2

Como agir ao rastrear celular roubado?

23 de Dezembro de 2019 ás 15:05

Olá pessoal,

Recentemente adquiri um Galaxy Note 10+ e fiquei sabendo do recurso "Buscar Meu Telefone" que a Samsung está divulgando bastante.

Entre outras coisas, o recurso serve para rastrear seu celular, bloquear a tela, impossibilitar desligamento e ativar economia de bateria, tudo de forma remota, ajudando a encontrar caso você tenha perdido ou sido roubado.

Minha dúvida é a seguinte: Caso eu seja roubado, rastreie meu aparelho e veja que ele está parado em um mesmo lugar, que não é a minha casa nem nenhum lugar que conheço, há algo a ser feito? Chamar a polícia e explicar a situação, talvez? Eles têm permissão para ir até o local e pelo menos conversar com o morador?

Agradeço se puderem ajudar. Minha esposa foi assaltada recentemente e já estou me precavendo.

@laryssa_alcantara

Primeiramente logo após furto ou roubo deve ser efetuado boletim de ocorrência. Deve apresentar Nota fiscal do aparelho e o número MEI do dispositivo para aumentar chances de recuperação posterior.
Se tiver de posse de 1 dispositivo que possa entrar na sua conta e ativar localização, deve ser informado a Polícia que deve lavrar boletim de ocorrência e pode ir em busca do tal aparelho (pode ser tanto na mesma hora que ocorreu o fato ou busca posterior).
Teve um colega de trabalho que teve celular roubado e foi atrás onde sinal gps mostrava e acabou tendo veículo assaltado.
Entao todo cuidado é pouco nessas situações.
P.S.: Sempre tire print do mei do telefone e deixe na nuvem ou email
Basta digitar *#06*

responder
Reportar
@markonne_cirilo

laryssa_alcantara

Essa foi demais, heim.
Foi tentar recuperar celular roubado e teve o veículo assaltado. Virou um ciclo. Se tivesse aberto mão do celular e deixado pra lá, estaria "no lucro".

responder
Reportar
@jorgesilveira

A chance de vc recuperar um celular roubado eu diria que e menor do que 1% isso se a policia estiver disposta a recuperar o aparelho kkkkkkkkk!!!

Todo celular roubado vai parar no comércio ilegal onde eles conseguem desbloquear o aparelho, trocam o " IMEI " do aparelho eh depois revendido por aí.

Recentemente uma amiga teve o celular furtada na kra dura quando jantava num restaurante no centro de SP por um menino cracudo eh até hj alimenta a esperança de recuperar o Iphone dela por causa de um BO kkkkkkkk!!!

responder
Reportar

Antes de mais nada, devo dizer que é necessário muito cuidado e é por conta e risco, mas eu já passei por essa situação (não foi o meu celular) e a localização pode ajudar muito!

A princípio é necessário fazer o boletim como informaram. Em muitos lugares, a polícia não pode ir simplesmente com a localização, por algum motivo se recusam, mas caso você vá por conta e risco e diga que está lá com a localização ativa, eles costumam ir atrás pela sua própria segurança, não do aparelho.

Mais uma vez repito, cuidado. Seria mais interessante caso pudesse pagar seguro.

responder
Reportar
@lucas_ferreira_554997

Tenho 2 amigos que já recuperaram iPhone com a ajuda da polícia. Um deles foi numa delegacia, registrou o BO e mostrou que tinha a localização do celular agora mas que seria temporário pois a qualquer momento poderiam desliga-lo, a polícia providenciou agentes pra a localização e conseguiu recuperar.
Em outro caso aconteceu o que o amigo aí falou, ele viu a localização e foi até lá, mas quando chegava pensou duas vezes e resolveu ligar para a polícia e explicar tudo, eles o orientaram a esperar e despacharam um carro.

De qualquer forma ter algum contato policial ajuda bastante e presumivelmente se você der o azar de seu celular ir parar numa favela é muito improvável que a policia va atrás por motivos obvios.

responder
Reportar
@kleber_santana_737820

lucas_ferreira_554997 mf laryssa_alcantara jorgesilveira agradeço pelas dicas. Em nenhum momento pensei em ir até o local por conta própria após localizar o aparelho, minha vida e a segurança da minha família em primeiro lugar. Mas fiquei feliz de saber que posso contar com ajuda policial nesses casos.

Espero que não aconteça mais, mas se acontecer, com certeza farei a localização e irei fazer boletim de ocorrência logo em seguida, torcendo para que possam encontrar o aparelho

responder
Reportar
@jorgesilveira

A sua vida não vale 3 mil ou 4 mil reais para vc ir atrás com o localizador.

A sua melhor chance e fazer o B.O e aguardar a policia estourar uma quadrilha de roubo de celulares como fizeram recentemente na 25 de março e no Brás, saiu até matéria no fantástico.

https://g1.globo.com/sp/sao-pa...m-sp.ghtml

Agora se os vagabundos conseguirem trocar os "IMEI" pode esquecer, dificilmente vc vai recuperar teu aparelho, tem hacker especializado só nisso aí

https://canaltech.com.br/smart...el-108762/

Até a "TROCAFONE" tá vendendo aparelho com "IMEI" modificado é brincadeira!!!

https://www.reclameaqui.com.br...o0K7w08M-/

Eu tenho um amigo que trabalha no centro de SP com um galaxy de segunda geração todo zuado, descascado, android pré-histórico já tentaram assalta-lo 3 vezes eh os vagabundos não quiseram levar o celular, levaram apenas o dinheiro, falaram que ele tava numa situação pior q eles kkkkkkkkk!!!

Por isso eu digo não gaste seu dinheiro suado para comprar um iphone ou um galaxy no lançamento achando que vai pagar de playboy, até pq radar de vagabundo atrás desses celulares tem um montão espalhado por aí.

Compra um celular intermediário por um preço justo e seja feliz.

responder
Reportar
@kleber_santana_737820

jorgesilveira infelizmente o meu trabalho não me possibilita usar um celular intermediário, preciso das funções que o celular atual oferece, mas sei dos possíveis riscos e estou me prevenindo

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?