bangood estão com "pedras" nas mãos, quando se trata de brasileiro. Principalmente tentando pedir reembolso.
Infelizmente, ambas as lojas, sofreram muitos golpes de brasileiros, e eles estão na "defensiva" quando trata de reembolso e datas para entregar dentro de nosso pais.

Por conta de uns picaretas, todos estamos pagando o pato com estás duas lojas conhecidas.

Mais ultimamente, ambas as lojas estão com atendimento ruim não só para o Brasil. Na Europa, grande influenciadores estão cortando parcerias com as duas lojas e reclamando do péssimo pós atendimento que estão recebendo.
GearBest ganha disparado em atendimento ruim, mais a Bangood está indo para o mesmo buraco.

Recentemente comprei na Bangood um fone da blitzwolf, vindo do estoque americano via fedex (vindo da china o frete estava muito mais caro).
Foi uma beleza. 20 dias corridos a contar da data da compra entregue.
Porém. Fedex é zoado. Chega no aeroporto no Brasil, o rastreio deles não funciona. Não sabe quando vai chegar na sua porta. Mais blz. Pessoal reclama dos correios, mais transpor

Eu recomendo como muitas pessoas o recomenda, o AliExpress. Escolhe um bom vendedor, que não terá dores de cabeça. Caso tenha, o serviço do AliExpress está bem mais evoluído que GearBest e Bangood para nós no Brasil.

Atualmente, as compras de fora, tem chegado dentre do esperado. Dentre 30 a 70 dias. Pelo menos para mim. Porém, isso é uma roleta russa. Já que dependemos da nossa Receita Federal e o amado Correios rsrs

Quem bom que chegou sua compra tranquilamente. Fico feliz. :) ... importante estar satisfeito hehe

responder
Reportar
level
10
Vinícius Pontes
@vinicius_pontes

.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário: