avatar de a_n_d_r_o
16

Cadeira Gamer ou Cadeira de Escritório?

04 de Dezembro de 2020 ás 12:37

Vejo um pessoal comentando que a gamer é mais confortável, outro pessoal comentando que a de escritório é melhor, mas pelo feedback de vocês, qual leva essa ?

Gabriel Morgante Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@gabriel_morgante

Depende do seu uso, se você pesquisar cadeiras de qualidade vai ver que a métrica de desempenho delas é dada por quanto tempo de uso vai ser necessário por dia.

Então se você é uma pessoa que vai usar a cadeira por 2~4 horas o nível de cadeira é um, se for precisar de 8~12 horas é outra faixa de preço completamente.

Se for pra usos curtos, de 2~4 horas por dia, as cadeiras gamer ou aquelas "presidente" que vendem no Carrefour são Ok. Mas se for pra usos mais longos eu recomendo procurar cadeiras com credencial, de preferencia procure por modelos com NR-17 (norma de ergonomia) e com garantia superior a 5 anos.

responder
Reportar
Gabriel Morgante Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@gabriel_morgante

Lembrando que cadeira boa nem sempre é absurdamente cara. Minha esposa tem uma Flexform com NR17 e 7 anos de garantia que custou 575 reais (preço de qualquer cadeira 'gamer' colorida por aí)

responder
Reportar
@a_n_d_r_o

gabriel_morgante valeu mano

responder
Reportar

Sem dúvidas ergonômicas são superiores. Digo após ter várias cadeiras para comprar. Elas realmente fazem a diferença. Existem vários tipos delas, então tenha a certeza que você encontrará uma do mesmo jeito que uma gamer, exceto pelo design, com ergonomia melhor. Mas, claro, tudo tem um preço e elas não são baratas. As pessoas se iludem pelas gamers mais acessíveis, que não são grande coisa, e não fornecem nem a metade uma boa gamer também que também é cara.

Eu aproveitei uma boa promoção de uma ThunderX3 BC3, mas minha vontade era comprar uma Flexform Tecton ou Klass, Plaxmetal Brizza, Cavelletti Newnet ou Frisokar New Ergon. Provei quase todas pessoalmente e várias outras tanto gamers quanto de escritório.

responder
Reportar
@a_n_d_r_o

mf valeu por responder

responder
Reportar
@danilo_conceicao_793501

a questão da cadeira realmente é muito da aplicação, se será para trabalho ou lazer, pois a depender da quantidade de horas que for usar uma cadeira que te deixa "relaxado" poderá no futuro te custar uma fisioterapia, então invista um valor razoável, acredito que até 1k para uma cadeira confortável e que não vai te ferrar é perfeitamente possível, assim como citado acima, existem opções até mais baratas, minha dica e que saia para sentir as cadeiras, ver se os apoios dos braços são confortáveis para você, assim como acento e encosto, se atente aos tipos de regulagens e não se deixa levar por termos como executiva/ diretor/ presidente

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?