Biostar X370GT7 e Ryzen 7 2700 não dá vídeo. O que fazer?

07 de Maio de 2019 ás 17:13
Dúvidas
3
130

Olá,

Meu amigo adquiriu recentemente um Ryzen 7 2700 e aproveitou pra pegar uma mobo Biostar X370GT7 pela Terabyte.

Montamos o pc e quando fomos ligar, o pc não dá imagem, todos os componente ligam normalmente mas a placa mãe só acende os leds de power e reset (conforme a imagem). Suspeitamos que a loja tenha mandado a mobo com a bios desatualizada, mesmo no anúncio dizendo que já mandam atualizado.

Infelizmente não temos outro processador compatível pra testar. Alguém que tem alguma ideia do que pode ser? Ou que tenha adquirido o r7 e essa placa recentemente pra nos ajudar 

Agradecemos!

1 de 3 Páginas
1
23Última
level
22
Mickael Fernandes
@mickael_fernandes

Normalmente a Terabyte já manda atualizado, mas pelo relato pode ser isso sim. Também pode ser defeito nas peças.

Não comentou nada a respeito da GPU, está ok?

responder
Reportar
level
21
Weber
@weber

mickael_fernandes A GPU está ligando normalmente, leds e ventoinhas funcionam. Tentamos ligar sem ela, usando o hdmi da placa-mãe e tbm não dá imagem.

Encontramos um tópico em outro fórum de uma pessoa que no mês passado comprou essa mesma mobo, na mesma loja, para usar com o 2700 e teve o mesmo problema. E pra ele foi solucionado atualizando a BIOS, o que reforçou ainda mais a nossa suspeita

responder
Reportar
level
22
Mickael Fernandes
@mickael_fernandes

weber sem ela não é para dar imagem mesmo, pois o 2700 não tem vídeo integrado e acredito que a mobo também não.

Se aparenta tudo estar funcionando, logo a hipótese de defeito nas peças está descartada e é só atualizar a BIOS mesmo.

responder
Reportar
level
21
Weber
@weber

mickael_fernandes verdade, acho que a mobo não tem vídeo integrado mesmo não.
A gpu, psu e hd são as peças que ele usou do pc antigo, que foram compradas há uns 2 meses e tava funcionando normal. A mobo, memórias, cpu e gabinete ele comprou esse mês.

Ele disse que levou numa assistência técnica hoje a tarde e testaram com outro processador e outras peças, mas deu a mesma coisa. Agora vai ter que acionar a garantia pra ver.

Valeu pela atenção! Qualquer novidade eu aviso aqui

responder
Reportar
level
22
Mickael Fernandes
@mickael_fernandes

weber mas testaram com um Ryzen de primeira geração?

responder
Reportar
level
21
Weber
@weber

mickael_fernandes meu amigo não soube me dizer qual processador usaram, mas ele explicou lá o que tava acontecendo e acredito que testaram com um da primeira geração sim

responder
Reportar
level
1
Rafael
@rafael_12972

weber Comigo está ocorrendo oesmo problema, R7 2700 também e com a mesma placa mãe. Qual foi a solução?

responder
Reportar
level
21
Weber
@weber

rafael_12972 Ainda sem solução, meu amigo enviou a placa de volta pra eles e ainda está em transporte. Vai demorar mais alguns dias pra que eles recebam, analisem e deem algum retorno.

Você comprou na mesma loja? Chegou a testar com algum processador antigo?

responder
Reportar
level
1
Rafael
@rafael_12972

weber
A terabyte não respondeu meu ticket, logo levei a placa mãe e processador em um infoshopping e verifiquei que o problema era bios desatualizada, atualizei com processador anterior e resolveu. Abri uma reclamação no Reclame aqui contra a terabyte. Não respeita os clientes, lamentável.

responder
Reportar
level
21
Weber
@weber

rafael_12972 Que bom que conseguiu resolver por conta própria, mas eles não terem nem respondido o ticket é muito descaso.
Pelo que vi em outras reclamações no RA, se você pagou pra atualizarem a BIOS pra você ,eles reembolsam o gasto que você teve.

Eu já fiz duas compras na loja e foi tranquilo, mas agora fico com o pé atrás de comprar qualquer coisa com eles de novo.

responder
Reportar
level
1
Rafael
@rafael_12972

weber
Eu aguardei mais de uma semana eles me responderem, como não responderam, fui obrigado a abrir uma reclamação. Total descaso com o cliente.

responder
Reportar
level
1
Almerindo Junior
@almerindo_junior

Comigo aconteceu o mesmo, porem eu ja tinha tudo montado aqui "a placa mãe é uma fatal1ty ab350 gaming k4", comprei somente o processador e instalei e não dava video, os leds do hd nem piscava, passou 3 dias assim, ai eu resolvi deixar o pc ligado e fui trabalhar, e quando voltei "tinha tido uma queda de energia" e liguei ele funcionou !

responder
Reportar
level
12
Luciano Arantes
@luciano_arantes

Comigo aconteceu a mesma coisa e era a placa mãe. O interessante é que a Terabyte grava um vídeo no youtube e manda pro cliente mostrando o produto em funcionamento e dizendo qual era o problema ocorrido com o anterior, caso seja algum defeito. Não creio que seja falta de atualização da bios, visto que a mesma já chega atualizada. Infelizmente qualquer produto eletrônico está sujeito a esse tipo de imprevisto.

responder
Reportar
level
21
Weber
@weber

luciano_arantes Eles te enviaram outra placa nova?

responder
Reportar
level
12
Luciano Arantes
@luciano_arantes

weber Sim...eles gravaram um vídeo falando que a placa anterior estava com defeito e me mandaram o link do Youtube com a nova placa em teste. Rapidamente a placa nova chegou pra mim. O chato é ter que esperar a troca, no meu caso cerca de 20 dias, mas defeitos acontecem com qualquer produto.

responder
Reportar
level
13
Jorge Lucas Pereira
@jorgelucaspereira

Eu comprei uma Biostar X370GT7 tmb, ta equipada com um Ryzen 7 2700, 16gb de ram 3kHz, RX 580 8gb, SSD sata 3 240 gb, tudo numa fonte de 520W (a marca não é tão boa, mas to esperando minha CX650 chegar)... Depois de instalado, o PC não ligou e eu imaginei que a fonte não teria dado conta, pois só ligavam os coolers (em rotação baixa), mas os leds não acendiam (só o led de power que ficou piscando).

Desmontei tudo e guardei, iria esperar a fonte nova chegar, porém ontem tentei novamente ligar e funcionou, o PC ligou e consegui instalar o Win 10, GTA V, CS GO, Apex e outros softwares. Reiniciei várias vezes (instalando os drivers etc). Porém, no meio do uso, ficava aparecendo uma notificação de erro que dizia "Dispositivo USB desconhecido necessita de uma potência superior à que a porta consegue fornecer".

Nesse momento estavam conectados na porta USB meu mouse (logitech g402), um teclado mecânico (ozone Strike X30) e um adaptador wi-fi (tp-link 300mbps). O que acho estranho é que todas as portas USB traseiras são 3.0 e deveriam fornecer energia suficiente. Ao clicar nessa notificação de erro, exibe uma mensagem maior, da qual não me recordo o teor, mas basicamente pedindo pra eu retirar o dispositivo USB e reiniciar a máquina, ou bloquear aquele USB (não fiz nenhuma das opções).

Ficou ligado por umas 7 horas (com as reinicializações que fiz no meio) e após isso eu desliguei. Quando tentei religar, não acionou. Voltou ao estado que eu descrevi no começo do texto. Reconectei os cabos da placa, os cabos traseiros e por uma hora até iniciou, mas logo desligou e não voltou mais. Tmb tentei ligar sem os cabos USBs. O led do botão power fica piscando, mas não adianta apertá-lo, o PC não liga.

No youtube tem um cara que teve o mesmo problema que o meu, idêntico (embora ele tenha conseguido ligar mais vezes o PC) (canal "Masterfelipe_games"). Com tudo isso, eu tava pensando que o problema estava com minha fonte, que é de marca desconhecida, não tem qlqr certificação, """somente""" 520W etc. Porém, no referido vídeo do youtube, o PC ta equipado com uma fonte EVGA 850W BQ, com certificação bronze.

Agora eu to achando que o problema esta na distribuição energética pela placa mãe e, provavelmente, vou abrir um ticket com o RMA da Terabyte (assistência autorizada da Biostar e onde eu comprei a mobo). Antes, porém, vou esperar minha CX650 chegar para fazer novos testes

Alguém teve o mesmo problema? A placa é muito boa, minha config ficou muito top, uma pena esse problema....

responder
Reportar
level
21
Weber
@weber

jorgelucaspereira fui dar uma olhada no vídeo que você mencionou e nos comentários tem um link de outro fórum com várias pessoas reportando problemas com essa placa. Todos postados na última semana e problemas parecidos, um deles disse que a loja alegou que é um defeito de lote

responder
Reportar
level
13
Jorge Lucas Pereira
@jorgelucaspereira

weber vou procurar esse fórum tmb.. Eu vi os comentários no Adrenaline, mas acho que todos os problemas de lá eram de BIOS desatualizada. O meu Ryzen 7 2700 rodou bem, acho que nem ligaria se fosse a BIOS, né?

O chato disso é que meu pedido atrasou mais de 2 semanas (antes do envio), que, segundo a Terabyte, ocorreu porque estava com um problema no lote de placas mães e tiveram que pedir outras. Eu tava achando que minha placa mãe já era de um outro lote... agora já to achando que são vários lotes com esse problema...

responder
Reportar
level
13
Jorge Lucas Pereira
@jorgelucaspereira

gabriel_93 você também teve esse problema?

responder
Reportar
level
9
Gabriel
@gabriel_93

jorgelucaspereira
weber
luciano_arantes
rafael_12972
mickael_fernandes
almerindo_junior

sim, no meu caso aconteceu a mesma coisa, NÃO SE DEIXE ENGANAR PORQUE NÃO É MOBO DESATUALIZADA! TA COM DEFEITO MESMO!!! TA MORTA ESSA MOBO !!!

Entendo um pouco de Hardware pois estudo engenharia, após pegar meu multímetro eu percebi que havia partes da placa mãe que estavam mortas, sem corrente nenhuma, apenas apresentavam a resistência dos componentes, creio que a Terabyte conseguiu um lote de placas-mãe com defeito.

Não há como dizer se foi de má-fé, se venderam mobo na sorte de estar funcionando ou não.
Todos sabem que a terabyte tem um bom nome no mercado e podem ter sido vítmas de uma venda de um lote defeituoso...

O que me deixa mais interessado é o fato que SOMENTE A TERABYTE estava vendendo placas da Biostar, nessa quantidade, e ninguém mais no mercado (procurem "placa mãe Biostar no google e vão perceber que somente a terabyte aparece e mais ninguém), então a terabyte pode estar ciente que era uma placa mãe com alto risco de defeito e mesmo assim efetuou a venda.

Ativei o RMA e agora ela está a caminho da loja, creio que vou entrar em contato com a loja e tentar pedir uma mobo da mesma qualidade só que de outra marca, mesmo que tenha que pagar um pouco a mais.

Segue o Vídeo de outra vítma:

responder
Reportar
level
12
Luciano Arantes
@luciano_arantes

gabriel_93 Não acredito que seja má fé. Lembro que a Terabytes quem iniciou as vendas das placas de vídeo da marca Gainward, ofertando 2 anos de garantia com a própria loja. Ela não faria isso se soubesse que o produto seria de baixa qualidade. Hoje você encontra outras lojas vendendo a mesma marca. Sobre a placa Biostar, eles irão fazer um vídeo da placa nova sendo testada e então irá mandar pra você. A construção da placa é excelente e muito elogiada lá fora. Uma do mesmo nível está na faixa dos R$ 1.000,00 reais aqui no Brasil, o que há de se pensar. Na época pensei como você, visto que meu PC dá muito trabalho pra montar por causa do WC. Foi um parto quando montei tudo e não dava sinal de vídeo. Mas eles me mandaram outra novinha, com teste vídeo dela em funcionamento e até o momento tem sido só alegria.

responder
Reportar
level
13
Jorge Lucas Pereira
@jorgelucaspereira

gabriel_93 To na esperança de receber uma nova assim tmb, ou vou voltar aqui pedir indicações de uma MOBO pra substituí-la...

Também não acho que seja má-fé, mas acho que teve uma grande omissão da TB por não testar direito o produto.. Provavelmente ligaram a MOBO só pra atualizar a bios utilizando uma placa de vídeo simples ou um processador com GPU integrada, mas poderiam ter testado direito.

Mas luciano_arantes , tua placa nova tem problema com coil whine?

responder
Reportar
level
9
Gabriel
@gabriel_93

jorgelucaspereira

precisamente, são pessoas honestas mas acho que se arriscaram com uma marca de menos confiança do que Asus, gigabyte e etc...

qualquer placa pode dar problema mas a proporção da Biostar está acima do aceitável...

poderiam ter pego umas 20 mobo e ter testado mas acho que não deram conta devido a grande quantidade de vendas...

agora eu vou procurar uma outra mobo pois essa eu não me arrisco colocar um processador, RAM, SSD e placa de vídeo que valem mais de 3mil reais...

responder
Reportar
level
9
Gabriel
@gabriel_93

luciano_arantes

sim, eu acredito que são profissionais honestos, eu coloquei isso em questão porque caso alguém não conheça a loja, e se pergunte se é uma loja ruim.

Afirmo que são uma loja boa e honesta.

"Todos sabem que a terabyte tem um bom nome no mercado e podem ter sido vítmas de uma venda de um lote defeituoso... "

responder
Reportar
level
12
Luciano Arantes
@luciano_arantes

jorgelucaspereira Quanto a isso concordo. Eles colocam uma "etiqueta" dizendo que o produto foi testado, quando na verdade não foi. Mas ao menos dão a assistência da forma correta e te mandam o produto testado e funcionando. A minha tem coil whine sim, só que como meu PC fica localizado em baixo da bancada, sinceramente não escuto e, pra ouvir, só chegando bem perto. Longe de mim dizer que a placa é a melhor, entretanto, no quesito custo-benefício, não há nada de melhor no mercado que bate de frente a ela pelo mesmo valor. Não sou usuário hardcore e trabalho com o 2600x a 4.1Ghz e 16Gb de memórias em 3200Mhz, sem nenhuma dificuldade, apesar a bios ser bem fraca.

responder
Reportar
level
6
Paulo
@kratagon

gabriel_93 eu falei inocentemente que nao curtia Biostar, quando postaram a promoção dela por uns 400 paus.
minha b450 ta segurando de boa meu r5 2600 a 3.9, e minhas RAM a 2933(original 2600)!!!

responder
Reportar
level
9
Gabriel
@gabriel_93

kratagon

Ah, depende muito de qual mobo, a GT8 da Biostar é mais elogiada que as outras marcas, do mesmo modelo.

essa mobo que veio com defeito no lote...
e somando com a BIOS sem atualização, muita gente teve problemas.

responder
Reportar
level
6
Paulo
@kratagon

gabriel_93 infelizmente isso que quebra, casos isolados que queimam a marca. igual a Powercolor, uns dizem que é boa, outra falam que é um lixo.
as 580 mesmo, vi num forum dividido, que muitos usuarios nao conseguiram dar undervolt, e que a bendita fica com os clock 100% em idle gastando energia a toa.
eu mesmo passo longe dela!
minha XFX, que uns dizem ser lixo, de fato é : foi 1x no rma, tambem tem este problema.

responder
Reportar
level
3
Rogerio Santana
@rogerio_santana_428368

comprei recentemente a mesma para uso de trabalho , agora estou meio no desespero . se chegar com problemas . vai me acarretar muitos atrasos no serviço . tomara que não venha com defeitos

responder
Reportar
level
9
Gabriel
@gabriel_93

rogerio_santana_428368

testa antes de montar tudo no gabinete.

você pode testar se ela dá vídeo ou não sem montar o cooler no processador, se der vídeo você desliga e monta o cooler.

só não rode o PC por muito tempo sem o cooler, é só pra ver se dá vídeo mesmo kkkk

responder
Reportar
level
9
Gabriel
@gabriel_93

rogerio_santana_428368

ela tem um botão de Power, então você não precisa montar os cabos do gabinete.

responder
Reportar
ADMIN
18
Rafinho
@rafinho

Boa tarde, pessoal!

Entramos em contato com a loja e disseram que o problema é realmente um lote de placas que veio com a BIOS desatualizada.

Caso tenham problemas com relação a isso, a recomendação é abrir um ticket com a loja. A placa deverá ser enviada pra eles e retornarão o produto atualizado, sem nenhum custo pra quem comprou.

Segue a resposta da loja:

"Infelizmente recebemos um lote de placas Biostar x370 GT7 que não estavam com a BIOS atualizada de fabrica. Este erro só foi reportado pela fabricante após o envio das placas e por isso não conseguimos fazer o procedimento de forma manual, mas pode ficar tranquilo que iremos resolver o problema com o máximo de velocidade. Caso você tenha recebido uma das placas com este problema, estaremos completamente à disposição para lhe auxiliar e resolvermos o problema da melhor forma.

Para tal, é necessário que abra um ticket de atendimento em nosso Fale Conosco, através do seguinte link: https://www.terabyteshop.com.b...onosco.obj

Ao final da página, preencha o formulário selecionando o assunto "Abertura de garantia" e informe o ocorrido. Nossa equipe lhe passará um código de postagem através do qual você poderá nos enviar a placa sem nenhum custo e nós faremos a atualização de forma manual e lhe reenviaremos a placa pronta para uso.

Pedimos desculpas pelo ocorrido e aproveitamos a oportunidade para informar que já criamos um procedimento interno para que este tipo de situação não passe despercebida, evitando que volte a acontecer.

Contamos com sua compreensão e, desde já, lhe agradecemos por isso.
Atenciosamente, Equipe Terabyteshop."

responder
Reportar
ADMIN
18
Rafinho
@rafinho

weber gabriel_93 jorgelucaspereira luciano_arantes rafael_12972 almerindo_junior rogerio_santana_428368 caso não tenham conseguido resolver o problema ou tenham novamente problemas com a placa, recomendo abrir o ticket com a loja.

E se não responderem ao ticket, contem aqui que a gente entra em contato com eles de novo :)

responder
Reportar
level
13
Jorge Lucas Pereira
@jorgelucaspereira

rafinho Obrigado pela disposição, Rafinho. Infelizmente a minha placa não ta com problema na Bios. Eu consigo usar o computador normalmente se não ligar a placa de vídeo RX 580, mesmo com um Ryzen de segunda geração (o que não seria possível se fosse problema na BIOS). Aliás, meu pedido demorou mais que o normal pra ser entregue por causa desse lote de MOBOs desatualizadas. Segundo a TB, eles demoraram pq tiveram que atualizar manualmente as BIOS (igual à msg que vc recebeu).

É um problema energético mesmo. Com uma placa de vídeo "fraca" o PC liga e funciona. Acontece que o chipset não está distribuindo energia corretamente, tanto que não consegue fornecer energia adequada nem p/ USB 3.0.

Da mesma forma, já abri um ticket e aguardo resposta.. Vou postar as atualizações aqui.

responder
Reportar
ADMIN
18
Rafinho
@rafinho

jorgelucaspereira Valeu! Mantenha-nos atualizados :)

responder
Reportar
level
12
Luciano Arantes
@luciano_arantes

rafinho valeu... no meu caso, na época abri um ticket e me mandaram outra novinha e testada. O pessoal da loja inclusive grava um vídeo no YouTube e manda o link para que o cliente veja o produto em funcionamento. Política bacana da loja.

responder
Reportar
level
21
Weber
@weber

rafinho Obrigado! Assim que meu amigo tiver mais atualizações sobre o caso da placa dele, avisaremos aqui

responder
Reportar
level
3
Rogerio Santana
@rogerio_santana_428368

rafinho obrigado pelo esforço , no meu caso se for BIOS mesmo vou pagar do meu bolso para evitar o tempo de enviar e esperar uma nova . mais de todo jeito valeu mesmo pela força .

responder
Reportar
level
3
Rogerio Santana
@rogerio_santana_428368

rafinho recebi a placa mãe na sexta , e hoje fui a um técnico confiável testar a mesma.

tudo ok sem nenhum problema , ele testou tanto com ryzen que ele tinha disponível 2400g , todos os slot de memórias e com uma placa de vídeo off.

tudo funcionando .

responder
Reportar
level
13
Jorge Lucas Pereira
@jorgelucaspereira

rogerio_santana_428368 Top! Estou aguardando a terabyte me enviar a autorização de postagem do produto, tomara que eu receba uma nova placa sem defeito tmb... espero que não demore!

responder
Reportar
level
9
Gabriel
@gabriel_93

jorgelucaspereira

postei dia 21 a minha e até hoje nem chegou na terabyte, essa merda de Correios é uma BOSTA !

responder
Reportar
level
21
Weber
@weber

jorgelucaspereira gabriel_93 meu amigo enviou a placa dele no dia 10/5, foi entregue a eles no dia 16/5, no dia 20/5 eles mandaram e-mail confirmando que receberam a placa e até agora não deram mais nenhuma atualização sobre o caso.

responder
Reportar
level
9
Gabriel
@gabriel_93

weber

nossa senhora, eu tô acompanhando aqui, a partir do momento que chegar neles eu vou dar no máximo 3 dias pra fazerem algo a respeito.

existe isso não! meu RMA com a Logitech demorou nem 1 dia pra resolver.

descaso total com o seu amigo, fala pra ele ligar lá que isso aí não pode não!

responder
Reportar
level
13
Jorge Lucas Pereira
@jorgelucaspereira

weber vish.. o RMA da TB nunca foi muito bom, mas tava na esperança de receber uma atenção especial ao caso... Mas vou atualizando o post assim q receber o atendimento

responder
Reportar
level
9
Gabriel
@gabriel_93

jorgelucaspereira

não, que isso... vão demorar 1 mês pra me mandar a placa?

se demorar demais eu compro uma mobo com eles no cartão e devolvo no sexto dia pedindo estorno.

aí fico fazendo isso até voltar a minha.

se a devolução não tiver que pagar ao mandar devolta eu não vou gastar nada com isso e eles saem perdendo.

responder
Reportar
level
13
Jorge Lucas Pereira
@jorgelucaspereira

gabriel_93 kkkkk pois é, tenso ficar sem PC.. na devolução vc não paga nada, mas vai gastar com frete de qlqr jeito né.

responder
Reportar
level
9
Gabriel
@gabriel_93

jorgelucaspereira

no estorno acho que o frete é incluso pois é pago o total na hora de debitar no cartão, eles não podem devolver um valor menor do que foi debitado no cartão.

responder
Reportar
level
9
Gabriel
@gabriel_93

jorgelucaspereira

questão não é nem ficar sem PC, o problema é ter que ficar usando o notebook que é muito mais fraco, se tivesse PC eu fazia mais coisa em menos tempo.

responder
Reportar
level
13
Jorge Lucas Pereira
@jorgelucaspereira

gabriel_93 maravilha então! Acho que também vou aderir a tua ideia. Demora mto o frete pra tua cidade? aqui leva 2 dias

responder
Reportar
level
9
Gabriel
@gabriel_93

jorgelucaspereira

2~3 dias.

responder
Reportar
level
13
Jorge Lucas Pereira
@jorgelucaspereira

gabriel_93 A terabyte me enviou agora a autorização de postagem. Gostei que pagaram o envio por Sedex. Vou tentar enviar amanhã e ver o q vai dar

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:
1 de 3 Páginas
1
23Última

Adicionar Resposta