avatar de zaruss
9

Caso eu queira ou de algo errado, é fácil ter reembolso no Aliexpress?

25 de Outubro de 2020 ás 13:38

Olá, é que eu to pensando em comprar um celular no Aliexpress, mas tenho receio de comprar algo com um valor alto assim por lá. Ai queria saber se eu fizer uma compra lá eu conseguiria pegar meu dinheiro de volta caso aconteça algo. Tipo, produto extraviado, roubo, defeito ou então a taxa de importação for muito alta ai eu querer devolver

No caso de extravio ou defeito, consegue sim e, na minha opinião, é até relativamente simples.

responder
Reportar
Zaruss Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@zaruss

mf Ainda bem, um dos meus medos são esses, nunca comprei nada mais caro que 100 reais por lá. Mas e se ele for taxado na alfandega e eu não querer pagar essa taxa por ser grande, eu posso devolver o produto e reaver o dinheiro? É que me falaram que as vezes as taxas chegam ao valor do produto.
No caso o produto vai ser pago no boleto

responder
Reportar
João Vitor Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@jvsilvictor

zaruss

Produtos abaixo de U$100, por lei, não estão sujeitos à taxação. Porém, há casos em que são por conta de divergências... Caso seja taxado em itens abaixo deste valor, que foram corretamente declarados, você pode pagar a taxa para recebê-lo e abrir um processo para reaver o valor pago como tributação.

Quando não se paga o valor da taxa, nem sempre o produto é devolvido ao vendedor. Ele pode ser destruído/descartado, ser leiloado ou ter outro fim.

Desistir do produto por ser taxado não é um dos critérios para ter o cancelamento legal da compra e restituição do valor. Isso seria agir de má fé, uma vez que fazer uma compra internacional é estar ciente da possível cobrança da taxa e cumprimento de um dever como cidadão.

Os principais motivos válidos para restrição do valor são extravios, não recebimento do produto dentro do prazo, produto defeituoso ou produto incorreto, conforme mencionou o Mickael (@mf).

Itens pequenos e leves muito raramente são taxados. Com valor baixos, também. A menos que possuam elementos que são barrados pela alfândega, como emissores de RF e baterias. Nestes casos, podem até ser negada a entrada no país, como roteadores e drones.

Dependendo do que comprou, nem precisa se preocupar com taxação.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?