Campanha Super Deals - Aliexpress
Avatar do membro Mickael Fernandes
22
Artigos e Matérias

Como saber se funko pop é falsificado?

por Mickael Fernandes (@mf)

11 de junho de 2020 às 21:43

17939

7

11

Funko Pop são bonecos colecionáveis de séries, filmes, livros e jogos produzidos pela empresa Funko que atende a cultura pop.

Há algum tempo é febre entre apreciadores e colecionadores de itens pop. Com isso apareceu as pessoas maliciosas com bonecos falsos. Você sabe reconhecer um?

ATENÇÃO ONDE ESTÁ COMPRANDO E AO VALOR

Normalmente os bonecos podem ser achados variando entre R$50 e R$3000, com exceção dos itens raros. Se o valor estiver estranho ao que é cobrado pelo modelo que está procurando, é um ponto para prestar muita atenção.

Se for importar e optar pelo eBay, verifique a origem, se for da China as chances de ser falsificado são enormes. Não recomendo importação do Aliexpress.

Se for comprar de um vendedor autônomo, sempre peças várias imagens para poder analisar. Peça com marca d’água de data e, caso se recusem ou reclamem de fornecer, é um indício de que pode ser falso. Perfis de vendedores novos também pode ser um problema.

SEMPRE VERIFIQUE O NÚMERO DE SÉRIE




O número varia com a linha do produto, mas sempre contém o ano de fabricação e o número do objeto. Em itens falsificados, quase sempre está em negrito e maior que a fonte original.

DESIGN DA CAIXA

Fique atento aos detalhes das caixas, sobretudo as bordas, pois nos itens falsos ela é maior e pode não seguir a forma da estampa corretamente. Os números também podem estar muito centralizados ou muito próximos. Todos os Funkos originais vêm em caixa com visor.



As fontes também podem ser diferentes da original ou até mesmo diferentes na própria caixa!



COR E DETALHES

Outro ponto de atenção é a cor do boneco, principalmente, mas da caixa também. E é bom verificar os detalhes mínimos do item.



PÉS DO FUNKO

Mais um item a ser verificado, sempre veja imagens dos pés do boneco. É necessário o logo da empresa estampado (embora possa estar atrás da cabeça ou abaixo do queixo), LLC e ano, e constará o número do personagem igual ao da caixa.

FABRICAÇÃO

Todo Funko só é fabricado na China ou Vietnam. È normal as embalagens do Vietnam terem um brilho maior que os da China.

FUNKOS COM FALSIFICAÇÃO COMUM

Segue abaixo uma lista de alguns bastante falsificados:

- Russell Up - 60
- Iron Patriot - 25
- Dean - 94
- Ezio - 27
- Leatherface - 11
- Illidan - 14
- SuperSaiyan Goku - 14
- Krillin - 110
- Ariel - 27
- Olaf - 79
- Alien - 30
- Predator - 31
- Deadpool - 20
- Snow White - 08
- Newt Scamander - 01
- Vegeta - 10
- Martian Manhunter - 18

Fonte imagens: FunkoBR

Caso conheçam mais detalhes ou números dos bonecos falsificados, comente aí ;)

Compartilhe: