Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Avatar do membro Vinícius Pontes
15
Dúvidas e sugestões

Compras Internacionais na Americanas devem ter Nota Fiscal?

por Vinícius Pontes (@vinicius_pontes)

17 de julho de 2019 às 13:11

242

0

24

Olá promobiteiros.

Primeiro a dúvida mais geral: uma compra internacional deveria ter Nota Fiscal, ou algo semelhante? Principalmente, se está sendo vendida por um site brasileiro, no caso a Americanas.com?

Questionei isso a eles (via atendimento da Americanas.com/Marketplace) e eles alegaram que compras internacionais não têm NF. Segue a resposta:
"(...) Referente a nota fiscal, informo que por se tratar de um produto internacional, não é gerado Nota Fiscal iguais as Notas Brasileiras, deverá considerar a etiqueta anexada junto a embalagem do produto quando for entregue. (...)"

Segundo, alguém comprou essa Mi Band 4 da Americanas (eles estão chamando "Americanas Mundo" essa seção de compras internacionais no site)? Ela estava custando R$ 200 quando comprei, e voltou a esse valor agora. __- Como não vi oferta aqui no PB, imaginei que não fosse permitido, ou pelo martketplace ou por ser compra internacional de um site sem ser os que estão sempre aqui. Se alguém puder esclarecer o motivo seria uma boa. __- Mas voltando ao produto em si, o preço baixo e a falta de uma NF me deixaram preocupados: eu tenho como verificar, junto à Xiaomi, ou de qq outra forma, que o produto é original, quando chegar?

Obrigado desde já!

PS: admins, os botões de negrito e itálico aparentemente estão bugados, quando clico pra usá-los, com algum texto selecionado, todo o texto já digitado aparece duplicado após os caracteres da função ( e )

Compartilhe: