3

Cancelamento de compra - Casas Bahia

05 de Setembro de 2017 ás 22:42

Hoje recebi um alerta de preço do site zoom com o preço da Cafeteira Expresso Arno Dolce Gusto Piccolo por R$ 144,00. Entrei no site na hora e pra minha surpresa a cafeteira Cafeteira Expresso Arno Dolce Gusto Gênio 2 estava ainda mais barata, no valor R$ 87,00 em duas lojas, ponto frio e Casas Bahia.
Na hora realizei a compra pelo site das Casas Bahia. Meu pedido foi aceito e em poucos minutos também recebi a confirmação do pagamento. Isso eram 16:15 de hoje.
Pra minha surpresa as 19:25 recebi um email das casas bahia informando um status sobre um pedido de troca/devoluçao sem maiores informaçoes.
Por enquanto no site das Casas Bahia meu pedido ainda não esta devolvido ou cancelado.

Será que vão cancelar meu pedido por causa do valor? Alguém ja passou por isso?

@rihsc

Já passei por isso com MP da Americanas, também por conta do baixo preço que estava o produto.

Eles me devolveram o valor integral em vale compras do site, mas entrei em contato com eles por telefone e solicitei que fosse devolvido na minha conta.

Eles solicitaram as informações necessárias e deram o prazo de 10 dias uteis pra devolução.

responder
Reportar
@julio_miranda_210750

Mas será que seu fizer uma reclamação no reclame aqui ou na ouvidoria ou algo parecido eles não mantém o pedido?

Pq nao podem simplesmente cancelar um pedido sem ao menos informar um motivo né...

responder
Reportar
@renan_vitinho_1197

Julio, advogo pra uma empresa de e-commerce e é muito comum receber demandas judiciais com consumidores relatando exatamente o que ocorreu com você. Se tiver interesse no produto, basta ingressar em juízo com uma ação de obrigação de fazer com pedido de fixação de multa para cumprimento da oferta. Os juízes costumam determinar o cumprimento da oferta e, caso haja descumprimento, fixam multa diária.
Estou com um caso que a multa chegou a R$ 75 mil em favor do consumidor.
Faça valer seus direitos.

responder
Reportar

renan_vitinho_1197 valeu pelo comentário, amigo. Sempre muito bom ver quem realmente entende do assunto comentando ;)

Eu não precisei ainda entrar em processo para cumprimento de oferta. Até hoje bastou uma conversa com "ameaça" de processo que resolveu.

responder
Reportar
@karina_brant

renan_vitinho_1197 como faço para abrir um processo?

responder
Reportar
@julio_miranda_210750

Legal, obrigado pelas orientações.
Criei uma reclamação no reclame aqui, e ate o momento meu pedido ainda não foi estornado também. Vamos ver o que farão a respeito pra que eu possa tomar mais alguma atitude.
De qualquer forma muito obrigado mais uma vez

responder
Reportar
@elaine_nascimento_459769

Boa noite! Já faz uma semana que recebi a lavadora Brastemp que veio com defeito, reclamei logo em seguida, falaram que entrariam em contato comigo por email para marcar o dia de virem buscá-la, porém até hoje não recebi email algum e não vieram buscá-la.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?