avatar de marquiss
9

Black Friday 2019 vs Cyber Monday 2019

30 de Novembro de 2019 ás 21:16
Bate-papo
1
8

Vocês poderiam dizer qual melhor ? ou falar suas experiencas nas duas pra ter um parametro das duas, pq a black friday esse ano foi bem ruim, ao meu ver.

@edlo

O cyber monday geralmente é a venda dos "restos do Black Friday" então não espere muita coisa melhor que o Black Friday, pois os logistas se preparam o ano inteiro para essa data. Como disse, o cyber monday é a venda dos produtos que foram boletados e não pagos, produtos cancelados, e ou alguns produtos que eles querem limpar do estoque.

responder
Reportar
João Vitor Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@jvsilvictor

edlo "se preparam o ano inteiro para essa data"

Claramente não no Brasil. Nem em alocar mais hardware e banda (por uns 3 dias que seja!) num servidor os caras se preocupam... E é sempre esse fiasco, mil promessas e marketing pra todo lado e quase nada de promoção real ou significativa....

Enfim, não bote fé na marquiss... Vá com quem não quer nada e o que vier é lucro kkkk

responder
Reportar
@laryssa_alcantara

jvsilvictor problema que investimento em infraestrutura é um gasto que ninguém quer ter por 3 dias que seja, nem com servidor em Nuvem as lojas não se preocupam pq justamente pode ter falhas e afins fora do "padrão" e de novidades para a mesma. Empresa vai querer lucrar e não ter custos adicionais.
Black Friday e afins se pesquisar e monitorar até da pra encontrar coisas boas em promoção e outras nem tanto.

responder
Reportar
João Vitor Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@jvsilvictor

laryssa_alcantara

É um custo a mais que é ridículo perto do que ganham nesse período. Um site funcionando ao menos teria clientes satisfeitos pelo menos com isso kkk

Trabalho na gerência de redes de uma empresa relativamente pequena, onde temos um link de apenas 15Gbps... Custos desses servs não são absurdos assim e reduzem muitas das preocupações... Deixa de se preocupar com firewall e outros vários níveis de segurança, com backups, redundâncias de hardware, redundâncias elétricas, roteamento... Muitas das vezes sai mais barato esses serviços do que manter uma máquina física na empresa (ou mesmo no país). E a maioria usa disso!

Kabum:
Hospedado na Amazon, em Seattle (US).

Pichau:
Hospedado pela CloudFare, em São Francisco (US).

Americanas BR:
Hospedado pela Akamai, em Cambridge (US).

Shoptime BR:
Hospedado pela Akamai, em Cambridge (US).

Terabyte:
Hospedado pela LocaWeb, no Brasil.


E por aí vai... Existem tipos de contratos que podem ter hardware sob demanda. Se a máquina satura em hardware ou banda, automaticamente ela aloca mais recurso pra atender aquele processamento/tráfego. E claro, uma taxa a mais é cobrada quando isto ocorre.

Problemas em sites não é falta de recurso financeiro, não é falta de tempo, não é falta organização... é simplesmente falta de consideração com o cliente.

responder
Reportar
@laryssa_alcantara

jvsilvictor já vi tanta economia bizarra em TI que não me surpreende gestor ou diretoria economizar 300/500/1000 reais em investimento a curto/médio prazo.

Já vi empresa cm switches 10/100 interligados entre si no servidor pq o cara achava que não valia custos comprando patch painel com capacidade maior.
Empresa passando cabo de rede (cabo mais barato) por cima d telhado de zinco em distância maior que 80m e não queria comprar cabo blindado pq disse não precisar de velocidade de dados tão grandes.

Infelizmente é mais fácil você encontrar gestores com mentalidade de economizar o máximo q potencializar experiência do cliente na loja

responder
Reportar
@antonio_popoaski

O que eu vi foi as lojas aumentando o preço da placa de vídeo que eu queria pra black friday. Ela apareceu por 2099 a 1 mês atrás, na black friday estava 2348 e hoje já está 2522
To bem triste

responder
Reportar
@elton_amorin

esse ano ambas foram uma negação ...

responder
Reportar
@markonne_cirilo

Canon SL2 que a galera tava tanto esperando, nada. Nem black, nem white, nem cyber.

Diferente do que as pessoas estão dizendo, eu achei sim várias coisas em promoção. A prova disso foi ver que derrubaram o site da Pichau e a Kabum quase caiu também, ficou instável. Vários SSDs e peças mais baratas.

O que não pode é generalizar. Só porque os produtos que se queria não entrou em promoção dizer que não houve black friday ou cyber monday.

Também não teve nenhum milagre, mas houve sim preços bem mais baratos que nos demais dias do ano.

Galera não desistam de acompanhar pois algumas lojas colocam sim também daqui para frente. Janeiro e fevereiro são outros meses campeões que colocam produtos a preços fora da curva. Não sei se existe ainda esses negócio de "fechado para balanço" mas já peguei várias coisas nestes meses que não apareceram nessas correrias de final de ano. Eu acho que são os produtos desses "balanços" que fizeram e tem que desovar de qualquer jeito. Então não pode deixar de acompanhar.

Tô começando a achar que feliz mesmo é aquele pessoal que fica na porta de loja, sai se atropelando todo, passando uns por cima dos outros, não sabe lidar com internet nem celular, e nas entrevistas da TV sai super feliz por comprar com a metade do triplo ou pouca coisa de diferença apenas. hehehe

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?