14

Como fica a garantia ao colocar SSD em notebook?

26 de Fevereiro de 2018 ás 12:54

Olá promobiteiros! Estou desde a BF pesquisando notebooks, deixei passar algumas promos boas, mas sigo no aguardo de um bom custo beneficio.

Agora, se eu fosse comprar um SSD qualquer (tendo alguém pra trazer lá de fora), sendo q eu não sei qual será o notebook, qual seria o SSD mais indicado? O "comum" entraria em qualquer notebook q eu comprasse, substituindo pelo HDD original? E o do tipo M2, seria arriscado comprar um M2 sem saber o note, ou é provável q qualquer note tenha essa compatibilidade (não sei se é slot, conexao, encaixe, nada).

Sobre a garantia, abrir o note para essas adições (ou troca no caso do SSD "comum" substituindo o HDD), perde ela?

Obrigado desde já.

@rafael_paranhos

Boa tarde amigo, recentemente comprei um notebook da lenovo, modelo y720 e entrei em contato com a fabricante e me informaram que poderia substituir o hd para um ssd. Sem perder a garantia, no entanto a garantia so cobra as peças originais instaladas de fabrica, entao aconselho guardar o seu hd de fabrica para algum eventual defeito, usa ele como hd externo. No caso de for instalar um ssd m2, nao tem necessidade de remover o hd de fabrica.

responder
Reportar
@vinicius_pontes

Rafael_Paranhos Muito obrigado! Agora a duvida mais essencial q eu tenho é: dado q um parente tem prazo pra voltar, e talvez eu nao tenha comprado meu notebook até lá, vale mesmo assim comprar um SSD (normal ou M2) "às cegas", pra dps decidir o note? Pq os preços lá fora são mto mais em conta né... Vi um Samsung Evo 250GB por 100 dólares na Amazon! A questão é depois pegar um note que não comporte. Essa ideia eu nao tenho, mas alguem mais antenado deve dizer q a maioria dos notes aceita um ou outro, sei lá.

responder
Reportar
@rafael_paranhos

vinicius_pontes Ssd normal qlqr note tem suporte, agra o m2 nao são todos que tem.

responder
Reportar
@vinicius_pontes

Rafael_Paranhos Saquei, então se eu comprar um SSD normal, é mais fácil pra depois decidir o notebook né? Mais uma coisa, trocar o HDD pelo SDD normal invalida a garantia?

responder
Reportar

vinicius_pontes não é qualquer note que tem entrada M.2, mas não compre o normal, pois se tiver a entrada, esse formato traz muitos benefícios.
Dependendo os modelos que você tem em vista já dá para saber se ele possui a entrada ou não.

responder
Reportar
@vinicius_pontes

Mickael_Fernandes Perguntei mais cedo naquele site de recomendacao de notebooks, se o X510UA tem entrada M2, eles responderam que não sabem ainda (mas lá mesmo, tenho quase ctz, li um artigo dizendo q a Asus capou o X510UA no Brasil, retirando M2 e teclado iluminado... aí fiquei confuso)

responder
Reportar
@rafaeloliveira

vinicius_pontes Não sei sobre o X510UA, mas eu aconselharia você a comprar o SSD M2 mesmo antes do note e depois optar por um modelo que tenha certeza de ter o suporte a ele.

Não compensaria pegar um sem suporte a isso, até porque viria com HDD 5400 rpm e você ia sofrer bastante - depende do que você vai fazer com ele, claro, mas o SSD transforma ele em outra máquina, então sempre recomendo que use um.

Vc já definiu uns modelos que vai pegar um ou outro ou só tá considerando aqueles que estão dentro do seu orçamento?

responder
Reportar
@vinicius_pontes

Mickael_Fernandes Obrigado, vou olhar
Rafinho To pesquisando e esperando promoção, quero gastar na faixa de 2000 a 2600, 2700 no máximo, por aí... Sendo que esses preços em parcelamento, é um fator importante pra mim, não dá pra pegar a vista. Dois representantes atuais dessa faixa de preço são justamente o X510UA (por 2200 no Carrefour) e o X510UR (por 2700 cartão americanas). Aí tem outros como o Lenovo Ideapad e tal. Mas tenho desconfiado bastante da qualidade em acabamento, durabilidade e bateria desses notes. Os q menos vejo reclamações são os Dell, mas em compensação preços lá no alto pra configs equivalentes.

responder
Reportar
@vinicius_pontes

Mickael_Fernandes Ah então Mickael, a minha pergunta anterior era em relação ao UA, pq o UR eu ja sabia q suportava (tem até um video bom de um carinha no youtube Dan Ferreira falando sobre os casos de SDD queimados, e como colocar corretamente --- inclusive foi no video dele, olhando os comentarios, q vi um dos relatos de lentidão extrema do HDD, além dos problema de 3 a 4 dias esperando Windows atualizar)

responder
Reportar

vinicius_pontes caramba, devo ter confundido. Acho que agora é o modelo certo e segundo o carinha do vídeo tem suporte também:

responder
Reportar
@vinicius_pontes

Fala amigos. Comprei o note, o Asus X510UR BQ209T. Agora estou em dúvida entre o SSD normal ou o m2.

Pesquisando modelos da Samsung de 250GB, tá dando uma média de 350 a 400 reais, comprando na Amazon.com e mandando entregar no Canadá, onde estão meus parentes.

O que vcs acham? O que vcs fariam? mickael_fernandes rafinho

responder
Reportar

vinicius_pontes Samsung M.2 960 evo 250 GB. Boa compra ;)

responder
Reportar
@rafaeloliveira

vinicius_pontes O Mickael já te respondeu. Use o M2 e não abre mão do HDD normal não. Apesar de lento, é sempre bom ter aquele espaço extra pra deixar o que não é usado com tanta frequência

responder
Reportar
@vinicius_pontes

Então, seria uma ótima escolha, mas eu to com 2 empecilhos:

1) A entrega tem q ser até dia 13, dia em que meus parentes voltam (o 960 tá dando prazo pra dia 14, com o frete mais caro)
2) A entrega é pro Canadá, o que aumenta um pouco o custo de entrega e impostos (o 960 tá dando 25 dolares só de entrega+taxas, isso pq eu nem selecionei ainda o frete mais caro)

Ou seja, ainda q o 960 chegasse a tempo, ele passa bem dos 400 reais, na cotação do dolar de hj =/

Ah, alias, acabei de ver, o 960 é do tipo "PCI NVMe", não serve né? pelo q eu entendi, tem q ser "m2 sata 2280", aparentemente. Já o 860 tem as duas versões. Confere essa diferença dos tipos? Vou fazer uma cotação com outros modelos aqui pra ficar mais claro, e volto a pedir a opinião dos amigos. Obrigado até aqui

responder
Reportar
@rafaeloliveira

vinicius_pontes O 860 pode ser uma boa também, se o preço e a entrega ajudarem. Vpcê já deu uma olhada nele na Amazon pra saber se compensa?

Vi um na Newegg e achei o preço muito bom, mas não sei se entregam pro Canadá também

responder
Reportar
@vinicius_pontes

rafinho To finalizando a cotação já com preços convertidos, vou mostrar pra vcs. O problema tá no seguinte:

Amazon US: varios modelos/marcas diferentes (incluindo Samsung 850 e 860) que entregam no Canadá, mas aumenta mto o frete, principalmente pra chegar a tempo como eu preciso. O frete dobra pra chegar no dia 13, e aí vai juntando com impostos e tudo mais, passa dos 400 reais

Amazon CA: aparentemente só o modelo da "Crucial", sai uns 100 reais a menos q o MESMO modelo na Amz US, só preciso saber se vcs conhecem essa marca Crucial.

Mas deixa eu postar a cotação final pra vcs avaliarem se puderem

responder
Reportar
@vinicius_pontes

mickael_fernandes rafinho

A Amazon US tem vários modelos, porém o frete+taxas pro Canadá vão aumentando o preço, ainda mais q utilizar o frete mais rápido (dobra o valor) pra chegar até dia 13. Segue os valores finais já na ultima etapa do carrinho:

--- Amazon US ---
(valores aumentados já com frete rapido+taxas pro Canadá)

Samsung 860 EVO 250GB M.2 SATA (MZ-N6E250BW)
US$131.31 ==> 426.94

WD Blue 3D NAND 250GB M.2 2280 (WDS250G2B0B)
US$113.01 ==> R$ 367.4

Crucial MX300 NAND 275GB M.2 2280 (CT275MX300SSD4)
$121.40 ==> R$ 394.71

Obs: Samsung 850 tá fora do prazo de entrega

--- Amazon CA ---
Crucial MX300 275GB NAND SATA M.2 (2280)
CND$ 133.45 ==> R$ 338.15 (frete pra dia 10)
CND$ 140.17 ==> R$ 355.17 (frete pra dia 11)
CND$ 126.54 ==> R$ 320.64 (c/ frete gratis*)
* ativando os 30 dias de Prime free trial

Então fica a pergunta... Vale realmente a pena investir a mais no 860 ou no modelo da WD? Ou pegar esse Crucial na Amazon do Canadá mesmo, economizando uma grana boa?

responder
Reportar

vinicius_pontes conheço a Crucial e recomendo.
A diferença entre PCI NVMe e SATA procede, mas eu sugiro que verifique a compatibilidade correta com seu notebook, pois considero o PCI NVMe melhor.
Tente cotar na Best Buy, Newegg e BH Photo, Canada Computers, London Drugs (apesar do nome, é sério), Staples, Tiger Direct, NCIX e Walmart para o CA.

Valeria a pena investir no 960, isso sim, hehe. Sério, verifique o preço e a compatibilidade, a diferença é absurda.

Se não der mesmo, eu ficaria entre WDS250G2B0B e o CT275MX300SSD4. Procure reviews e veja qual é mais indicado. Olhando bem por cima eu acho que iria de WD.

responder
Reportar
@vinicius_pontes

mickael_fernandes Aparentemente não aceita o PCI mesmo não, li essa discussão aqui:

https://www.clubedohardware.co...ur/?page=2

Eles começam discutindo, um cara insistia que aceitava o PCI, outro dizia que não, depois chegaram à conclusão que não mesmo, até onde eu li (e update no post original tb).

Agora estou entre o WD e o Crucial, como vc bem disse.

O WD tem um tiquinho a mais de reviews positivos, e um pouco mais barato (apesar dos 25GB a menos), só q ele só chegaria dia 14. To esperando resposta da minha tia se rola dia 14.

responder
Reportar

vinicius_pontes rapaz, que doideira. Depois desse tópico eu teria era medo de comprar qualquer SSD, rs.

Obs.: não estou dizendo para ver os reviews dos sites, mas sim procurar em sites especializados, no YouTube, etc...

responder
Reportar
@vinicius_pontes

mickael_fernandes Sim sim, mas fui de WD msm, precisava economizar pra pegar tb um suplemento. Obrigado por toda a ajuda aí de vcs viu!

responder
Reportar
@vinicius_pontes

vinicius_pontes Eu esqueci de colocar na cotação, mas tinha o WD na Amazon CA a 99 dólares (canadenses). Aí fui na economia mesmo, mas ele parece razoável. Vlw!!

responder
Reportar
@vinicius_pontes

Vejo notificação do mickael_fernandes mas nao vejo o q ele escreveu

responder
Reportar

vinicius_pontes eu deletei, foi incompleto.

responder
Reportar
@edu_kondo

Olá vinicius_pontes, eu tenho um X510UR BQ209T também... eu também fiquei na dúvida sobre a compatibilidade com o SSD.. gostaria de saber se no seu caso funcionou e qual modelo você me indicaria para compra.
Obrigado!!

responder
Reportar
@lucastelesx

responder
Reportar
@savio_svensen

Ao invés de abrir e colocar um SSD, n seria melhor compra um case e usá-lo externamente?

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?