2

Canon T100 ou Canon SL2: qual câmera comprar?

16 de Outubro de 2019 ás 15:46

Estou ajudando minha esposa a comprar uma câmera e estou em dúvida entre a T100 e SL2, ambas da Canon.

Pesquisando, percebi que a T100 é relativamente mais barata que a SL2, sendo que mesmo um kit da câmera que acompanha uma Lente Zoom Telefoto 75-300mm é mais barato do que a SL2 "pelada".

Gostaria de saber se vale a pena o investimento extra baseado na diferença de qualidade que teoricamente há entre os dois produtos.

Caso seja útil a informação, essa será a primeira câmera da minha esposa, que é fotógrafa mas não utilizava câmera própria. Se for o caso de adquirir a câmera mais barata agora, valeria a pena vendê-la no futuro e pegar uma mais completa?

Desde já agradeço a ajuda!

@joao_machado_768045

a sl2 é melhor, mas de vc tá com pouca grana e só vai fotografar festas en família e fotos pro insta a t100 vai servir MT bem

responder
Reportar

Qual será o uso da sua esposa? Dependendo nem vale pegar a T100, a diferença compensa sim entre os produtos, só tem que ver se a pessoa vai usar os recursos né.

responder
Reportar
@kleber_santana_737820

mickael_fernandes joao_machado_768045 o uso será para fotografar eventos, casamentos e afins. Ela decidiu pegar a T100 por estar começando profissionalmente.

Vocês acham que vai deixar muito a desejar usar a T100 para esses fins? Posso tentar convencê-la a ir na SL2, mas pela diferença de preços hoje acho que será difícil.

Ela comprou nessa promoção que acompanha a lente telefoto: https://www.promobit.com.br/of...0mm-482271

Está pensando em testar a lente e, se não tiver uso, vendê-la posteriormente.

responder
Reportar

kleber_santana_737820 cara, casamento é um evento importante, não é recomendado essa câmera para isso. Normalmente profissionais usam como câmera de backup, secundária para caso aconteça alguma coisa ou para ter uma lente secundária sem precisar trocar, portanto eu não recomendo.

A T100 é muito simples para qualquer uso remunerado. É uma excelente câmera para quem está saindo dos smartphones, entrando nesse mundo, mas são fins bem diferentes, entende?

Não se esqueça dos flashs, cartões de memórias, baterias... para tu ter noção, o recomendado sera uma 60~70d da Canon, lentes 24~70/35 f2/50 f1.8/85 f1.8/70~200, dependendo da ocasião.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?