avatar de jesuscristoeosenhor
14

Bloqueio dos celulares piratas pela anatel

07 de Fevereiro de 2018 ás 09:42
Bate-papo
0
5

O que vocês sabem/ acham destes bloqueios de celulares que ocorreram no Brasil este ano , alquém sabe se todos os celulares internacionais serão bloqueados ou só de marcas desconhecidas , ex: se eu comprar no aliexpress, gearbest ou outro site um celular de marca conhecida ou original ele será bloqueado ou não por não ter o selo da anatel no Brasil??? segue o link da materia https://g1.globo.com/economia/...2018.ghtml

Albert Menezes Especialista em Moda Especialista em Moda
@albert1

É uma ótima pergunta. Vejo muita gente falando que todo celular importado vai ser bloqueado no Brasil sem nem saber se é isso mesmo.

Vamos lá: Só serão bloqueados celulares piratas mesmo. São aqueles "xingling" que copiam grandes marcas, como os clássicos Hiphone ou as cópias de smartphones da Samsung que vemos sendo vendidos por aqui por 200 reais ou até menos.

Na Gearbest você compra direto da loja, é como se fosse um Saraiva, Fastshop, etc daqui. Só que lá, ao invés de comprar Samsung, LG e Motorola você compra Xiaomi, OnePlus, Oppo e outras marcas chinesas. Essas são grandes empresas (muitas estão entre as maiores fabricantes de smartphones do mundo) e embora não estejam presentes no Brasil, homologam seus celulares em outras agências internacionais que validam aquele aparelho como um smartphone de verdade.

Esses xingling que citei não passam por homologação de nenhum orgão de nenhum país, portando não possuem IMEI (identidade do celular) e portanto eles sim serão bloqueados. Esses smartphones vendidos pela Gearbest (não só das marcas que citei) são homologados lá na China, ou outro país, e NÃO SERÃO bloqueados (porque possuem IMEI).

Não é necessário selo da Anatel nos celulares, só que eles sejam realmente homologados, e isso todos os de marcas grandes são. Se você comprou o smartphone original de uma marca conhecida ou de uma marca confiável, não tem nada com o que se preocupar

responder
Reportar
@jesuscristoeosenhor

albert1 Muito esclarecedor sua mensagem obrigado , mas na gearbest tem alguns anuncios que parecem replica por exemplo https://www.gearbest.com/cell-...60273.html parece com o novo nokia fica a duvida e ujma marca homologada somente parecida com a nokia ou são replicas????

responder
Reportar
Albert Menezes Especialista em Moda Especialista em Moda
@albert1

JesusCristoeoSenhor Não sei se a marca é homologada ou não, precisaria pesquisar mais a fundo, mas veja que não se trata de uma réplica do novo nokia, apenas tem visual parecido. Pelo que vi, muitas das funções do novo Nokia não estão disponíveis neste, e ele só suporta 2G (o último modelo da Nokia suporta até 4G. Dependendo do tipo de conexão que o celular faz, talvez você nem conseguisse se conectar à internet ou usar um chip aqui.

Esse é um exemplo meio extremo, não recomendo se aventurar com essas marcas sendo que há modelos de marcas muitos maiores disponíveis. Ainda mais se tratando de uma compra na China.

responder
Reportar
@jesuscristoeosenhor

albert1 Muito obrigado meu querido Deus o obençoe

responder
Reportar
@jesuscristoeosenhor

Muito esclarecedor obrigado

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?