0

Camera Traseira Xiaomi MI MAX 2 Sem Foco, o que fazer?

07 de Julho de 2018 ás 15:15

Ola pessoal. Estou com problema na camera traseira do meu xiaomi mi max 2. Ela não tem foco!!! Já comprei uma camera traseira e pedi para troca-la e o problema continua. Ouvi dizer que é algum problema com software da camera, ou algo parecido. Vcs poderiam me ajudar. Obrigada.

1 de 2 Páginas
1
2Última

E já tentou outro software? Procure sobre GCam/Open Camera e veja se ajuda. Normalmente altera significativamente a qualidade da imagem desses smarts chineses, mas não sei se resolverá caso seja um problema.

responder
Reportar
@luciana_silva_460112

Obrigada Mickael, vou procurar.

responder
Reportar
@jonas_melo_461951

luciana_silva_460112 olá luciana eu estava tendo o mesmo problema com o meu x 5prime eu vi q a lente pode estar solta ou emperrando algo assim e dei umas batidinhas e o resultado foi
esse como estava

como ficou dei algumas batidas e foi, ele esta dando zomm panoramico mas não vao para macro sozinho so assim na base das pancada kkk vou te um china para resolver isso. mas por hora espero ter ajudado

responder
Reportar
@rodrigo_begliomini

jonas_melo_461951 meu redmi note 8 pro tbm nao foca de longe 2 meses

responder
Reportar
@carlos_666324

O meu mimax 2 tem o mesmo problema. camera traseira só ajusta o foco na porrada :(

responder
Reportar
@ed_jr_675698

Estou com mesmo problema mas no meu Xiaomi mi A2 a câmera não foca fica embaçada , alguém tá com esse problema?

responder
Reportar
@mailton_oliveira_692209

ed_jr_675698 Estou tendo o mesmo problema com o meu Mi A2, só consigo tirar foto no modo manual, mudando o modo lentes para pouca iluminação

responder
Reportar
@wallace_baracho

ed_jr_675698 tenho o mesmo problema. Conseguiu solução?

responder
Reportar
@wallace_baracho

mailton_oliveira_692209 tenho o mesmo problema. Conseguiu solução?

responder
Reportar
@hellen_miranda_731492

mailton_oliveira_692209 Também estou com esse problema, você conseguiu resolver?

responder
Reportar
@thalyta_alexia

ed_jr_675698 euuuuuu, conseguiu resolver?

responder
Reportar
@jefferson_sousa_782627

mailton_oliveira_692209 Conseguiu resolver ? Também estou com o mesmo problema.

responder
Reportar
@mailton_oliveira_692209

hellen_miranda_731492 parece q é um problema físico no jogo de lentes, pretendo abrir meu celular em breve pra ver se consigo destravar o foco, qualquer coisa vou trocar um jogo de lentes novo

responder
Reportar
@gustavo_carvalho_808534

mailton_oliveira_692209 também tenho o mesmo problema.. Achei que era só o meu celular que tinha vindo estragado.

responder
Reportar
@cleber_manhaes

Meu sobrinho comprou um xiaomi mi A2 e a lente não foca e fica embaçadas as fotos!

responder
Reportar
@pablo_costa_418093

Estou com o mesmo problema no meu mi a2 lite. Ele não foca de perto. Alguém sabe a solução?

responder
Reportar
@pablo_costa_418093

pablo_costa_418093
Solução: Antes de bater a foto você bate com o celular de lado duas vezes na mesa. Depois disso ele foca. Aff... Funciona

responder
Reportar
@samira_assuncao

O meu xiaomi redmi note 7 não consigo focar manualmente, diz que "Foco automatico / exposição automática foram bloqueados", alguém pode me ajudar. Obrigada!

responder
Reportar
@daniel_nunes_723961

Fiz como disseram no meu Xiaomi redmi4X e dei umas dedadas(palmadas) na câmera traseira e voltou. Vlw a dica

responder
Reportar
@guilherme_campos_725243

Também está acontecendo com o meu .. alguém conseguiu resolver???

responder
Reportar
@luciano_lopes_727023

Comprei um mi 8 lite e estou com o mesmo problema, a câmera traseira não fica e as fotos ficam embaçadas.

responder
Reportar
@thiago_monteiro_734265

Da minha esposa deu o mesmo problema tbm, xiaomi readmi S2 , fiz a abertura do mesmo e pressionei a câmera no chassi da tela e voltou, porém 2 dias depois apresentou o mesmo problema, seria neste caso alguma deficiência no hardware, vi a solução em um vídeo, que colocaram um calço de papel e fita isolante entre a câmera e a tela do aparelho, vou abrir novamente e fazer e aviso se deu certo.

responder
Reportar
@niki_justen

thiago_monteiro_734265 conseguiu resolver? Tenho um Xiaomi Mi A2 com o mesmo problema, câmera traseira superior embaça as fotos.

responder
Reportar
@dyogo_medeiros

luciana_silva_460112 como resolveu?

responder
Reportar
@luciana_lima_800473

Estou com o mesmo problema no meu Mi A2, fotos e vídeos com a câmera traseira sem foco na parte superior da tela. Alguma solução?

responder
Reportar
@erick_marcos_971671

luciana_lima_800473 conseguiu resolver ?

responder
Reportar
@warlen_alves

Estou com o mesmo problema na câmera traseira do Xiaomi MI A2, a parte de cima da imagem fica embaçada, estou querendo instalar o Google Camera GCam ou o Android 9, alguém já fez um dos procedimentos?

responder
Reportar
@kezia_fernanda

warlen_alves Baixei o GCam e não resolveu .

responder
Reportar
@gustavo_carvalho_808534

Alguém tentou fazer algo parecido com o que esse cara fez nesse vídeo?

responder
Reportar
@thiago_dutra_889501

Estou com o mesmo problema no MIA2. Ele foca apenas o meio pra baixo (telefone na vertical) ou do meio pra direita (telefone na horizontal). É como se a lente estivesse suja apenas na parte superior. Metade da foto foca e a outra metade não. Removi o vidro de proteção das câmeras traseiras e limpei as lentes com um cotonete porém não surtiu nenhum efeito. Pelo visto é um problema crônico já que ele veio assim e mais gente ta com o mesmo problema... caso alguém tenha a solução...

responder
Reportar
@thiago_dutra_889501

Estou com o mesmo problema no MIA2. Ele foca apenas o meio pra baixo (telefone na vertical) ou do meio pra direita (telefone na horizontal). É como se a lente estivesse suja apenas na parte superior. Metade da foto foca e a outra metade não. Removi o vidro de proteção das câmeras traseiras e limpei as lentes com um cotonete porém não surtiu nenhum efeito. Pelo visto é um problema crônico já que ele veio assim e mais gente ta com o mesmo problema... caso alguém tenha a solução...

responder
Reportar
@thiago_dutra_889501

Parece que realmente é problema de Software.... Quando coloca em Modo Manual e Lentes "Pouca Iluminação" o problema corrige... muito estranho mesmo...

responder
Reportar
@guilherme_campos_725243

Pelo visto ngm conseguiu a solução .. tinha um celular.tao bom em questão de câmeras .. aliás Comprei o celular por conta dela e a mesma não funciona pqp

responder
Reportar
@lucas_ferreira_554997

Esses Xiaomi estão cheios de problemas na tela, camera e microfone em...
Por isso vou de Samsung A msm...

responder
Reportar
@bianca_almeida_959555

Gente, estou com o mesmo problema. Só no modo manual foca. Já que vários apresentaram o mesmo problema eles não deveriam arrumar?

responder
Reportar
@warlen_alves

Uma coisa que eu reparei é que no modo "FOTO" utiliza a segunda a lente e no modo "MANUAL" utiliza a primeira lenta da câmera traseira.
Já até acostumei a trocar para o modo manual quando utilizar a câmera traseira. O chato é que para videos não tem saída.

responder
Reportar
@jorgesilveira

CUIDADO!!!

Pela quantidade de reclamações eh por não ter nenhum suporte "garantia ou assistência" no Brasil eu não compraria celular dessa marca por enquanto.

responder
Reportar
@julionakamura82

Meu achei que era só minha câmera que estava com esse problema pelo menos vindo aqui resolveu que manual ela foca.. que droga só faz um ano que comprei esse celular e já ta tendo defeito

responder
Reportar
@rodrigo_martinez_986602

Pessoal tenho um xaiomi redmi noite 8 pro e do nada as câmeras não está focando o fundo .. elas estão embaçadas só de perto que fica a imagem nítida .. nem em vídeo fica bom tbm. Só a câmera 0.6 x que fica com imagem boa .. quando vc sobe pra 1x ( ou câmera de 64 principal) volta a fica sem foco ... Já formatei celular mas não adiantou alguém pode dá uma dica

responder
Reportar
@vinicius_rodrigues_996090

rodrigo_martinez_986602 Tbm tenho um Note 8 Pro, o problema começou hoje, depois de da atualização de software

responder
Reportar
@dk33custom_deka_1015380

vinicius_rodrigues_996090 o meu note 8 pro também começou esse mesmo problema, sem foco nas cameras traseiras em 1x e 2x.... so fica com foco em 0.6x , mas a imagem e ruim em qualidade e video tambem. sera conflito da MIUI 11 ? o meu estava com MIUI 10 ....e eu nao queria atualizar pois a MIUI 11 tem muitas reclamaçoes...ai sem querer em reiniciar o aparelho ele atualizou...estou desconfiado disso. qual a MIUI estao usando????

responder
Reportar

dk33custom_deka_1015380 MIUI 11.0.3
Pelos vídeos que tenho assistido, isso e um bug tá atualização, tem outras pessoas com vários problemas
Inclusive o desbloqueio fácil do meu não tá funcionando direito e as vezes trava o aparelho...
O negócio e esperar uma nova atualização
E não são em todos os aparelhos, tenho uma colega que tem o mesmo aparelho e o dela a câmera tá boa

responder
Reportar
@dk33custom_deka

vinicius_rodrigues_996090 pois é, estava tudo bem ate começar isso. de resto o aparelho esta perfeito,acho que vou voltar para MIUI 10 para testar isso. E esperar a MIUI 12

responder
Reportar

dk33custom_deka eu não sei como voltar a atualização, vou procurar no youtube, se tiver algum link confiável ensinando posta aqui

responder
Reportar
responder
Reportar
@adriano_carnovale

dk33custom_deka Resolveu o problema da câmera?

responder
Reportar
@dk33custom_deka

adriano_carnovale não consegui, e não quiz fazer o bootloader do celular para voltar a MIUI 10 muito chato de fazer isso , vou mandar o celular para a assistência técnica está na garantia .

responder
Reportar
@rodrigo_begliomini

rodrigo_martinez_986602 meu tbm tem 2 meses nao foca de longe fica embaçada

responder
Reportar
@lucas_ferreira_554997

Nossa todos os Xiaomi dando esse problema. Graças a deus desisti de comprar

responder
Reportar
@a_manzi_costa

ola , estou com meu MI9, e a camera nativa dele parou de funcionar o Modo pro , que era de muita jauda pra mim .Alguem sabe como concertar , redefini o celular e segue sem esse item funcionar .Obrigado a quem me poder ajudar

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:
1 de 2 Páginas
1
2Última

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?