3

Como proceder quando faculdade nao efetua reembolso no prazo?

17 de Agosto de 2020 ás 08:49

Para resumir, no dia 01/07 solicitei o cancelamento da minha matrícula numa instituição, o prazo era de 1 mês, hoje ja dia 17/08 e nenhum contato por parte deles, meus emails eles ignoram, ja cancelaram a matricula no sistema logo nao consigo entrar mais no site outro protocolo cobrando a taxa, telefone nao atende, whatsapp nao responde

Ja vi que tem uns advogados aqui, como posso proceder? Se fosse eu devendo matricula, ja estava com nome sujo

@jorgelucaspereira

Cara, guarde todo tipo de "prova" dos contatos que você ta tentando fazer. Separe documentos que comprovam tua boa-fé, pode ser útil mais tarde.

Eu aconselho vc procurar o Procon (pode ser online, dependendo da tua Cidade/Estado), ou criar uma reclamação no site Consumidor.Gov, se a instituição for parceira. Tenta resolver pela via extra-judicial, nesses órgãos de proteção ao consumidor.

Caso vc não tenha resposta, entra em contato com o Juizado Especial Cível da tua cidade para pedir a solução judicial do conflito.

responder
Reportar
@joao_lucas_1239121

jorgelucaspereira Infelizmente a instituição não é parceira, já procurei. Por hora estou mandando e-mail a cada 2 dias que passam sem resposta, hoje me responderam dizendo que o PREVISTO para que ME RESPONDESSEM acerca do reembolso dia 19/08, sendo que o primeiro prazo que me foi dado foi de um mês para que tudo fosse FINALIZADO, prazo esse que completou 1 mês dia 02/08.

Também abri reclamação no reclameaqui, mas eles levam 2 ou 3 meses pra responder, pelo que andei vendo. Vou aguardar até dia 19 e ver o que ocorre, se não me responderem, vou entrar com pequenas causas. O valor é baixo, R$ 100, mas se fosse que que estivesse devendo R$ 100 para a instituição era capaz até da polícia estar aqui me cobrando. Eu comecei a cobrar uma semana depois que passou o prazo, achei justo, pois todos sabem que se fosse um aluno devendo, antes mesmo do boleto vencer iam começar as cobranças.

responder
Reportar

Eduardo_Marim pode ajudar?

responder
Reportar
@joao_lucas_1239121

ATUALIZAÇÃO:

hoje responderam e vão me reembolsar R$ 49,50 até dia 30/08 ainda tem esse prazo, acontece que como eu disse ali eu paguei R$ 100, só querem me dar metade e em nenhum momento falaram isso, desde o começo falaram que era reembolso INTEGRAL da taxa

Pode parecer pouco, mas eu me apoio no fato que insisto em repetir.. se fosse aluno devendo esse pouco valor, ja estava com nome sujo

se fosse pra eu pagar boleto e tivesse faltando esses R$ 50 eles n aceitavam

responder
Reportar
@jorgelucaspereira

joao_lucas_1239121 Se prometiam o total reembolso, vc tem o direito e isso não pode ser flexibilizado. Como falei, vc deve procurar Procon ou Juizado Especial da tua cidade

responder
Reportar
@joao_lucas_1239121

jorgelucaspereira Eu já li o contrato de cabo a rabo, como dizem, e em nenhum lugar fala que o reembolso será PARCIAL caso haja desistência por parte do aluno. Na verdade em lugar nenhum falam como vai ser o reembolso, só falam que o aluno pode cancelar a qualquer momento

Fica em aberto entao, né? Mto feliz de ter saido desse lugar, vou procurar ver em q hrs os juizados aqui estao funcionando, mt obrigado pela ajuda

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?