14

Compatibilidade de SSD com placa mãe

02 de Dezembro de 2019 ás 09:54

Prezados, bom dia.

Não estou muito por dentro do assunto de SSD, mas sei que faz uma grande diferença para o PC.
Boletei esses dias um SSD Seagate 250GB, com o frente o valor ficou por R$172,00, achei ótimo preço.

Preciso das seguintes informações:

O SSD precisa ter compatibilidade com a placa mãe (conexão)?

Minha placa mãe é Placa Mae ASUS M5A78L-M PLUS/USB3 AM3+, ela suporta este SSD?

SSD boletado - SSD Seagate 250GB, SATA, Leitura 560MB/s, Gravação 530MB/s - STGS250401 (KABUM)

Agradeço desde já a ajuda ai galera!!!

Precisa ter certa compatibilidade, mas no caso de SSDs 2,5" é mínima. Vi que sua placa-mãe é SATA II e os SDDs são SATA III. Irá funcionar, mas não com o desempenho total do drive.

No mais, qualquer SSD SATA III é compatível.

O problema de compatibilidade reside nos SSDs do tipo M.2. Além da placa-mãe precisar ter o conector, tem que verificar a banda (SATA III, PCI NVMe e a geração).

responder
Reportar
@nathan_324350

mf Obrigado pelo o esclarecimento!!

Na sua opinião, acha que compensa comprar mesmo não aproveitando o total desempenho do drive?

responder
Reportar

nathan_324350 compensa sim, o ganho em relação ao HD normal já será bastante considerável. SATA II vai rodar a uns 300MB/S, enquanto um HD é uns 80.

responder
Reportar
@nathan_324350

mf Valeu mano, ajudou muito!!!

responder
Reportar
@nathan_324350

markonne_cirilo Ótima dica, vou verificar.

responder
Reportar
@jhonatan_nunes_847463

mf Ola boa noite! poderia me ajudar tambem por favor, a minha placa é a mesma da dele.
e estou muito confuso em colocar um ssd ou um adaptador deste que vc sitou.
sei que perco desempenho do ssd, mas em relação ao
m.2 eu perco mas do que o sata ou sera melhor o M.2, é que pretendo mudar de placa em breve, porem sei que deve usar o ssd em uns 300MB, sera que o M.2 chega a isso ou menos?

Lembrando que tem 4 jeitos de adaptar né, creio eu que um deles seja o melho entre o ADAPTADOR NVME USB, PCIE X4, PCIE 16X e o ADAPTADOR SATA PARA O M.2.

Qual seria o melhor para minha placa, um desses 4 ou o ssd mesmo?

responder
Reportar

jhonatan_nunes_847463 não sei se a placa aceitará o adaptador, mas se aceitasse o M.2 NVMe atingiria isso ou seria mais rápido. O adaptador SATA para o M.2 não muda nada em termos de velocidade.

Já que vai mudar, o melhor seria o M.2 SATA para ter certeza da compatibilidade. Mas dependendo do que for pegar, melhor pesquisar certinho se o adaptador PCI funciona na sua placa-mãe.

responder
Reportar
@jhonatan_nunes_847463

mf muito obrigado farei exatamente isso então, se der compro ele!

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?