1

Boleto Kabum venceu na sexta, pago hoje?

02 de Dezembro de 2019 ás 20:11

Meio urgente pq tenho até 20:30 pra pagar...
Galera, boletei um upgrade (2000 reais) na sexta da Black Friday na Kabum, peguei alguns descontos e queria pagar hoje. Infelizmente notei que o vencimento está no mesmo dia (29/11), porém ao inserir no Nubank ele não afirma que está vencido (o nubank avisa que não é possível pagar). Alguém já passou por isso? Tem como pagar na segunda tendo vencido de sexta-feira pra sábado?

@alexandre_ferreira

Não pode, a menos que sexta fosse feriado

responder
Reportar
@markonne_cirilo

alexandre_ferreira atilio_538080

Isso mesmo. Que eu saiba boleto vencido é boleto encerrado.

Não lembro direito mas não tinham mudado as regras pelo Banco Central sobre esta forma de pagar boleto, que poderia pagar com juros e tal? Lembro que vi umas reportagens sobre isso ainda este ano. Só não lembro se eram apenas exclusivo para de contas como, água, luz, gás, telefone, cartão de crédito.

Mas se for boleto de consumo, talvez a regra ainda seja pela lei antiga que se venceu perdeu.

responder
Reportar
@atilio_538080

markonne_cirilo Bom, paguei aqui, tô com o comprovante, Nubank aprovou o pagamento... depois volto e digo o que rolou! Espero que, no pior dos casos, eu só tenha que recorrer ao SAC pra ter meu estorno, rs.

responder
Reportar
@markonne_cirilo

atilio_538080

Então, por isto que em se tratando de Nubank, Banco Inter e esses novas empresas digitais, eu só gosto de fazer transações em horário de expediente bancário. Não é garantia que seu pagamento será aceito, mesmo eles não tendo rejeitado o boleto, nem ter aparecido mensagem nenhuma.

Já paguei uma coisa e só depois recebi a mensagem: "seu pagamento será efetuado no dia seguinte". Demoraram para enviar essa mensagem, senão eu já teria tomada providência.

Acho que esse é um erro que precisa ser revisto dessas empresas novas de pagamento digital. Ou é uma brecha não verificada no sistema deles que precisa ser sanada ou devido a enorme quantidade de transações que recebem os erros ou avisos de pagamento só vão aparecer depois.

responder
Reportar
@atilio_538080

markonne_cirilo Sim, devemos nos atentar a essas coisas, mas esses dias mesmo vi um boleto vencido, botei no Nubank e ele recusou. Nem seguia em frente pra mostrar o valor. O agendamento deles tbm não deixa agendar após o vencimento. Então creio que o sistema deles seja bem feito. Nesse boleto, por exemplo, eu só tinha opção de pagar hoje.
O Nubank para de receber pagamentos 21h pra garantir que vai repassar todos antes das 22h, que é o horário final que os bancos aceitam. Aqui recebi o aviso de que foi aprovado antes de 21h. Agora resta esperar e ver no que dá.
Uma coisa que não pode acontecer é eu ficar sem dinheiro kkkk, mas acho que não chega a isso.

responder
Reportar
@markonne_cirilo

Poxa! Estou com um problema parecido.

Comprei um item numa loja agora há pouco e, pagando à vista via transferência depósito, saia uns R$ 400 a menos do preço usual cobrado normalmente pela internet. É uma promoção de Black Friday, Cyber Mondey. Estava acompanhando por estes dias e só tinha duas. Agora só restava uma unidade que foi justamente a que comprei.

O problema é que só apareceu depois que finalizei o pedido: "* ATENÇÃO: DURANTE A BLACK WEEK O PRODUTO FICARÁ RESERVADO EM ESTOQUE POR NO MÁXIMO 4 HORAS AGUARDANDO PAGAMENTO. APÓS ESTE HORÁRIO, O ITEM DO PEDIDO SERÁ DISPONIBILIZADO PARA OS DEMAIS CLIENTES NOVAMENTE. "

Só tenho dinheiro nas fintecs, que não fazem transferência após às 17h e acho que iniciam as transferências bancárias somente a partir das 8h.

responder
Reportar
@lucas_azevedo_794581

markonne_cirilo Rapaz. Só por curiosidade qual seria esse site q vc comprou?
Aprendi por experiência a Nunca comprar por boleto ou transferência principalmente se o preço é bem inferior a outros sites
..

responder
Reportar
@markonne_cirilo
responder
Reportar
@lucas_azevedo_794581

markonne_cirilo Ah bom ufa. Confiável. Foi mal ae só fiquei preocupado

responder
Reportar
@markonne_cirilo

lucas_azevedo_794581

Sim. Eles tem várias avaliações espalhadas pela internet, a maioria boas. Tem perfil no ML há 11 anos m e são MercadoLíder de boa reputação.
Particularmente não conhecia, tive que puxar a "ficha corrida" da vida empresarial, hehe.

Transferi hoje cedo e já confirmaram o pagamento e o pedido. Não reclamaram nada das 4 horas.

Aquele aviso de até 4 horas deve ser algum tipo de pressão em cima dos compradores. Por estar mais em conta imagina a quantidade de gente que fica fechando o pedido, segurando a mercadoria e, após vários dias, não paga boleto, não transfere o dinheiro. Deve ser por isto imagino.

responder
Reportar
@atilio_538080

markonne_cirilo Eu ia falar isso. Que eu saiba é só pressão de loja, o estoque deve ficar reservado até o vencimento do pedido. Mas não deveriam nem botar esse aviso...

responder
Reportar
@atilio_538080

Já foi aprovado na Kabum!
Na C&A que eu paguei segunda de manhã e de fato o boleto não estava vencido ainda não foi confirmado haha

responder
Reportar
@markonne_cirilo

atilio_538080

Mas e aí? O boleto vencia mesmo no dia 29? Foi muito estranho seu relato.

Será que de alguma forma, não sei se era possível, talvez um acordo entre a loja e o banco, fazer estes boletos saírem com data de vencimento no mesmo dia da compra, sendo que na verdade venceriam depois? Ou então foi um erro do sistema.

Tá estranho primeiro porque boleto não se paga vencido quando a data cai em dia útil. Depois nunca vi um boleto que vence na mesma noite em que você faz a compra e tem que sair correndo para pagar.

Eu heim...

Mas que bom que deu tudo certo.

responder
Reportar
@atilio_538080

markonne_cirilo Pois é, bem estranho. O vencimento já era dia útil. Quando não é dia útil, ele vai pro próximo dia útil.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?