avatar de anderson_venancio_97696
9

Compra Cancelada Amazon Echo Dot + Lampadas!

05 de Fevereiro de 2021 ás 07:19

Mais alguem teve pedido cancelado da compra aqui?
https://www.promobit.com.br/of...rta/791630

O meu cancelaram, mas como já tinham enviado as lampadas vai cobrando 165,85 por elas(ainda preço muito bom).
Mas sem a Echo Dot vale de nada...
Me enviaram um email justificando e falando que foi um erro do sistema e que era contra as regras da promoção(Que nem existia na hora que comprei).
Ai mandaram um cupom de 150 reais que nem funciona pra nada...
Gosto da Amazon mas dessa vez sacanearam geral...

1 de 3 Páginas
1
23Última
@paulo_ricardo_237741

Eu!

responder
Reportar
@anderson_venancio_97696

paulo_ricardo_237741 E ai... compensa abrir um processo pra tentar receber o pedido?

responder
Reportar
@raphaell

É por essas e por outras que JAMAIS faço compra nessa "loja". Prefiro pagar mais caro ou esperar uma promoção da concorrência do que fazer negócio com a Amazon.
Só faço compra pela internet e nunca vi um "sistema de segurança" tão falho igual ao da Amazon.
Comprei dois PS4 (um na minha conta e outro na conta da minha esposa) ele descontaram do meu cartão (mais de R$3600,00) e não estornaram no mesmo dia. Minha sorte que minha fatura não fechou pq se não eu teria que pagar os dois PS4 e eles ainda tem até 60 dias pra estornarem meu dinheiro.

responder
Reportar
@anderson_venancio_97696

raphaell Foda viu... nunca tive problema com eles e sempre me atenderam muito bem.
Agora dessa vez fiquei bem decepcionado com eles.

responder
Reportar
Vitor Augusto Sugahara Ruiz Especialista em Fitness e Esporte Especialista em Fitness e Esporte
@vitor_ruiz


Cancelaram aqui também neste mesmo "esquema"
Inicialmente o pedido foi dividido em dias entregas pois a Echo só teria em estoque mês que vem.
As lâmpadas já tinham sido enviadas mas a echo sumiu do pedido, é como se eu só tivesse comprado as lâmpadas neste valor de 165,85.
Mas vi relatos de que aconteceu o oposto com outras pessoas: como a caixa já tinha sido enviada, ficou ela com desconto e sumiram as lâmpadas.
E também vi que sumiu o pedido de quem tinha feito por boleto mesmo, como o Guilherme comentou.

responder
Reportar
@luiz_765896

vitor_ruiz tanto a minha echo quanto as lâmpadas foram enviadas, mas o rastreio da echo tá como "entrega suspensa" e tá voltando pro remetente. Nunca vi isso acontecer antes.

responder
Reportar
Vitor Augusto Sugahara Ruiz Especialista em Fitness e Esporte Especialista em Fitness e Esporte
@vitor_ruiz

luiz_765896 Que pena. É incomum, mas é possível.
É que é tão trabalhoso que geralmente mandam entregar e pedem para recusar a entrega ou para enviar um reverso depois.
Mas isso já aconteceu comigo uma vez quando cancelei um pedido e o mesmo já estava em transporte.
Mesmo via correios houve o cancelamento e a encomenda voltou pro remetente.

responder
Reportar
@anderson_venancio_97696

Conversei com a Amazon e eles falaram que iriam manter o valor das 5 lampadas enviadas por 165 reais por tudo(Valor real era 445).
E me deram o cupom de 150 reais pra compra de uma nova Echo Dot Premium com lampada.
Pediram desculpas e fiquei sem Echo Dot por enquanto...

responder
Reportar
@andre_fontolan

anderson_venancio_97696 falaram o mesmo pra mim. Pelo valor das lâmpadas, aceitei. Mas 1 hora depois, recebi e-mail do cancelamento das lâmpadas também. Tentei via chat reverter, pq no atendimento anterior garantiram a entrega das lâmpadas, mas não teve jeito.

responder
Reportar
@roberto_paes

anderson_venancio_97696 não existe echo dot premium, é apenas Echo.

responder
Reportar
@guilherme_neres_1133488

Sumiram com o meu pedido sem informações de cancelamento. Eu realizei o pagamento via boleto ontem e não tive nenhuma informação de estorno. Vou ter que ligar lá para "brigar" pelos meus direitos.
Decepcionado.

responder
Reportar
@wellington_kogin

em outro fórum pessoal recebeu a Echo

responder
Reportar
@giovani_costa

ainda bem que não comprei, se não ia passar raiva..rsrs

responder
Reportar

Bom dia! As minhas lâmpadas estão a caminho e cancelaram somente a Echo e me deram um cupom de desconto de 150 reais. Se houve erro porque cancelaram somente 1 item do pedido? Entrei em contato com Amazon para esclarecer o cancelamento, foi aberto uma reclamação para o setor responsável, vou aguardar o retorno deles.

responder
Reportar
@heitor_araujo

Acabei de ligar para o suporte da Amazon e o rapaz informou que irão cancelar TODAS as compras da Echo e Lâmpadas. Eu até informei que a minha Echo já tinha sido enviada para a transportadora porém ele falou que iriam cancelar TODAS as compras. Foram mais de 10 mil pedidos cancelados segundo o suporte da Amazon. Eles irão fazer uma tratativa por e-mail dando a "promoção" correta que é 150 reais de desconto no combo Echo+ 1 Lâmpada. Acredito que temos o direito de receber o produto pelo preço que pagamos. Vou procurar os meios legais para tentar continuar com os produtos.

responder
Reportar
Vitor Augusto Sugahara Ruiz Especialista em Fitness e Esporte Especialista em Fitness e Esporte
@vitor_ruiz

heitor_araujo Você não recebeu o e-mail?
Hoje cedo eu já tinha recebido, achei que que era atualização sobre o pedido mas era informação sobre ocorrido e como estornariam quem comprou, além de um cupom para honrar com a oferta original.
Eu comprei tendo ciência que era possível um cancelamento. De fato foi um erro e eles têm respaldo para cancelar, creio eu. Não li as letrinhas minúsculas do regulamento da promoção da lâmpada, mas provavelmente em algum lugar lá devia falar que era limitada a uma unidade.
Enfim, não sei se cabe processo para conseguir os produtos, mas também não é certo alguns receberem as lâmpadas, outros a Echo e outros nada.
Porém antes de criticar a Amazon sobre o cancelamento devemos refletir um pouco nas nossas atitudes..ela não agiu de má fé em momento algum.

responder
Reportar
@cami

Cara, se alguém conseguir receber alguma coisa dá um feedback aqui.

responder
Reportar
@diego_pitta_61371

cami eu recebi 30 horas depois que fiz a compra.. ja ate usei tudo haha

responder
Reportar
@ana_pinto_604315

Aconteceu o mesmo comigo. Só mandaram as lâmpadas e mantiveram a cobrança de 165,00 no meu cartão.

responder
Reportar
@matheus_braga_650484

Eu tirei no boleto ontem, paguei no mesmo dia, o meu pedido foi cancelado e a atendente disse que o pagamento ainda não foi compensado para eles.

responder
Reportar
@andre_fontolan

matheus_braga_650484 normal. Leva até três dias para compensar. 1 dia bancário e até 2 para identificação no sistema, baixa, etc.

responder
Reportar
@marcio_santos_850691

meu tipo cancelaram na porta da minha casa.... muita falta de sorte

responder
Reportar
@marcio_santos_850691

meu amigo q passei o link muitos depois, recebeu tudo.

responder
Reportar
@rodrigo_maruf

O meu eles cancelaram tudo. Não consegui receber nada. Me mandaram um email com um cupom de desconto para caso eu queria fazer a compra correta que seria 1 echo e 1 lampada.dão desconto de 150,00. Como o cupom vale até o final do mês, vou esperar uma boa promoção e comprar a Echo com o desconto + cupom.

Infelizmente estamos no Brasil e quem tem poder manda.

responder
Reportar
@italluy_italoo

Meu sumiu a echo e as lampadas constavam como enviadas.

Hoje as lâmpadas constam como "em devolução para o vendedor". Foi aprovado no meu cartão o valor de R$445,00 e não estornaram nada ainda.

responder
Reportar
@cami

italluy_italoo chocada! :O ... a grana perdida dos caras foi tensa pelo visto :/

responder
Reportar
@anderson_venancio_97696

Agora complicou de vez.
Eles mandaram voltar até as lâmpadas e segundo a informação deles vão estornar os valores do cartão.
Mas até agora consta a cobrança na minha fatura.
Velho nem a merda do cupom desconto que eles deram serve de nada.
A Caixa continua com preço alto.
Sinceramente eles tão pedindo processo mesmo.

responder
Reportar
@igor_ali

anderson_venancio_97696 Comigo aconteceu exatamente isso... As lampadas foram cobradas, depois estornadas... veio email falando q tinham postado as lampadas, mas nao veio nada e o pedido está cancelado... ou seja, um rolo só... desanimei desses cupons da amazon...

responder
Reportar
@wellington_kogin

tem gente com as lâmpadas entregues e o valor sendo estornado da fatura...

os caras estão perdidos

responder
Reportar
@andre_luiz_61592

Recebi a Echo. A lâmpadas estão a caminho. No aguardo.

responder
Reportar
@cami

andre_luiz_61592 tô igual... qual é a transportadora?

responder
Reportar
@cami

andre_luiz_61592 acabei de ser premiada com um e-mail da Amazon informando o cancelamento e estorno das lâmpadas q por sinal estão em trânsito, vixi.... tenso. Eu bem tava querendo as lâmpadas kkk a echo eu já tinha, espero ter uma caixa de som maneira pelo menos hehehe

responder
Reportar
@andre_luiz_61592

cami mesma coisa aqui. Cancelaram as lâmpadas e vão estornar 165. Ainda aparece no site como se estivesse a caminho.

responder
Reportar
@jjuniorank

Que bagunça. Recebi o email como todos, o pedido da Echo sumiu e as lâmpadas continuam em trânsito. Acho que elas vão acabar chegando aqui (João Pessoa) e eu mesmo vou ter de fazer a devolução.

responder
Reportar
@eduardo_freire_635000

Eu! O argumento que utilizaram é muito frágil. O “uma lâmpada” não fica claro se é numeral ou artigo indefinido. O movimento de pessoas está grande. Não acredito que sigam com este comportamento lamentável.

responder
Reportar
@eduardo_freire_635000

Eu! O argumento que utilizaram é muito frágil. O “uma lâmpada” não fica claro se é numeral ou artigo indefinido. O movimento de pessoas está grande. Não acredito que sigam com este comportamento lamentável.

responder
Reportar
@andrey_monteiro_1496941

Rapaz, como comentaram aí, não vi especificando quantidade na promoção. Só comprei e recebi o desconto. Argumento muito fraco deles. Tenho interesse em prosseguir com a compra. Alguém entrou em contato falando sobre isso?
Comprei 1 branca e 1 preta, a preta não foi enviada e sumiu o pedido. O restante foi enviado.

responder
Reportar
@andrey_monteiro_1496941

"para cada uma lâmpada que você adquirir." Logo, se eu acrescento mais lâmpada, tenho mais descontos. Estava escrito e foi o que o site fez.

responder
Reportar
@anderson_venancio_97696

@todos Adicionando mais informações para quem quiser processar a Amazon.

responder
Reportar
@mauricio_alves

anderson_venancio_97696 - Cara onde você achou essa informação... queria localizar ela

responder
Reportar
@eduardo_freire_635000

anderson_venancio_97696 Li isso para o Sr. Eduardo S. Supervisor da Amazon. O que acham o que ele disse???

ESTAS DIRETRIZES SE APLICAM AOS PARCEIROS DE VENDA E NÃO A AMAZON!!! Ou seja, confessou que não irão seguir o código do consumidor.

#amazon tô fora!!!!

responder
Reportar
@9ahnc

anderson_venancio_97696 isso é quando o vendedor do marketplace coloca o preço certo, mas o sistema da Amazon buga e vende mais barato. No caso a Amazon que vacilaria e ela que vai pagar o prejuízo pro vendedor.

o caso que aconteceu foi a Amazon postar com preço errado um produto que ela mesmo vendeu, não entra nessa política, pq essa política é proteção ao VENDEDOR de marketplace.

Isso é assim por que a Amazon tem um sistema de preço adaptativo, onde o vendedor de marketplace pode deixar o sistema da Amazon escolher o preço ideal pro produto todo dia, dependendo de vários fatores.

responder
Reportar
@mauricio_alves

apesar de já estar no seu print queria localizar no site....

responder
Reportar
responder
Reportar
@luiz_765896

anderson_venancio_97696 Acabei de entrar em contato com o chat da Amazon, eles reconhecem o erro, reconhecem as diretrizes da empresa, mas dizem que não podem fazer nada,

responder
Reportar
@luiz_765896

anderson_venancio_97696
Alterei só os nomes por questão de privacidade

05:12 PM BRT XXX: O senhor mesmo disse que o cancelamento do pedido foi feito devido a um erro da própria Amazon, o que fere tanto as diretrizes da empresa quanto os direitos do consumidor
05:12 PM BRT YYY: sim
05:12 PM BRT XXX: Se quiser o link onde está escrito isso, aqui está
05:12 PM BRT YYY: Eu sei
05:13 PM BRT XXX: https://sellercentral.amazon.c...re%C3%A7o.

05:13 PM BRT YYY: Exatamente por isso a Amazon esta mandando o cupom de desconto para que possam fazer novamente a compra, pagando o mesmo valor
05:18 PM BRT YYYi: O cupom não chega no mesmo valor do pedido. Nós dois sabemos disso. E mesmo assim, não resolveria o problema. A questão é que o pedido foi cancelado devido a um erro de preço por parte da própria Amazon. E eu repito o que está escrito na própria pagina da Amazon
Note que, de acordo com as leis brasileiras, pedidos não podem ser cancelados mesmo no caso de erro de preço.
05:19 PM BRT XXX: A responsabilidade de arcar com o pedido, da forma como ele foi feito, é da própria Amazon, tanto seguindo as diretrizes da empresa quanto os direitos do consumidor
05:19 PM BRT YYY: Infelizmente não temos o que fazer a respeito disso. A Amazon vai realizar o reembolso dos valores e o cupom, conforme as notificações encaminhadas as todos que foram afetados
Desculpe

responder
Reportar
@cami

luiz_765896 doeu no bolso né colegas kkk

responder
Reportar
@mauricio_alves

anderson_venancio_97696 Valei amigo! mandei um e-mail pra eles... Cara acho que temos todo direito de bater de frente com eles... se isso virar uma ação pública todos ganham e eles tem que cumprir com o que estava ofertado... eles estão infligindo as leis do Consumidor e indo contra seus próprios princípios... eles vão perder essa... é só ser insistente...

responder
Reportar
@mauricio_alves

luiz_765896 Eles estão orientados a dar uma "resposta padrão" pra todos... mas sinceramente eles tem TUDO pra perder essa e terem que fazer a s entregas pra quem bater o pé forte... eu geralmente não deixo fácil não...rss... Mandei o e-mail conforme já comentei e quero ver o que vai sair disso

responder
Reportar
@luiz_765896

mauricio_alves pra qual email tu mandou? Tentando entrar em contato com o suporte eu só achei o chat.
O que tu escreveu no email?

responder
Reportar
@mauricio_alves

luiz_765896 Cara depois de ficar um bom tempo batendo de frente com a atendente da Amazon falei pra ela que queria falar com alguém de cargo superior ou alguma forma de contato com o Jurídico deles... ela me passou esse e-mail:

primary@amazon.com.br

Lá coloquei print do meu pedido... assim como as imagens que o pessoal ajudou postando aqui mesmo nesse tópico...falando sobre os 150 reais a cada lâmpada e sobre a política de ética de responsabilidade quanto a erros no preço dos produtos... vou esperar uma resposta até segunda a tarde... caso contrário ligarei lá novamente.... eles estão com argumentos muito fracos e não tem bala na agulha pra aguentar o arrocho da galera...

responder
Reportar
@adriano_lemos

mauricio_alves e qual foi a resposta que você teve?

responder
Reportar
@mauricio_alves

adriano_lemos Então rapaz... insisti com eles via telefone e toda resposta que tive foi de que não teriam como preceder com o pedido..ficando o tal cupom para uso na compra do conjunto... o que eu acho uma baita sacanagem uma vez que a página tinha o dito banner com a informação para cada unidade de lâmpada adicionada

responder
Reportar
@mauricio_alves

adriano_lemos acredito que caiba a uma ação coletiva contra eles e irão ter que cumprir com o que cada um adquiriu... tantos receberam parcialmente seus pedidos na maior parte das vezes as lâmpadas (o que também é incorreto) mas deixando ainda mais "desvantagem" pra uns e outros uma vez que a Amazon deixa a livre escolha quanto a devolução....

O atendente na última ligação me disse quanto a esse tal bloqueio das Echo's... o que também é errado... enfim... tá tudo muito bagunçado e a Amazon tem tudo pra perder... numa ação coletiva isso ganharia a força que precisa....

No momento o único lugar que tenho acompanhado discussão sobre isso é aqui e o fórum do outro App buscador de promoções o Pelando

Caso tenha mais algum tópico forte postem ai...

responder
Reportar
@adriano_lemos

mauricio_alves e galera se liguem nesse grupo de facebook, foi criado justamente para pessoas que teve o problema da compra cancelada.
https://www.facebook.com/group...9/?app=fbl

responder
Reportar
@eduardo_freire_635000

adriano_lemos e tem alguma novidade ou são as mesmas lágrimas que ferramos por aqui?

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:
1 de 3 Páginas
1
23Última

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?