3

Como comprar um notebook bom 2019?

22 de Janeiro de 2019 ás 20:43
Bate-papo
1
5

Prezados; tudo bem?
Peço, gentilmente, ajuda/dicas do que um bom notebook precisa ter. Não jogo... sou professor e gravo muitas aulas em vídeos e uso o PJE (processo judicial eletrônico) em casa quando estou em teletrabalho. Qual a última geração? Configurações mínimas? Grato demais pela ajuda.

@fabrsim

Bom dia!

Acredito que atualmente um bom notebook para não te dar dor de cabeça necessita ter um processador entre i5 e i7 de no mínimo 7ª geração, um SSD para agilizar todas as tarefas do computador e de 4 a 8 GB de memória RAM (quanto mais, melhor). Não precisa de placa de vídeo dedicada, e se o notebook tiver pelo menos uma porta USB 3.0 já está ótimo!

Porque SSD? Geralmente notebooks com SSD não tem um grande armazenamento, porque esse tipo de memória é cara, mas vale a pena abrir mão de um armazenamento dentro da máquina e utilizar um bom HD externo para armazenar as aulas, vídeos e tudo o que você precisa, a diferença de velocidade tanto de inicialização do sistema como dos programas é muito alta entre ele e um HDD convencional.

Porque ter mais memória RAM - Os aplicativos que você abre, bem como navegação na web com diversas abas, exige memória ram, e quanto mais memória disponível, aliado a um bom desempenho de processador e velocidade de transferência para o disco rígido (que no caso já seria um ssd) a performance vai ser muito satisfatória. Opte por um notebook que já tenha memória RAM do tipo DDR4, que é o mais recente.

Porque não um i3? - Já tive acesso a muitos notebooks com processador i3, e pra mim ele é um processador de entrada. Dá conta, mas para um notebook que não terá placa de vídeo dedicada, ele perde bastante em relação a um i5 ou i7. Se rolar um i7 meu amigo, é tranquilidade de sobra!