topbar_amazon_bookfriday
Avatar do membro Guilherme Borges
9
Conversas Livres

Compra de celular: com a operadora vs varejo

por Guilherme Borges (@guiborges)

5 de abril de 2021 às 22:37

350

0

2

Sei que muitas pessoas adquirem seus smartphones novos comprando em conjunto com seus planos pós-pagos, porém não entendo o motivo. Ao avaliar, me parece que existem muito mais desvantagens do que vantagens em adquirir o smartphone com a operadora do que no varejo.
Eu estava interessado em adquirir o Galaxy S21+ e fui fazer simulações de compra com a Claro (minha operadora atual) e a Vivo, que eu já tinha interesse em migrar por conta da Vivo Fibra. Porém em ambos os casos adquirir o Galaxy S21+ sai mais caro do que comprar nas promoções de lojas do varejo que são publicadas aqui. Os preços das duas operadoras só conseguem igualar (não estou falando nem de superar) as promoções do varejo quando você inclui um plano que só o valor total do plano durante o período de fidelização vai superar o valor do próprio aparelho.

Vantagens com a operadora:
-Facilidade no pagamento, já que você pode pagar parcelado sem necessidade de ter crédito

Desvantagens com a operadora:
-Firmware do smartphone modificado pela operadora que contém bloatwares e muitas vezes demora mais para receber atualizações
-Ficar fidelizado por 1 ano (alguns casos 2 anos)
-Mais caro do que comprar no varejo

Compartilhe: