12

Compra Cancelada - Galaxy S21 Ultra no site da Samsung. Como Proceder?

13 de Fevereiro de 2021 ás 17:54

Ontém após o "boom" de ofertas criadas por pessoas no Promobit, realizei a compra de 2 aparelhos.
S21 e S21 Ultra. Quando verifiquei o preço do Ultra, mandei um e-mail solicitando o cancelamento da compra do S21, mas o atendimento só funciona até as 20h em dias comerciais.
Logo pela manha, me deparo com o e-mail da loja da samsung, informando que o meu pedido foi cancelado (se tratando do S21 Ultra, devido ao e-mail cadastrado, ser da compra do mesmo) devido a preços errôneos cadastrados.

Não conheço tanto da lei, mas sei que quando o preço não é tão abusivo e fora da realidade, Ex.; Um carro de R$50.000,00 ser vendido por R$5.000,00 devido a erro de digitação, não caracteriza direito do consumidor, mas quando o celular não foge e é um valor digamos assim "sem impostos abusivos" o valor ainda alto de R$5.899,00 não caracteriza preço abusivo de valores R$8.500,00 à vista + Cashback de R$1.000,00 como vimos em várias ofertas no site da Promobit.

Vocês mais conhecedores do direito do consumidor, ou até mesmo advogados que aqui se encontram, como podemos continuar?
Eu respondi meu e-mail negando o cancelamento e solicitando que meu pedido fosse continuado.
Mas também no e-mail para o site, encontram-se divergências do número do pedido. Um é X e outro é Y. Tão pouco sei dizer se é certo ou não.

Segue um artigo no site jusbrasil:
https://rems2014.jusbrasil.com...-e-deveres

1 de 5 Páginas
1
23Última
@leonardo_henriques

Aqui meu pedido segue comprovado. Mas concordo com o que vc falou. A desculpa que deram foi muito rasa e sem embasamento. Eles que viram que teve muitas vendas e resolveram voltar atrás. Agora é brigar pra receber se eles cancelar mesmo.

responder
Reportar
@tarcisio_martins

leonardo_henriques com certeza eu vou brigar pela compra. Segunda o telefone vai durar rsrsrs

responder
Reportar
@bruno_marinho_652385

tarcisio_martins cancelaram o meu, liguei la cagaram e andaram vou ir pra pro pequenas causas

responder
Reportar
@viniciussmb

Estou na mesma situação. Email recebido informando que foi cancelado. Mas no site tudo ok.

responder
Reportar
@tarcisio_martins

viniciussmb mesma coisa ainda. Amanhã é dia de contato. Se o fizer, comenta aqui também o que eles falaram pra você também

responder
Reportar
@rwski

tarcisio_martins você comprou naquele esquema do site que o ultra por 5890 ?

responder
Reportar
@tarcisio_martins

rwski exato. Fiz um tópico no fórum daqui, explicando tudo.

responder
Reportar
@leonardo_henriques

tarcisio_martins E aí, conseguiu fazer contato com eles?

responder
Reportar
@tarcisio_martins

leonardo_henriques Sim amigo, fiz um comentário aqui neste instante, mas infelizmente ainda não foi aceito parece...até copiei, mas estranho nao ter aparecido no site. Segue

Bom dia pessoal, hoje pela manha, fiz o contato com a Samsung pelo 0800 e incrivelmente cancelaram a compra do meu S21 Ultra, mas do meu S21 não rsrs. Incoerência total, já que ambos "bugaram" os preços...

Entrei com uma reclamatória pelo telefone e dentro de 4 dias terei uma resposta deles.

Fui orientado por 2 advogados, que:

Abrir um consumidor.gov contra eles explicando toda a situação e juntar tudo que tenho de documento que comprovou o pagamento. etc.

Dentro da lei ;
- Art 5º, I CDC
- Lei 10.962 (Art 5º também).
- Decreto 5.903 (Art 9, inciso VII)

Em último caso, ação de reparação de danos, ou devolução do valor integral corrigido, + perdas e danos.

E outro me informou que se eles aceitaram a compra e o pagamento foi aprovado, eles tem a obrigação de entregar, mesmo estando "arrependidos" da venda, já que o sistema aceitou o pagamento.

Logo vou aguardar o contato da Samsung e o que vier para frente, tomarei as medidas cabíveis e vou atualizando com vocês aqui.

responder
Reportar
@tarcisio_martins

viniciussmb Bom dia pessoal, hoje pela manha, fiz o contato com a Samsung pelo 0800 e incrivelmente cancelaram a compra do meu S21 Ultra, mas do meu S21 não rsrs. Incoerência total, já que ambos "bugaram" os preços...

Entrei com uma reclamatória pelo telefone e dentro de 4 dias terei uma resposta deles.

Abrir um consumidor.gov contra eles explicando toda a situação e juntar tudo que tenho de documento que comprovou o pagamento. etc.

Dentro da lei ;
- Art 5º, I CDC

Em último caso, ação de reparação de danos, ou devolução do valor integral corrigido, + perdas e danos.

E outro me informou que se eles aceitaram a compra e o pagamento foi aprovado, eles tem a obrigação de entregar, mesmo estando "arrependidos" da venda, já que o sistema aceitou o pagamento.

Logo vou aguardar o contato da Samsung e o que vier para frente, tomarei as medidas cabíveis e vou atualizando com vocês aqui.

responder
Reportar
@bruno_marinho_652385

tarcisio_martins top vou processar dessa forma

responder
Reportar
@tarcisio_martins

Nova atualização;
Pela manha de hoje (15/02) entrei em contato pelo 0800 da Samsung, e me informaram que realmente foi cancelada a compra do meu S21 Ultra, alegando que o valor foi cadastrado errado. Mas olha que cômico, o meu S21 de R$3.799,00 (valor também abaixo do mercado) foi aceito rsrsrs...como que pode ter este discernimento?

Logo, abri uma reclamação e o setor responsável irá entrar em contato comigo dentro de 4 dias, ou seja, nesta semana já terei uma resposta da Samsung.

Entrei em contato com dois advogados, e o que publiquei acima está correto.

Me indicaram também realizar a seguinte opção:

*Abir um consumidor.gov contra eles explicando toda a situação e juntar tudo que temos de documento que comprovou o pagamento. etc;

Dentro da lei ;
- Art 5º, I CDC

Outro advogado me informou que se foi CONCLUÍDO o pagamento, se foi APROVADO, pedindo o cumprimento da função. Houve o preço errado, mas o sistema do site aceitou a compra. O sistema deveria não aceitar o pagamento. Eles não podem arrepender da venda, eu já havia efetuado o pagamento do mesmo.

Vocês entraram em contato?

responder
Reportar
@leonardo_henriques

tarcisio_martins Putz, estão dispostos a cancelar mesmo. Aqui segue sem e-mail e status aprovado ainda. Mas se vierem a cancelar vou fazer o que os advogados indicaram. Não podemos ser penalizados por um erro de sistema deles. Que inclusive aqui continua aparecendo os valores errados.

responder
Reportar
@tarcisio_martins

leonardo_henriques liguei novamente, eles me informaram que se o pedido estiver cancelado para eles, não tem como "reabrir" o pedido...Falei que tem sim rsrs, se não tiver, eles irão me dar um Voucher com o valor pago..ai falei que não quero, quero o produto pelo valor APROVADO por vocês. Dai me informaram que me mandariam realizar uma nova compra, só que com o valor que esta no site, novamente neguei e informei, só aceito comprar novamente, se me enviarem um link com o valor de R$5.899,00 no site deles rsrsr. Eles realmente querem cancelar...No site ainda consta como aprovado só que sem NF nem nada.

responder
Reportar
@leonardo_henriques

tarcisio_martins Continua perturbando eles, até eles confirmarem o pedido kkkk. Eu só não ligo pq não recebi email nenhum e o pedido continua com pagamento aprovado.

responder
Reportar
@tarcisio_martins

leonardo_henriques fica quietinho ai hahaha, eu vou continuar importunando. Eu recebi o e-mail do cancelamento, mas no site ainda consta aprovado. Vou batendo lá..se der errado, ai entro na justiça.

responder
Reportar
@bruno_marinho_652385

tarcisio_martins fui atendido da mesma forma e com a mesma desculpa

responder
Reportar
@marcos_maxii

tarcisio_martins meu eles cancelaram já com Nota Fiscal Emitida meu nome

responder
Reportar
@tarcisio_martins

Bom dia pessoal, hoje pela manha, fiz o contato com a Samsung pelo 0800 e incrivelmente cancelaram a compra do meu S21 Ultra, mas do meu S21 não rsrs. Incoerência total, já que ambos "bugaram" os preços...

Dentro da lei ;
- Art 5º, I CDC

responder
Reportar
@viniciussmb

tarcisio_martins Abri uma reclamação no consumidor.gov citando alguns incisos que voce falou e anexando os prints de compra aprovada etc... Vamos ver.

responder
Reportar
@jim_m

tarcisio_martins Qual foi a forma de pagamento dos dois pedidos?

responder
Reportar
@tarcisio_martins

jim_m cartão de crédito no meu. Porque?

responder
Reportar
@jim_m

tarcisio_martins Só para saber se houve algum critério nós cancelamentos. Algum dos dois foi no cartão Samsung?

responder
Reportar
@tarcisio_martins

jim_m eu não tenho cartão Samsung. sera se da algum problema? Será este a situação? Mas mesmo assim, se fosse, não tinha que permitir a compra com outros cartões, de diferentes bandeiras.

responder
Reportar
@jim_m

tarcisio_martins Acho que não tem critério mesmo.

responder
Reportar
@jim_m

tarcisio_martins Complicado você ficar esperando esse outro pedido, sem saber se vão entregar. Só piora a sacanagem da Samsung caso cancelem posteriormente.

responder
Reportar
@tarcisio_martins

jim_m ainda mais que o voucher e carregador só vão na pré venda..

responder
Reportar
@bruno_marinho_652385

tarcisio_martins se voce receber o S21 avisa pra gente é mais um motivo para colocar no processo por que quem comprou apenas o s21 ta tendo pedido cancelado.

responder
Reportar
@bruno_marinho_652385

tarcisio_martins eu comprei com o cartao samsung

responder
Reportar
@leonardo_henriques

Apareceu no site da Transfolha o pedido de um cara do outro app. Ele teve a nota emitida do S21+ e recebeu o e-mail de cancelamento. Tomara que entreguem o dele para a gente ter uma prova.

responder
Reportar
@tarcisio_martins

leonardo_henriques sim, precisamos de toda informação que pudermos

responder
Reportar
@leonardo_henriques

preço praticado para Colaboradores da Claro. E tem direito ao Voucher tb. Pq a Dona Samsung não pode praticar esse preço para nós tb?

responder
Reportar
@washington_523206

leonardo_henriques que dia foi essa promoção da claro?

responder
Reportar
@leonardo_henriques

washington_523206 não é promoção, só vale pra Colaboradores.

responder
Reportar
@tarcisio_martins

leonardo_henriques viu amigo? rsrsr Então como que consigo pela claro, mas não pela Samsung? Claro que a Claro tem poder de compra, redução de impostos e etc, e absorve algum custo deste celular para algumas promoções malucas, mas isto mostra claramente que a nossa compra não esta fora da caixa...

responder
Reportar
@leonardo_henriques

tarcisio_martins Pois é amigo. Mesmo com essas reduções, é meio impossível o comprador conseguir vender mais barato que o Fornecedor, cujo custo de produção é mínimo. Ainda mais que quem paga mais impostos é quem tá vendendo.

responder
Reportar
@tarcisio_martins

leonardo_henriques sei como é rsrsr, sou prestador de serviço. E por isso digo com prioridade de valores errôneos cadastrados...já sofri na pele com isto e realmente o consumidor tem o direito..Agora estou como consumidor, e quero fazer meu direito prevalecer rsrs.

responder
Reportar
@washington_523206

leonardo_henriques não conheço esse sistema, como funciona?

responder
Reportar
@bruno_marinho_652385

leonardo_henriques nao é mais barato que o fornecedor, o telefone no site da samsung sempre é mais caro senão ninguem compraria dos ecomerces.

responder
Reportar
@danilo_ca

Podem entrar com 200 ações, não vai dar em nada.
Hoje em dia os juízes usam mais o bom senso do que a lei, passei por uma situação similar em setembro do ano passado, a Saraiva deu um vale de. R$150 para alguns clientes , este vale vazou em sites de desconto, inclusive aqui no Promobit, todas as compras foram canceladas e estornadas, inclusive, até o hoje o meu pedido consta lá como aprovado mesmo já tendo sido estornado.
As pessoas que pagaram por boleto meteram o louco e falaram que se no site tava aprovado ainda iriam entregar, estão até hoje correndo atrás da Saraiva para reembolso.....
Fiquem atentos a isso, se a Samsung já mandou o e-mail, esquece, foquem no reembolso porque o o produto não será entregue

responder
Reportar
@tarcisio_martins

danilo_ca então amigo, como citei acima, realmente o bom senso prevalece quando o produto é realmente fora de prática, ex; se o celular estivesse por R$580 reais, no lugar de R$5.899.
Como até para CLARO, citado no modelo acima, é sim passível de reparação ou entrega do produto ofertado.
Uma coisa é vale, outra coisa é compra. Da mesma forma que você vai na rua, vai comprar algo em um supermercado, com a TAG de R$50,00, mas vai passar o correto é de R$150,00, tenho certeza que você irá cobrar e receber o produto de R$50,00. Entendo, mas tem direito sim.

responder
Reportar
@tarcisio_martins

Atualização*

Estão informando ainda que não vão continuar com a venda.
Vou tentar o último contato, na parte da tarde de hoje, com o setor responsável.
Caso realmente, se manter o pedido cancelado, entrarei com advogado para cumprir o fato.

* FAVOR RESPONDER ACIMA DESTE TEXTO, QUALQUER INFORMAÇÃO ABAIXO SERÁ DESCONSIDERADA *

Bom dia, sr. Tarcisio!

Pedimos sinceras desculpas pelo ocorrido.
O seu pedido foi cancelado, pois está fora da nossa Politica de preço ao consumidor, no qual o pedido foi finalizado com preço indevido. Infelizmente, não é possível reativar a compra cancelada.

Atenciosamente,
Atendimento Loja Online.

responder
Reportar
@viniciussmb

tarcisio_martins e o pior, até agora nao estornou do meu cartão. Vou deixar o caos acontecer. Vamos ver até quando vai ficar o débito lá. Ai sim entro com ação de danos.

responder
Reportar
@tarcisio_martins

viniciussmb meu também, ainda como aprovado e nada com estorno. Mas tem até 15 dias para realiar o estorno viu?!

responder
Reportar
@bruno_marinho_652385

tarcisio_martins podiamos fazer um google drive com os documentos de tudo neh ja que todo mundo vai bota no pau.

responder
Reportar
@leonardo_henriques

[Comentário removido pelo autor]

responder
Reportar
@washington_523206

leonardo_henriques mesmo código?

responder
Reportar
@washington_523206
responder
Reportar
@viniciussmb

leonardo_henriques bem observado... feito!

responder
Reportar
@jim_m

leonardo_henriques Mas se cancelaram um vez, vão cancelar novamente.

responder
Reportar
@leonardo_henriques

viniciussmb Começaram a cancelar do segundo pedido.

responder
Reportar
@viniciussmb

leonardo_henriques Kkkkkkkkkk ninguém merece

responder
Reportar
@danilo_ca

leonardo_henriques aí já é pano pra manga

responder
Reportar
@tarcisio_martins

leonardo_henriques viniciussmb danilo_ca que saco hein?! hahaha. meu ainda esta ativo

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:
1 de 5 Páginas
1
23Última

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?