0

Como proceder nos casos da loja vender sem estoque?

21 de Janeiro de 2020 ás 13:01

Estou com o seguinte problema, fiz a compra de um celular no site do Magazine na black, porem os dias foram passando e nada do produto ser entregue, e eu sempre entrando em contato com a empresa, até que após 1 mes eles alegaram não ter o produto no estoque, fiquei meia chateada, mas aceitei o estorno para fazer uma nova compra, ai no dia 9/01 fiz novamente o pedido com o estorno que consta como valor a vista, ai ok, deram o prazo para retirada em loja do produto no dia 20/01, aguardei pacienciosamente, chegou dia 20 nada deles enviarem a msg ou email autorizando a retirada, liguei no sac, a moça disse que ainda não tinham lançado a NF e que era para eu aguardar pq poderia ser que no proximo dia ja liberassem, então hoje (21/01) liguei novamente no sac e eles me alegaram que não há o produto no estoque, por isso ainda não foi liberada a retirada na loja.. 2ª vez acontecendo a mesma coisa, ai questionei como vendem um produto sem ter no estoque, ai ela me alegou que muitas outras pessoas poderiam ter feito a compra do mesmo produto na mesma hora e eu ter ficado sem, mas novamente eu ser a sorteada em não receber o produto?

Gostaria de saber como eu posso proceder nesse caso contra a loja, pois acho um descaso com o consumidor, sendo que a compra foi aprovada praticamente no mesmo minuto por ter sido feita atraves de um vale compras da propria loja..

Desde ja agradeço

@joao_bortoli

A compra ter sido aprovada na internet nao quer dizer que o produto consta em estoque ainda pois voce nao atualizou a pagina, sendo assim o sistema entende que ainda há um produto quando na verdade não possui mais nenhum... com relação a vender produtor sem ter, acho difícil que tenham um anuncio de algo o qual a loja não possui em estoque e é como a pessoa do SAC falou para voce, pode ter dado azar, somente isso

responder
Reportar
@ana_soares_981655

Acabei de verificar no site da loja e tem o mesmo produto só que com valor diferente do que foi pago quando finalizei a compra e que eu saiba isso não implica na entrega do produto, pois se ele foi vendido com aquele valor não é problema do cliente que tenha sido alterado o preço depois de aprovada e paga a compra, então quer dizer que há produto sim em estoque.

responder
Reportar
@igor_bergara

Tive um problema semelhante com um fone de ouvido JBL, colocaram ele à um preço bem atraente, esperaram 3 semanas me enrolando falando que estavam em contato com fornecedor e recentemente falaram que não tem em estoque e cancelaram meu pedido. Entrei em contato com a loja explicando minha insatisfação e me deram 2 dias pra uma definição, caso realmente cancelem irei abrir reclamação no reclame aqui e procurarei o procon, pois ao meu ver se está disponível no site tem que ter, vender sem ter é propaganda enganosa. “Ah mas o sistema pode não ter colocado como esgotado a tempo” cara, sinceramente nao to nem ai, a culpa nao é sua e voce nao pode ser lesado.

responder
Reportar
@laryssa_alcantara

Após 30 dias e aceitou estorno via "vale presente"?
Se vc aceitou isso e fez nova compra e já passou novamente prazo de 30 dias pd pedir na justiça cumprimento forçado.

Pode fazer reclamação no reclame aqui ou proteste, dp encaminhar a ação no juizado de pequenas causas.
Sendo bem sincera contigo (juizado de pequenas causas n precisa de advogado e pd demorar até 5 meses)
Se compra vale muito à pena, faça valer seu direito... mas caso preço não seja lá grande coisas (desconto q saiu) da menos dor de cabeça pedir devolução do q ficar indo protocolar e indo em audiências e audiência

responder
Reportar

Além do comentário acima, gostaria de citar que vender sem estoque é crime e você pode invocar o CDC.

Esse errinho de sistema não cola.

responder
Reportar
@fernando_406933

Não sei se minha situação agrega mas aí vai:

cerca de 1 ano atrás na bf comprei uma mochila na centauro paguei o boleto e tudo ia bem, após 7 dias de pagamento aprovado não saia do lugar o status, uns dias depois começaram com umas ligações que não tinham o produto e tal,
como estava pago e aprovada compra eu fui ao Procon lá.fizeram umas ligações e procedimentos, um tempo depois ganhei reembolso e uma mochila na faixa.

bom não sei se ajuda muito mas... as vezes pode agregar

responder
Reportar
@thomas_carvalho_1073324

Não sei se vocês podem me ajudar, me informando qual procedimento devo fazer...

Recentemente fiz a compra de 2 produtos via internet site CENTAURO, Porém se negaram a me vender e entregar conforme o prometido!

O pagamento foi aprovado, estava tudo ok, me deram um prazo de entrega ok

No meu acesso comum dizia que meu pedido estava com pagamento aprovado, ainda tinham vários passos pra frente como separação do pedido, emissão de nota fiscal, pedido despachado entre outros pra depois eu acompanhar a entrega via transporte deles, claro normal...

Mas entrei no chat pra ver como estava o pedido pq estava ansioso, aí recebi a informação que meu pedido estava em rota para entrega fiquei feliz mas achei estranho pq no meu acesso comum não aparecia essas informação, bem como não tinha recebido a nota fiscal tal, até aí tudo bem fiquei aguardando.

Porém depois de uns dia no caso ontem recebi um e-mail falando que meu pedido foi cancelado por falta de estoque, que não tinham encontrado o produto.

Mas aí veio a indignação, no mesmo instante que recebi o e-mail entrei no site e os dois produtos idênticos tinham em estoque pra vender pra outros consumidores, porém com um preço SUPERIOR...

Mas aí oq eu faço? Eles estão me negando a vender os produtos que sim eles tem em estoque, mas alegando que não tem em estoque pra obter vantagem em cima de mim consumidor, pra poder vender mais caro os produtos!!!
Pegam meu dinheiro e depois dizem não tem o produto aí eu sou obrigado a passar por todo um transtorno tal...

Mas ressaltando eu quero o produto, não quero reembolso nem outro produto similar!

Aí até pra comprovar caso eles alegassem de novo que não tinham o produto tirei foto print e efetuei um novo pedido Pra ver sê iria concluir, e deu certo o novo pedido, mas esse eu não paguei é claro...

Enviei um e-mail ontem pra eles, dizendo que quero os produtos e não aceito vale nem produto simular.
Ai hoje simplesmente me ignoraram oque eu disse ontem que NÃO quero vale, me mandaram Whatsapp falando que não tinha o produto e que já colocaram um vale.

Olhei no site e 1 dos produtos ainda consta o processo de entraga.
E um dos produtos foi cancelado, e me colocaram um vale.

E hoje e ontem o mesmo produto que eles estão alegando não ter em estoque, esta anunciado por um valor maior para qualquer consumidor comprar.

Acredito que eles estão fazendo isso porque 1 desses produtos estava com um preço atraente, ai além disso eu utilizei mais um cupom de desconto.
Porem agora não estão cumprindo com o prometido para obter vantagem e vender mais caro.
Os produtos são dois tenis...

responder
Reportar

thomas_carvalho_1073324 pelo relato, isso é crime e passível de ação. Eles feriram o CDC 2 vezes ao disponibilizarem o valor como vale sem seu consentimento.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?