7

Como funciona o score do Nubank?

04 de Junho de 2019 ás 06:53

Porque será que em um ano de uso do cartão Nubank o limite inicial de 800 passou para 2500 e agora que eu preciso de mais limite não aumenta ?
Será que é por causa da pontuação do Score ?
Tudo indica que para definir se aquele cliente merece mais limite, o Nubank avalia o histórico do usuário em relação ao uso do cartão Nubank e do outro lado da balança está a pontuação do Score deste cliente.

@vaporeon

Se fosse por causa de pontuação, meu limite era absurdo de alto.

Segundo a empresa, é de acordo com o uso do cartão. Conheço quem passou de um limite inicial de R$ 500 pra R$ 3500 em questão de 6 meses, mas tudo isto porque a pessoa usava o cartão PRA TUDO, até pra pagar o estacionamento do shopping. A medida que a empresa via o uso e que a pessoa em questão pagava em dias, os aumentos foram surgindo.

Da mesma forma que conheço quem sempre pagou a fatura em dia mas quando precisa aumentar nem que seja R$ 100 de limite porque a compra que pretende fazer é maior do que o limite, tem a solicitação negada. Ex: a pessoa tem R$ 500 de limite, mas precisa fazer uma compra cujo valor é R$ 600, solicita o aumento e até em alguns casos comprova a necessidade da compra: Nubank nega o pedido de aumento.

É meio complicado porque no meu caso eu usava bem pouco o cartão, quando passei a usar eles foram aumentando sem eu pedir até que por um tempo parou. Mas uns meses atrás eu tinha 2k de limite DISPONÍVEL (fora o que estava comprometido) e recebi um e-mail dizendo que eles tinha aumentado meu limite em mais 1,8k. Tinha necessidade? Não, porque eu ainda tinha 2k disponíveis para uso. Então acaba sendo difícil saber o critério que eles usam de fato.

responder
Reportar

vaporeon pois é, meu limite inicial era 800 reais, comecei a usar o cartão, eles foram aumentando sozinho, até uma hora que eu pedi um limite alto e agora estagnou, não aumentam mais mesmo eu usando ele. É meio estranho.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?