Topbar semana casa
Avatar do membro César Marzola
7
Dúvidas e sugestões

Como avaliar a qualidade de um sofá?

por César Marzola (@cesar_marzola)

27 de novembro de 2019 às 19:47

18

0

3

Estou há um tempo querendo comprar um sofá, li bastante coisa a respeito, fui em lojas físicas para experimentar. Cheguei a conclusão quanto acabamentos e estrutura que atendem minhas nescecidades.
Em lojas físicas o sofá varia de R$ 3.000,00 a R$ 3.900,00 encontrei na internet por R$ 1.849,00 segue o link da oferta:
https://www.submarino.com.br/p...earch_page

Pela diferença de preço fica difícil saber se a longo prazo a qualidade seria a mesma sendo que as especificações são iguais ou melhores (ex espuma, nas lojas era D30 no site D33).

Minha dúvida séria como avaliar se o sofá, caso venha a comprar, realmente atende oque foi anunciado, no caso do acabamento e dimensões é simples, o problema para mim seria verificar partes internas. Ex quantidade de molas só abrindo para contar oque é inviável . Mais especificamente: Existem técnicas simples e formas de fazer esses testes?

Pela reputação da fabricante encontrei algumas reclamações referente a logística, as que encontrei referente a qualidade foram de outros modelos que tinham estrutura de ferro, oque não é o caso. Enfim nada que me fissese mudar de ideia. Porém é uma empresa nova na internet, pelo reclame aqui tem apenas dois anos de vendas online, no caso de um item como sofá esperasse que dure muitos anos antes q venha a apresentar defeitos.

Obrigado por qualquer ajuda que possam me dar.

Compartilhe: