11

Caixa de Som JBL Xtreme - Defeito no carregamento

05 de Setembro de 2018 ás 08:38
Dúvidas
1
37

Bom dia, pessoal!
Semana passada peguei a promo da Fast Shop que estava saindo por R$ 771!
A caixinha veio ontem e coloquei pra carregar. Após 5 horas de carregamento, o 4.º LED estava piscando. Fui dormir e, após 13 horas totais de carregamento, ainda estava com esse 4.º LED piscando.

Fui pesquisar a respeito e vi que é "comum" acontecer isso e trata-se de um problema na bateria =/

O que seria melhor? Acionar a garantia ou solicitar a devolução junto a Fast Shop?

@marcelo_495307

Acredito que deva pedir seu dinheiro de volta, eu tenho uma caixa dessas a mais ou -3 anos, e recentemente após atualizar o software do celular, apresenta o mesmo problema.

responder
Reportar
@thiagolfb

Rapaz a minha tá com outro problema... Ela aparece com 4 pauzinho de bateria e do nada fica com só 1 piscando vermelho acenando que tá acabando a bateria. Ai depois ela desliga sozinho como se tivesse acabado a bateria e depois ligo e aparece com 4 pauzinhos e vai acontecendo novamente... Acho que vou acionar a garantia

responder
Reportar
@italo_mello

Bom dia, estive com o mesmo problema, a cerca de 2 meses atrás comprei uma JBL EXTREME, a minha ao carregar durante um certo tempo ela ficava piscando o quinto led e sempre regredia para o quarto, algumas JBL EXTREME pisca o quinto led quando está totalmente carregada, outras regride para o quarto como a minha e outras após terminar o carregamento ficam totalmente acessas ou apagam o quinto led, realmente é uma confusão, até o propio aplicativo da JBL não me dar a carga como 100%, mas para você ter uma certeza que foi totalmente carregada, basta verificar as horas que você que colocou a caixa pra carregar que é entre 3 horas e meia a 4 horas, eu sempre deixo as 4horas pois os leds da minha caixa é realmente uma confusão. Cheguei até a mandar minha EXTREME para a garantia achando que era defeito na bateria por conta dos LEDS; passado 20 dias á fabrica me mandou uma JBL nova alegando que estava em falta a bateria na fábrica. Então eu testei na minha extreme durabilidade da bateria e a questão dos leds, no caso essa nova que recebi ela apresentou o mesmo problema dos LEDS em relação a anterior, piscava o quinto e depois descia para o quarto. Com lhe falei não se preocupe com os LEDS, só coloque pra carregar e deixe o tempo necessário de acordo com o manual para completar a carga, não durando o tempo suficiente como prometido e se estiver dentro da garantia, leve o seu produto na assistencia tecnica pois todas vem com uma garantia de um ano. Boa sorte, espero ter esclarecido algo.

responder
Reportar
@registeixeira

italo_mello isso aí, obrigado por compartilhar sua experiência e opinião. A bateria da sua Xtreme tem durado quanto tempo em média?

responder
Reportar
@marcos_begoto

italo_mello Também comprei uma Xtreme em Novembro de 2019 e está com mesmo problema, pelo jeito todas as Xtreme tem este problema! a JBL deveria fazer um recall destas caixas já que varias apresentam o mesmo defeito.
Estou muito decepcionado com a marca e agora mais ainda sabendo que é um problema recorrente!

responder
Reportar
@willpereira

marcos_begoto Pois é cara, fiquei bem triste também! Mas devolvi o equipamento, pedi reembolso e peguei a da Sony, tô bem satisfeito!

responder
Reportar
@fernandes_siqueira

A minha veio com o mesmo problema, pensei em pedir dinheiro de volta mas pensei que isso seria normal aí fiz o teste, deixei ela de 3 a 4 hs carregando. É normal

responder
Reportar
@marcos_493554

fernandes_siqueira A minha também está assim e embora achemos que pega carga isso NÃO É NORMAL, o produto é caríssimo, não dá para dizer que essa confusão é normal.

responder
Reportar
@allanb

Acredito que seja melhor devolver à loja, uma vez que o defeito é de fábrica vc pode devolver e, de repente, comprar uma nova e melhor...

responder
Reportar
@adeilson_representacoes

Minha JBL extreme está com esse mesmo problema, recebi na última sexta-feira. Tou pensando em devolver.

responder
Reportar
@registeixeira

adeilson_representacoes Comprei a minha no site das Casas Bahia por R$836,00 e retirei na loja física na segunda-feira.
Quando coloquei para carregar, também apresentou esse “defeito”.
Fiz testes e a duração da bateria carregada por 4hs foi em média 11hs em volume moderado (abaixo da metade em um iPhone, 6 pauzinhos)tocando canções evangélicas e 6hs para um volume mais alto, quase todos os pauzinhos, restando uns 3 para todos.
Entrei em contato com a JBL hoje e falaram que esse lance dos Leds é uma característica dessa caixa Xtreme, que isso não afeta em nada no funcionamento da bateria e que era para eu ficar atento só na durabilidade dela.
Enfim, cheguei à conclusão de que esses leds que deveriam ser um indicativo de carga completa não cumprem a sua função. Talvez uma atualização de firmware resolveria, mas talvez nem a própria JBL sabe como resolver, isso é se eles vejam isso como um defeito...
Enquanto não resolvem, o lance é ficar ligado no tempo de carregamento, conforme o italo_mello disse mais acima é ficar ligado no tempo de duração da bateria. Não sei se vale a pena devolver por isso. Você já devolveu a sua? Abraço a todos!

responder
Reportar
@adeilson_representacoes

Opá, obrigado pelo. Eu fiz o teste aqui com o volume topado e só durou 3h, vou continuar os testes e se notar alguma anomalia eu vou devovê-la. Um abração!

responder
Reportar

adeilson_representacoes creio que para durar o tempo que ele falam deve ser no volume 50, no talo e se tiver muitos graves ela acaba rapido.

responder
Reportar
@ferreiro602000_ferreiro

adeilson_representacoes Boa tarde, a minha xtreme ficou com esse defeito depois de uma atualização no aplicativo, me arrependi muito de ter feito a atualização, que tiver com a sua funcionando normal, aconselho a não atualizar.

responder
Reportar
@marcos_adriano

A minha foi comprada na promoção do ponto frio também e carregando 12 horas direto, os leds só indicam o primeiro, do meio e último ligados, quando vou verificar pelo aplicativo da jbl, indica que falta um pouco de carga ainda mas eu não consigo essa carga completa mais, alem do problema dos leds, vou testar a duração da bateria pra ver se não vou accionar a garantia

responder
Reportar
@vanessa_milk

A minha xtreme está com o mesmo problema nos leds comprei tem nem um mês, baixei o APLICATIVO, e ele indica somente a metade da carga, com o app de vcs também funciona assim?

responder
Reportar
@jefferson_braw

A minha xtreme esta com o msm defeito carregava normal ate desligar o quinto led, agora fica piscando apenas ate o quarto led, da ultima vez q a usei ela desligou com o terceiro led acesso indicando ainda aver bateria, mas descarregou completamente, n dura mais q 4 horas ouvindo um som ambient normal, ou seja, n atende ao q prometem em duração..

responder
Reportar
@djpedrodias

Adquiri a minha JBL Xtreme na Iplace e também identifiquei o mesmo problema. No aplicativo não passa de meia carga e nas LEDS, chega até a última e fica piscando. Deixei mais de 10 horas carregando e nada de completar. Agora vou fazer os testes de duração da carga.

responder
Reportar
@jacques_fernandes

PREzados, minha caixa está com o mesmo problema, ela fica piscando até o 4• Led e não carrega até o final.
Alguém chegou a levar na assistência técnica? Solocicinaram o problema?
Eu tenho uma outra que enche até o 5• Led e depois da carga completa todos apagam.

Qual foi a solução que vocês deram? Trocaram a caixa? A bateria?

Grato

responder
Reportar
@willpereira

jacques_fernandes Opa! Então, eu acabei devolvendo a caixa e peguei uma da Sony pra mim. Eles até ofereceram realizar a troca por outra, mas fiquei meio assim... Até porque era a primeira vez que eu adquiria algo da marca e já não funcionava!

responder
Reportar
@jackson_everton

Galera, eu comprei um Boombox, eu peguei ela na Nagem fui testar ela na loja estava desligada sem carga, fui ligar em casa a luz vermelha piscando e depois de 15 min desligava e tinha que tirar da tomada e colocar novamente pra carregar, mas não carrega, ainda bem que dá pra trocar na loja

responder
Reportar
@carlos_rocha_766052

Tá com mais ou menos um mês e 15 dias q comprei uma xtreme , e estou notando q ela além de não carregar por completo, ainda fica dando uns pipoocos nos altofalntes quando está funcionando. Isso não é normal , levei na autorizada e fizeram a troca da bateria. Mais ainda continua do mesmo jeito. O q fazer?

responder
Reportar
@mario_speretta_821037

A minha caixa tocou na primeira vez. Depois sumiu o som. Entao tento ligar e não liga. Não consigo carregar a bateria e não veio o cabo adaptador de força. Está dificil, pois não a uso, comprei pela Livelo, trocando por pontos. Vou levar "pontos" na cabeça, de tanto meter ela na parede. Dificuldade, que é isso. A JBL não está assim como nada não, todos reclamam. Veio um cabo de USB que ligo com o carregador do celular, e nada.... ficou 12horas na tomada e não aconteceu nada.....

responder
Reportar
@mario_speretta_821037

A minha caixa tocou na primeira vez. Depois sumiu o som. Entao tento ligar e não liga. Não consigo carregar a bateria e não veio o cabo adaptador de força. Está dificil, pois não a uso, comprei pela Livelo, trocando por pontos. Vou levar "pontos" na cabeça, de tanto meter ela na parede. Dificuldade, que é isso. A JBL não está assim como nada não, todos reclamam. Veio um cabo de USB que ligo com o carregador do celular, e nada.... ficou 12horas na tomada e não aconteceu nada.....

responder
Reportar
@andre_emidio

Tive um problema com a minha jbl xtreme. Descarregava em 2hs. Faltava um mes para o encerramento da garantia e entao levei pra assistencia ...a jbl me forneceu uma nova lacrada.

responder
Reportar
@alguem_existe

Isso não é exatamente um problema, é apenas uma caixa mal pensada. A bateria não carrega completamente devido a corrente na porta USB não conseguir suprir carga suficiente para que o circuito interno carregue de fato a bateria. Toda bateria funciona dessa maneira, quanto mais carga, mais energia você precisará para carregá-la. Como a bateria dessa caixa é gigantesca, a USB não consegue. Para resolver esse problema basta carregá-la com um carregador AC de 19v 3a (não pode ser USB!). De qualquer forma, eu devolveria um produto que nem se quer vem com um carregador adequado.

responder
Reportar
@rodrigo_tadei

alguem_existe A bateria da Xtreme original não é através de USB e sim de um carregar muito parecido com dos notebook.

responder
Reportar
@rodrigo_tadei

Tenho duas JBL Xtreme e uma Charge 3, como da para ver sou fã da marca, porém de uns dias para cá uma das Xtreme começou a desligar sozinha depois de alguns minutos de funcionamento, e se isso não bastasse APENAS quando eu ligo na tomada o som fica sai rachado quando a música tem muitos graves.
Alguém com esse problema ?

responder
Reportar
@maudj_bc

Muito PUTO!! Um produto tão caro e com a marca que todos confiavam dar um problema tão grave assim e nenhuma solução por parte da JBL é pra NUNCA MAIS COMPRAR!!!

O PIOR É QUE UM AMIGO COMPROU A FALSIFICADA E ESTA MELHOR QUE A MINHA ORIGINAL, PQP!

responder
Reportar
@igor_mendonca_980934

Parece que todos estão passando pelo mesmo problema.
Tenho minha caixa JBL XTREME 1 a extamente 2 anos e meio e a mesma nao consegue ficar 40 minutos ligada.

Desde que comprei ela sempre piscou o quinto LED e nunca apagou na hora do carregamento.
De um tempo pra cá, eu carrego ela e ela nao consegue ficar 40 minutos ligada!

Inadmissivel! Paguei na época 1.400,00 reais! é foda!

responder
Reportar
@luciano_anna

A Minha xtreme esta como o mesmo problema ... Na xtreme 2 tem acontecido o mesmo problema ou somente na xtreme?? Alguem saberia dizer?

responder
Reportar
@marco_vieira_1005672

MINHA JBL XTREME , Está com mesmo problema, desliga sozinho..JBL.NUNCA MAIS UM LI XXXXXOOOO

responder
Reportar
@eric_jones

Mais uma prova de que nome não ganha jogo. A minha extreme é 100% original e o os e paguei na época uns mil reais. Dos 5 LEDs ela acende 4 e o último não termina nunca.
JBL assim como a Apple só estão vivendo da fama que tem.

responder
Reportar
@marcos_adriano

Tenho um comentário nesse post de 1 ano atrás, em Janeiro desse ano, a minha caixa apresentou um problema que se colocar pra tocar no volume máximo, ela não toca 10 segundos, a bateria não dura 30 min tocando em volume baixo.

E olha que eu nem usava tanto ela, o pior é que a garantia acabou em novembro do ano passado.

JBL nunca mais na minha vida.

responder
Reportar
@felipe_kuninski

marcos_adriano a minha jbl também esta com esse problema de desligar quando coloco o volume no maximo e não sei o porque disso estar acontecendo com ela

responder
Reportar
@deivid_ely

Eu já comprei uma e não tive esse problema. Pelo aplicativo da JBL a bateria nunca carregava por completa, mas todos os leds acendiam normalmente. É um problema desse modelo, algumas unidades de fato tem esse problema. Eu acionária a garantia, pq é uma excelente caixa, e vc pagou bem por ela. Também paguei esse valor na Pontofrio.

responder
Reportar
@diogo_delpin

boa noite eu tenho uma extreme ela apresentou esse problema de desligar eu troquei a placa principal resolvendo problema e aproveitando a desmontagem eu troquei a bateria também....

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?