avatar de lucas_rodrigues_323416
8

Com 3 mil é melhor investir em um iPhone ou um Top Android?

18 de Julho de 2020 ás 12:36

Tenho uma incerteza e queria a opinião da comunidade.

Eu quero investir em um smartphone top de linha, depois de anos comprando intermediários. O maior motivo dessa minha escolha é não trocar de aparelho por um bom tempo, tipo, uns 3, 4 anos.

Eu venho acompanhando o mercado de smartphones e percebi que os aparelhos estão cada vez mais chegando mais caros. Meu investimento máximo é de 3.500 reais.

Queria saber de vcs em qual aparelho devo investir: um iPhone ou um top de linha Android?

@carla_santos_977550

iPhone

responder
Reportar
@peter_griffin

Se sua ideia é não trocar de aparelho tão cedo, recomendo um iPhone sem dúvida. Eu comprei o meu 6s começo de 2016 e uso ele até hoje, (único problema é que o meu só tem 16gb e 5gb é do sistema). Por 3k da pra pegar o XR e vai ter um celular por muito mais tempo que qualquer Android top de linha. Sem falar do iOS que é um sistema perfeito.

responder
Reportar
@felipe_alves_854729

iPhone não desvaloriza muito
Use sempre com capa e película ..
Quando for vender não será muito abaixo do que vc pagou

responder
Reportar
@fabio_carneiro

concordo com tudo que o pessoal disse. Sou user de Android, mas eu troco ele a um ano e meio para conseguir um valor de revenda razoável. No iphone você já não tem este problema.

Mas se você for usuário de windows não sei se sua experiência com iphone será tão legal.

responder
Reportar
@isaac_brito

Minha maior dúvida tbm. Um s10+ dá uma surra no xr em questão de personalização, especificações e outros recursos. Eu tô com receio de pagar 3.000 nele agora e daqui pro fim do ano ele tá 2.000

responder
Reportar
@lucas_rodrigues_323416

isaac_brito Então cara. É nisso que eu tava pensando. Nem muito pelo valor da revenda mas por causa da "durabilidade" do sistema. Vc paga um dinheirão hoje num smartphone, ele recebe 2 atualizações do Android e depois já era. Aí vem novas versões e por mais que o seu seja um top de linha, ele vai ficar defasado. Vemos o exemplo do S8, S8+... que nem receberem One UI 2.0 da Samsung. Aparelhos tops de linha que ficaram pra trás em pouco tempo. Por isso tô pendendo pro lado da Apple.

responder
Reportar
@gii_santana

lucas_rodrigues_323416 Eu acho que isso também varia muito com o seu perfil de uso e preferências. Eu usava um Galaxy S7 desde 2016 e o meu maior problema era ele ter apenas 32gb de armazenamento, ele não estar com a versão do SO mais atualizada nunca me atrapalhou muito. Se não fosse isso, sinceramente eu estaria usando ele até agora. O hardware dos top Android são sempre avançados em relação a seus lançamentos. Faz um mês que optei trocar por outro Android, um S20+, e pretendo ficar com ele por bastante tempo. O que eu não acho que valha a pena é você investir em um desses Mid-range.

responder
Reportar
@lucas_rodrigues_323416

giselle_santana_1197952 Então. Eu tenho esse pensamento de que, se é top de linha (caro!), deveria ser diferenciado pelo menos no pós venda. Se você adquirir um s20 ou um A51, será a mesma coisa praticamente. Mesmo pagando absurdamente mais no S20, a "valorização" será a mesma de quem pagar mais barato no A51. No quesito atualização acontece o mesmo. Não tem justificativa de não atualizar um aparelho que tem o processador mais que o suficiente pra suportar tal atualização. Então, se for pra pagar caro, que seja num aparelho que ofereça tudo isso que eu sinto falta nos Androids, pelo mesmo preço ou valores similares.

responder
Reportar
@isaac_brito

giselle_santana_1197952 penso o mesmo, meu celular atual é o j5 de 2015, Android 6.0, ele tá apresentando defeitos agora depois de 5 anos, bateria, carregamento e armazenamento, até porque o meu perfil como consumidor mudou muito, eu quero um celular que seja gamer tbm.

responder
Reportar
@lucas_rodrigues_323416

lucas_1207166 Como eu disse no texto do post, eu não quero trocar de aparelho por um bom tempo. Cansei de ficar comprando intermediários e os Tops Android desvalorizam muito rápido (não o preço, mas funcionalidades e sistema operacional). Eu andei pesquisando e vi que o iPhone vai me atender em tudo. Já manuseei a interface do iOS e me agradou. Eu não ando personalizando muito meus smartphones. A durabilidade também vai ser muito grande, se eu cuidar, é claro. E quanto ao comentário do Fábio, acho que ele quis dizer sobre a integração que o iOS tem com o MacOS. Eu também acho que isso não será um problema pra mim.

responder
Reportar
@isaac_brito

lucas_1207166 concordo, o fato do sistema Android ser mais aberto é o diferencial, o celular se conecta com tudo e é bom pra consumir mídia. Em questão de segurança, existem aplicativos que prestam esses serviços eu acredito.

responder
Reportar
@fernanda_wiese

Vai de iphone sem dúvida.. tenho o 11, mas o XR é muito similar e vale mto a pena

responder
Reportar
@julio_facchini

Melhor investir na bolsa de valores isso sim eh investimento

responder
Reportar
@lucas_rodrigues_323416

julio_facchini Já invisto. Valeu.

responder
Reportar
@nicolas_paes

Eu como curto uma personalização e tbm instalo muitos App por fora da loja, um iPhone não seria muito para mim, se este não é o seu caso, vai de iPhone. Tu já falou que não é de personalizar muito, e a interface dele lhe agradou e como sua meta é ficar com ele por um bom tempo, Não irá se arrepender, a garantia deles e pós venda é excelente.

Como o amigo disse ali em cima, mete uma capa e película e seja feliz! kkk

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?