avatar de alexandre_borges_874211
3

Casa inteligente: Sonoff mini ou Lâmpada Wifi?

11 de Novembro de 2020 ás 16:19

Pessoal, me ajudem ai!

Qual é melhor opção, comprar um sonoff mini e fazer a instalação dele nas tomadas ou compras as lâmpadas inteligentes!

Até uns meses atrás acreditava que o Sonoff Mini seria a melhor opção, por questões de preço, porém estou encontrando algumas lâmpadas com o preço similar, ou um pouquinho mais cara que o Sonoff. Iai qual a melhor opção?

Ahh... As lâmpadas que esta com preço similar são as que possuem apenas uma cor, já as multicolores são bem mais caras...

@vaaleria

Tenho lâmpada Wifi e olha, melhor investimento kkkk quero colocar na casa inteira kkkk

responder
Reportar
@manoel_mendes_659335

Tenho os Sonoff embutidos nas caixas, achei melhor visto a possiblidade de usar lâmpadas comuns e usar o treeway normal dos comodos.

responder
Reportar
@tiago_waldow

Sem dúvida sonoff mini é uma opção melhor. A lâmpada wifi é cara pra ser trocada se queimar, mas não é a principal desvantagem: pra que a lâmpada wifi funcione, seu interruptor precisará estar ligado. Se alguém desligá-lo, sua lâmpada pára de responder. Já com um sonoff mini, além de poder utilizar lâmpadas comuns, ele independe da posição do seu interruptor. Então mesmo que alguém opte por desligar de forma manual, você ainda tem o controle via sonoff.

responder
Reportar
@alexandre_borges_874211

tiago_waldow esse informação é novo, não sabia sobre essa questão da lâmpada. Pelo que a gente vê na net, não parecia ser assim! vlw Tiago

responder
Reportar
@tiago_waldow

alexandre_borges_874211 Sim.. o pessoal descobre isso depois que compra. Mas é um princípio básico: a lâmpada funciona muito bem e responde todos os comandos, desde que esteja ligada na energia. Só que se você instalar a lâmpada no lugar de uma lâmpada normal, ela só estará ligada na energia quando o interruptor estiver ligado. Se vc desligar o interruptor manualmente (como faria pra desligar uma lâmpada comum), você "desliga" a energia da lâmpada wifi, e ela pára de responder. Ai não adianta dar comando pra ela ligar, pq estará desligada da energia.

responder
Reportar
@alexandre_borges_874211

tiago_waldow faz todo sentido! rsrs... Acaba que ficamos no automático quando estamos vendo os reviews e nem paramos pra pensar nesses detalhes.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?