avatar de dan_qs
12

Campanha #FreteAbusivoNão

27 de Fevereiro de 2018 ás 15:23
Bate-papo
0
8

Aumento de até 51% nos fretes dos Correios afetará o consumidor e, principalmente, os pequenos e médios empreendedores que vendem pela internet. Participe da campanha e compartilhe a hashtag #FreteAbusivoNão nas suas redes sociais!

Para o dia 6 de março, os Correios estão preparando uma entrega que ninguém quer receber: um aumento abusivo no frete que pode chegar a até 51% para compras e vendas realizadas pela internet, impactando um dos poucos setores que registram crescimento contínuo, ano após ano, no Brasil – o comércio eletrônico.

Se o número de pessoas atingidas é grande, o barulho também deve ser. Utilize a hashtag #FreteAbusivoNão em suas redes sociais. Espalhe no Facebook, Twitter, Whatsapp. Conte aos seus familiares e amigos. Apenas mostrando a insatisfação é possível pressionar os Correios a voltarem atrás neste aumento abusivo.
https://ideias.mercadolivre.co...busivonao/

@lucas_ferreira_192901

eita cada dia ficando pior , ja acho caro o frete para o interior do Ceará pelo o jeito vou abadonar compras online

responder
Reportar
@rafadns

Fiz uma sugestão ao Senado Federal para criar uma lei que acabe com o monopópolio dos Correios na entrega de cartas e encomendas e permita a livre concorrência da iniciativa privada. Votem e divulguem por favor! Com 20 mil apoios poderemos ter um serviço melhor!
https://www12.senado.leg.br/ec...?id=101308

responder
Reportar

rafadns Boa, já dei meu apoio

responder
Reportar
@rafadns

danilo_queiroz_217233 Boa! Quem sabe assim podemos ter uma esperança de melhorar a qualidade dos serviços de entrega! vlw

responder
Reportar
@paulophms

rafadns Corrige sua sugestão, porque os Correios não detêm o monopólio de encomendas, apenas de cartas, cartão-postal, correspondência agrupada (malote) e emissão de selos. Encomendas é livre concorrência, conforme a lei 6.538/78:

Art. 9º - São exploradas pela União, em regime de monopólio, as seguintes atividades postais:

I - recebimento, transporte e entrega, no território nacional, e a expedição, para o exterior, de carta e cartão-postal;

II - recebimento, transporte e entrega, no território nacional, e a expedição, para o exterior, de correspondência agrupada:

III - fabricação, emissão de selos e de outras fórmulas de franqueamento postal.

responder
Reportar
@di_pedro

rafadns Apoiei tbm...

responder
Reportar
@junioralves

rafadns Estou apoiando!

responder
Reportar
Leandro Alves Especialista em Games Especialista em Games
@leandroalves

Já era pra terem encontrado uma nova alternativa de entrega há tempos... Não tem cabimento... Vc vai comprar algo de 15 reais e paga 35 só de frete...

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?