avatar de gabriel_820854
0

Compra de produto com defeito (RMA) e sem estoque semelhante

11 de Outubro de 2019 ás 11:06

Bom dia Pessoal,

Fiz a compra de uma placa mãe a menos de um mês e acionei o RMA do fornecedor por que a placa apresenta defeito, Me retornaram com a seguinte observação no ticket
"Conforme artigo 18 do Código de defesa do consumidor:


1 – Se for confirmado defeito no produto e o mesmo estiver a pronta entrega, será trocado de imediato e já será enviado sem informar previamente a você uma vez que é nosso direito troca pelo modelo exato sem seu questionamento.


2- Se for confirmado defeito no produto e o mesmo não estiver em nosso estoque ou de nossos fornecedores, será gerado um crédito no valor pago pelo produto que poderá ser usado através de cupom de desconto, Inclusão do crédito em sua conta na loja no programa de fidelidade ou depósito do valor em sua conta (para compras realizadas com pagamento por boleto), ficando ao seu critério escolher, ou estorno na operadora do cartão (quando a compra foi realizada com pagamento via PayU).


3 - Caso aceite um cupom de desconto ou valor no programa fidelidade poderá usar o valor para aquisição de outro produto na loja usando esse crédito como desconto no novo produto."

Não tem mais estoque do mesmo produto e os produtos semelhantes ao que comprei são mais caros, como proceder?

@laryssa_alcantara

Vamos por parte pq esse assunto é mais complexo:

Fornecedor irá receber produto e submeter a teste e verificação se o mesmo foi mal uso ou manipulação do cliente. Em caso dos testes observar que produto realmente consta defeito... loja/fabricante/fornecedor tem critério para resolução:
1 - Reparo
Sim?! Produto pode ser reparado (solda, troca de algum componente, etc)
2 - Troca produto por mesmo modelo
3 - Troca produto equivalente
4 - Devolução valor
Fornecedor/fabricante tem até 30 dias pra te dar posicionamento. Após esse prazo, o cliente tem direito em realizar troca ou ressarcimento.

responder
Reportar
@laryssa_alcantara

O que você pode fazer é conversar com loja a respeito da troca do produto com preço mais ou menos parecido.
Varia muito de loja pra loja, em sua maioria é até fácil resolver trocar por 1 placa d preço um pouco maior e te dão desconto e vc só pagaria frete ou até mesmo sairia d graça... ou podem te dar "vale reembolso" e vc pagaria diferença caso preço d 1 placa mãe superior tivesse diferença muito grande de valores.

responder
Reportar
@gabriel_820854

Este é o problema, não tem placa-mãe semelhante a que comprei, somente superior e tendo em vista que já gastei $1000 nela, as placas-mãe de nível superior são coisa de $400 mais caro

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?