8

Como é o procedimento de cancelamento de compra na Americanas?

13 de Novembro de 2019 ás 14:56

Alguém aqui já cancelou compra na loja Americanas?
Depois de cancelar, como é o procedimento deles? No caso eu paguei com cartão.
O estorno vem automaticamente e sem problemas na próxima fatura?

O valor não é alto, mas não queria cancelar e não ter o produto nem o dinheiro de volta. Não tem problema se demorar. O não recebimento, a demora, zero feedback do marketplace, cada feedback da Americanas pede +2 dias para responder são os problemas maiores.

Pergunto porque fiz uma compra que não foi efetuada por um Marketplace. Pagamento aprovado na hora, data de entrega já passou, o Marketplace não me dá retorno, enfim, uma chateação e eu super precisando do produto aqui. -.-

Muito grata!

É bem tranquilo. Solicita o cancelamento, eles dão autorização de postagem do produto ou vão buscar no endereço da entrega, analisam se está tudo ok (normalmente não há problemas) e autorizam o estorno. O prazo é de até 2 faturas.

Eu cancelei algumas compras em marketplace, mas faz tempo, foi igual cancelar pela própria loja, nem entrei em comunicação com o marketplace. Porém não sei dizer exatamente como está hoje.

responder
Reportar
@lilli2019

mickael_fernandes Muito obrigada. Cancelei agora, vamos ver como será o atendimento. Grata.

responder
Reportar
@deivid_ely

Se o produto não tiver chegado ainda, vc vai em pedidos, clica no produto, e nessa página vai ter um botão de cancelamento. Só clicar e escolher um motivo, cancela na hora, e no meu nubank mostra valor estornado no mesmo dia.

Em comparação com a pontofrio, da uma surra. Tentei cancelar uma compra lá, foi tanta burocracia que desisti.

responder
Reportar
@lilli2019

deivid_ely Muito obrigada. Cancelei. Agora é aguardar. :)

responder
Reportar
@ricardokw

deivid_ely Não é bem assim não, cancelei uma compra na segunda-feira. Comprei na americanas por MKT e eles alegaram falta de estoque, solicitei o cancelamento e até agora não entrou na fatura do meu nubank como cancelado. A americanas me deu um prazo de até 2 faturas para estornar. Entrei em contato com nubank e disseram pra esperar o prazo de até 60 dias..

responder
Reportar
@breno_richard

ricardokw estou com o mesmo problema é um absurdo mesmo contra nos consumidores

responder
Reportar
@bianca_paula_1244753

ricardokw e quanto tempo demorou para estornar seu dinheiro? Estou com o mesmo problema.

responder
Reportar
@ricardokw

bianca_paula_1244753

Para receber o estorno de fato foram 3 meses de espera. Mesmo assim eu tive que abrir reclamação no Procon-RJ online e no reclameaqui. Pois na central da americanas dizia que o estorno tinha sido feito no cartão, mas não tinha.Entrei em contato com a empresa que gerencia meu cartão e disseram que não havia pedido de estorno (passados um mês após a compra). Paguei 2 faturas e se não tivesse reclamado nesses meios, estaria pagando até acabar. O Estorno veio na metade do 3º mês.

Resumindo, senão tivesse reclamado eu teria pago todas as parcelas e não teria recebido o estorno. Infelizmente a americanas com estorno é muito ruim.

responder
Reportar
@ricardokw

breno_richard

Infelizmente o pós-atendimento referente a cancelamento ou troca da americanas é horrível. Tive esse problema com a compra de uma cadeira que havia estoque, após 20 dias eles alegaram falta de estoque (MKT) valor pequeno então não me importei tanto. E tive uma outra infelicidade com uma central da pionner também MKT no valor de 2200 R$ onde o produto veio com defeito 3x . Não queriam estornar no cartão e me deram um vale-compra para usar no site. Resumindo, me " prenderam " com esse vale.

responder
Reportar
@bianca_paula_1244753

ricardokw gente que absurdo. Então, eu comprei um móvel mas a descrição não batia com o modelo e não obtive resposta do vendedor, então eu cancelei DUAS HORAS depois de fazer o pedido. Não quis receber em vale na loja, e pedi para receber no crédito normal. Achei que iria receber o estorno rapidamente, mas nao, até agora nada, e nada de respostas das americanas. Eu só espero que não demore 3 meses assim como o seu, minha fatura fechou ontem, vou aguardar, mas já mandei várias mensagens. Muito obrigada pelo seu feedback! Realmente é muito triste.

responder
Reportar
@lorrane_santos_1307969

como faz para cacelar a comprar na americanas

responder
Reportar
@rafaeloliveira

lorrane_santos_1307969 Entre no seu perfil e na página "Meus Pedidos" clique em cima do pedido que quer cancelar. Lá terá a opção de trocar/devolver e também a opção de pedir ajuda para a loja

responder
Reportar
@murilo_fernandes_1395061

rafaeloliveira Amigo no meu caso aparece logo abaixo da opção "preciso de ajuda" uma escritura dizendo "não pode ser cancelado" como eu poderia recorrer?

responder
Reportar
@rafaeloliveira

murilo_fernandes_1395061 Nesse caso, recomendo entrar em contato com a loja. Por esse link https://www.americanas.com.br/...tendimento

Ou pelo telefone 4003-4848

responder
Reportar
@murilo_fernandes_1395061

rafaeloliveira Muito obrigado, desculpa a demora de feedback.
Fiz o procedimento dia 24/11, e o setor de atendimento entrou em contato comigo dia 25/11, disseram que fariam o protocolo de cancelamento de compra e me orientaram a não receber já que o produto já estava a caminho. No dia 01/12 o produto chegou e eu não recebi, agora estou preocupado apenas com o estorno rs

responder
Reportar
@ricardo_soares_1388105

Fiz um boleto dia 25/11 de um notebook nas Americanas, vence hoje dia 26/11.. Fui no App imprimir o boleto e vi que no anúncio diz "sem estoque"
quero saber se o meu pedido foi reservado até o vencimento do boleto ou eles vendem mesmo eu tendo feito o pedido?

responder
Reportar
@thaise_pereira_1455928

Não foi feita a minha troca pois não tinha em estoque, me ofereceram fazer o cancelamento será que é confiável, no meu caso foi um celular caro, tudo por e mail, horrível ficar aguardando resposta, no caso eles só trocam pelo mesmo produto, alguém sabe??

responder
Reportar
@julia_faielly

Estou com o mesmo problema. Efetuei a compra e depois de 20 dias de espera, disseram que estavam sem estoque. Me deram um vale compras para usar no site, mas eu queria compra o produto em outro site. Resumindo, fiquei sem o produto e sem o dinheiro.

responder
Reportar
@alice_oliveira_1611958

Fiz uma compra dia 23 de maio da americanaa pelo cartão de crédito, no mesmo dia cancelei horaa depois n verdade. Ai no outro dia estava como se nao tivesse cancelado e tava aguardando pagamento. Na mesma hira cancelei de novo, ai apareceu que foi cancelado antes deles aprovar e que por isso nao ia precisar de reembolso. Porém mais tarde chegou uma msg falando que ia tinha cido aprovado e que receberia o reembolso. Eu entrei em contato com eles e me falaram que a compra foi cancelada antes do faturamento. E que nao ouve cobrança, e aguardasse automaticamente o estorno... Eu nao entendi foi nada alguém pode me ajudar?

responder
Reportar
@marilia_reboucas

Comprei um celular via pix, porém a compra foi cancelada por não haver o produto no estoque, tinha comprado com a garantia estendida, eles me devolveram só o valor do produto, alguém sabe informar se o valor da garantia tbm é devolvido ??

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?