avatar de ana_soares_981655
0

Como proceder nos casos da loja vender sem estoque

21 de Janeiro de 2020 ás 13:01
Dúvidas
2
6

Estou com o seguinte problema, fiz a compra de um celular no site do Magazine na black, porem os dias foram passando e nada do produto ser entregue, e eu sempre entrando em contato com a empresa, até que após 1 mes eles alegaram não ter o produto no estoque, fiquei meia chateada, mas aceitei o estorno para fazer uma nova compra, ai no dia 9/01 fiz novamente o pedido com o estorno que consta como valor a vista, ai ok, deram o prazo para retirada em loja do produto no dia 20/01, aguardei pacienciosamente, chegou dia 20 nada deles enviarem a msg ou email autorizando a retirada, liguei no sac, a moça disse que ainda não tinham lançado a NF e que era para eu aguardar pq poderia ser que no proximo dia ja liberassem, então hoje (21/01) liguei novamente no sac e eles me alegaram que não há o produto no estoque, por isso ainda não foi liberada a retirada na loja.. 2ª vez acontecendo a mesma coisa, ai questionei como vendem um produto sem ter no estoque, ai ela me alegou que muitas outras pessoas poderiam ter feito a compra do mesmo produto na mesma hora e eu ter ficado sem, mas novamente eu ser a sorteada em não receber o produto?

Gostaria de saber como eu posso proceder nesse caso contra a loja, pois acho um descaso com o consumidor, sendo que a compra foi aprovada praticamente no mesmo minuto por ter sido feita atraves de um vale compras da propria loja..

Desde ja agradeço

@joao_bortoli

A compra ter sido aprovada na internet nao quer dizer que o produto consta em estoque ainda pois voce nao atualizou a pagina, sendo assim o sistema entende que ainda há um produto quando na verdade não possui mais nenhum... com relação a vender produtor sem ter, acho difícil que tenham um anuncio de algo o qual a loja não possui em estoque e é como a pessoa do SAC falou para voce, pode ter dado azar, somente isso

responder
Reportar
@ana_soares_981655

Acabei de verificar no site da loja e tem o mesmo produto só que com valor diferente do que foi pago quando finalizei a compra e que eu saiba isso não implica na entrega do produto, pois se ele foi vendido com aquele valor não é problema do cliente que tenha sido alterado o preço depois de aprovada e paga a compra, então quer dizer que há produto sim em estoque.

responder
Reportar
@igor_bergara

Tive um problema semelhante com um fone de ouvido JBL, colocaram ele à um preço bem atraente, esperaram 3 semanas me enrolando falando que estavam em contato com fornecedor e recentemente falaram que não tem em estoque e cancelaram meu pedido. Entrei em contato com a loja explicando minha insatisfação e me deram 2 dias pra uma definição, caso realmente cancelem irei abrir reclamação no reclame aqui e procurarei o procon, pois ao meu ver se está disponível no site tem que ter, vender sem ter é propaganda enganosa. “Ah mas o sistema pode não ter colocado como esgotado a tempo” cara, sinceramente nao to nem ai, a culpa nao é sua e voce nao pode ser lesado.

responder
Reportar
@laryssa_alcantara

Após 30 dias e aceitou estorno via "vale presente"?
Se vc aceitou isso e fez nova compra e já passou novamente prazo de 30 dias pd pedir na justiça cumprimento forçado.

Pode fazer reclamação no reclame aqui ou proteste, dp encaminhar a ação no juizado de pequenas causas.
Sendo bem sincera contigo (juizado de pequenas causas n precisa de advogado e pd demorar até 5 meses)
Se compra vale muito à pena, faça valer seu direito... mas caso preço não seja lá grande coisas (desconto q saiu) da menos dor de cabeça pedir devolução do q ficar indo protocolar e indo em audiências e audiência

responder
Reportar

Além do comentário acima, gostaria de citar que vender sem estoque é crime e você pode invocar o CDC.

Esse errinho de sistema não cola.

responder
Reportar
@fernando_406933

Não sei se minha situação agrega mas aí vai:

cerca de 1 ano atrás na bf comprei uma mochila na centauro paguei o boleto e tudo ia bem, após 7 dias de pagamento aprovado não saia do lugar o status, uns dias depois começaram com umas ligações que não tinham o produto e tal,
como estava pago e aprovada compra eu fui ao Procon lá.fizeram umas ligações e procedimentos, um tempo depois ganhei reembolso e uma mochila na faixa.

bom não sei se ajuda muito mas... as vezes pode agregar

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?