0

Como montar um PC Gamer?

21 de Janeiro de 2020 ás 18:38

E ai pessoal, queria montar um setup gamer modesto ( para rodar alguns gamea atuais de ps4 e pc ), pois a grana esta curta, eu estudei alguns artigos e ate algumas dicas dadas nas postagens, mas ainda me parece meio confuso, entao se alguem pudesse me dar uma ajuda, minhas duvidas sao; sobre placas mae, processadores e memorias .. quem puder ajudar com quaisquer informacoes pertinentes ajuda muito..

@rafaeloliveira

Sua dúvida está um pouco difícil de entender, não ficou claro o que exatamente quer saber sobre placas mãe, processador e RAM. Imagino que esteja começando a planejar, então vou dar algumas dicas básicas.

Antes de decidir as peças, faça uma estimativa do valor máximo que você vai poder gastar no PC. Só falar que a grana está curta não vai ajudar você nesse projeto, trabalhe com números.

Depois de estipular o orçamento, tente encaixar os componentes que você quer dentro dele. Faça uma lista de todos os componentes do PC (todos mesmo, até gabinete) antes de comprar e vá anotando o preço médio deles. Comece pelos mais importantes, como o processador. Decida que processador você quer e depois parta para os outros componentes.

A placa mãe precisa ter um soquete compatível com o seu processador, e os pentes de memória RAM precisam ser compatíveis com a sua placa mãe, então meu conselho é ir escolhendo os componentes nessa ordem: Processador > Placa mãe > memória RAM.

Você também vai precisar de uma placa de vídeo, então quando estiver escolhendo o processador já vá pensando na placa de vídeo que vai usar. Não adianta pegar uma placa top e processador muito barato, vai ter problemas assim. Se não tiver ideia do que escolher, dê uma olhada em kits de upgrade ou PCs gamer montados que lojas como Pichau e Terabyte vendem, assim você vai ter uma ideia de quais componentes são compatíveis entre si.

Espero ter ajudado um pouco :)

responder
Reportar
@ilberto_falcao

ajudou bastante, minha duvida e sobre como escolher uma placa mae e um processador, por ex, eu tenho um valor estimado para gastos de 2800, mas o que sempre me confunde sao questoes tipo; qual melhor processador para jogos ? sao mais viaveis os da amd ou intel? coml escolher uma placa mae baseado na minha escolha de processador, o que raios um dissipador, quando saber se vou precisar de um whater cooler, qualquer marca pra memoria e boa ?
os hrz da memoria influenciam muito no real desemoenho?
sao essas duvidas que meio que me " assolam" ja pensei por varias vzs em pegar um pc ja montado, porem, na maioria dos pcs sempre vem um " presente de grego" entao ja que vou gastar prefiro escolher mesmo

responder
Reportar
@rafaeloliveira

ilberto_falcao se preferiu montar por conta, vai ter que pesquisar bastante para tirar todas essas dúvidas. Não há uma resposta exata para muitas delas, então vai ter que pesquisar e descobrir o que vai depender da sua preferência e que perguntas podem ser respondidas.

Por exemplo, "qual é o melhor processador para jogos" é uma pergunta que não possui uma resposta exata. Depende de quanto você pode/quer gastar no processador.

Isso vale para todas as peças. Não pense em pegar o melhor para tal finalidade, prenda-se à realidade do seu orçamento e veja o que é melhor dentro do que você pode gastar.

Se esses 2800 forem para montar o PC todo, dê uma olhada em PCs montados que estejam abaixo desse valor de depois calcule quanto você gastaria comprando peça por peça.

Esse PC da Pichau, por exemplo, é um bom custo benefício: https://www.promobit.com.br/of...rgb-538740

Poderia ter um processador melhor ou mais 8GB de RAM, mas já serviria do jeito que está para muitas pessoas que não sabem como montar ou escolher os componentes, além de servir de base para quem está pesquisando, como você.

Respondendo as suas perguntas:

- AMD ou Intel: Ambas são marcas, a resposta varia dependendo dos produtos, não da marca. AMD está com custo-benefício melhor atualmente e a longevidade do setup pode ser maior com ela, mas vai depender da sua preferência.

- Escolher placa mãe com base no processador: Qualquer placa mãe que você comprar na internet vai estar informando que processadores são compatíveis, veja se o seu é compatível com a placa mãe que está olhando. Algumas só informam os soquetes compatíveis, aí é só olhar o soquete do processador e da placa mãe e ver se é o mesmo.

- Vou precisar de water cooler?: Não vai. Pro seu setup, provavelmente o cooler box (que já vem com o processador) vai ser suficiente. Se não for, compre um air cooler.

- Marca de memória boa: HyperX, crucial, XPG, Corsair, etc. Só não compre RAM sem marca

- Os hertz influenciam: Sim, mas você não vai perceber na prática. Só compre uma 3000Hz se o preço estiver muito bom, senão fique com uma 2666 ou 2400 mesmo.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?