avatar de halyson_lavor
9

Bug no site da Netshoes

15 de Março de 2019 ás 19:27

Hoje olhando o site da Netshoes percebi que tinha um vale presente de mil reais, realizei a compra dos mil reais, porém ainda não confirmaram, ou seja, devem cancelar, o que vocês acham? Cabe processo?

Observação: Conversando com uma atendente ela prometeu que manteria o valor com desconto, tirei print de tudo.

Acredito que cabe processo sim, pois foi um presente dado e não algo que o consumidor se aproveitou.

Saberia dizer algo a respeito, amigo Eduardo_Marim ?

responder
Reportar
@halyson_lavor

mickael_fernandes E além disso a atendente garantiu que manteria. Acabei de saber que vão cancelar.

responder
Reportar
@Eduardo_Marim

mickael_fernandes halyson_lavor Deixa só eu ver se entendi exatamente o ocorrido. Você ganhou um vale-presente da Netshoes no valor de R$ 1.000 sem necessidade de cumprimento de nenhum pré-requisito e também sem nenhum motivo aparente? Realizou a compra com o vale, e a Netshoes cancelou o pedido. Certo, né?

Partindo dessa ideia, por lei, você até possui o direito de rever isso na justiça, mas aí cabe muitas ressalvas. A primeira delas é que o seu direito é incerto, infelizmente vários juízes julgam esse tipo de caso conforme o sabor do vento e da boa vontade deles, é fácil encontrar decisões contrárias ao que você quer (Art. 34 ao Art. 37 do CDC). Também deve se levar em consideração que caso seja provado, que se trata de um mero erro no site, não haverá má-fé na conduta da empresa (Ainda que em teoria houvesse a culpa), e a Netshoes terá grandes chances de ser absolvida de qualquer responsabilidade.

Mesmo assim, eu iria adiante com um processo. Procure o Juizado Especial Cível, e tente ingressar por lá. Em tese você não precisa de um advogado, no entanto, se a empresa apresentar recurso, você será obrigado a contratar um.

responder
Reportar

Eduardo_Marim excelente resposta, amigo. Obrigado pelo retorno.

responder
Reportar
@halyson_lavor

Eduardo_Marim Obrigado amigo.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?