9

Cancelamento unilateral da Netshoes

12 de Setembro de 2017 ás 10:09

Anúncio do aplicativo e site da Netshoes da camisa romênia away 15/16 s/nº - torcedor joma masculina por R$ 49,90.
Realizado compra e finalização da mesma por aprovação cartão de crédito e cancelado unilateralmente em 06/09/2017 ao qual não fui informado.
Ao consultar o andamento do pedido pela demora percebi o cancelamento. em 12/09/2017 contato com a central de relacionamento da empresa no 11 30285333 às 08:40h atendimento protocolo 30259429 com a Sra. Jucilene que justificou como valor "errado" e por isso o cancelamento.
Solicitei gentileza da orientação ao PROCON de como proceder à luz do art. 35. do código do consumidor.
Peço que se alguém teve experiência semelhante que gentilmente me oriente.
Obrigado.

CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990
Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.
Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:
I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;
II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;
III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.

Não sei qual o valor normal de uma camiseta assim, mas pelo CDC eles só poderiam cancelar se o valor estivesse abaixo de 20% do normal. Do contrário, a lei está do seu lado e você pode correr atrás.

Sugiro fortemente que faça reclamações no Reclame Aqui e consumidor. gov, por exemplo.Faça o contato com o Procon e veja o que eles dizem, provavelmente pedirão algum tempo para a loja responder e você deverá aguardar.

Caso tenha provas do processo de compra e tudo o mais, poderá seguir então a justiça se não houver negociação favorável junto ao Procon.

responder
Reportar
@vinimuambas

Verdade aparentemente o valor não está nenhum absurdo poste no sites que o amigo citou e vê no que vai dar

responder
Reportar
@carlos_133140

O valor artificio de marketing cheio da camisa está por R$199,00 e com desconto está por R$79,00 se a NetShoes alegar que o valor correto seria de R$199,00 creio que será só desgaste desnecessário, lembrando que toda oferta deve ser cumprida pelo anuncio com tanto que não tenha lesão ao anunciante.

responder
Reportar
@vinicius_pontes

Amigo, como terminou essa situação? Conseguiu resolver?

responder
Reportar
@francis_rafael

estou com um problema parecido com o ponto frio. fiz uma compra para retirada, e depois de tentar de todas as formas retirar e não conseguir, cancelaram meu pedido alegando que ficou disponível e não fui buscar. aguardando agora o ressarcimento para entrar com um processo contra eles e ver no que vai dar.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?