0

Procuro a bicicleta ideal para mim

18 de Novembro de 2017 ás 10:45

Qual bike comprar? Aro 29, ou 26? minha altura 1,67 qual tamanho do quadro deve ser? Quero pra começar a pedalar nas horas de lazer.. ir a longa distância!

Olha, amigo, já lhe adianto que não entendo praticamente nada de bikes, então sempre recomendo o que me recomendam: faça um bike fit. Sugiro pesquisar no fórum Pedal também, a galera lá é bem bacana e tem gente que realmente entende.
Pelos dados fornecidos, o seu tamanho de quadro é mais ou menos 16". Quanto ao aro, depende do que você pretende. O aro 29 tem maior vantagem quando se pedala em estradas, "sem trechos técnicos" ou trechos grandes de asfalto - que parece ser o seu caso - e se busca performance. Ele é mais pesado que o 26 e, portanto, tem maior momento de inércia, porém depois que estiver andando é bem sussa.

responder
Reportar
@Skavurska

[Comentário removido pelo autor]

responder
Reportar

userbit eu acho que não podemos extremar nada. Tudo bem que alguns exageram um pouco, mas ir nessa onda de comprar pelo agrado pode ser de fato prejudicial a saúde.
Falo por experiência própria, começar em uma baratinha também pode desestimular completamente. Peguei uma Night Rider na época pelo preço e porque sempre quis uma bike do tipo e hoje ela está encostada - isso se dá também pelo fato de eu ter comprado motos, rs. Enfim, acho que não era adequada ao meu biotipo e, principalmente, está longe da proposta que precisaria.

Em suma, acho melhor pesquisar BEM. Investir mais de 1k pode ser besteira, mas não recomendo de forma alguma essas de mercado baratinhas, a não ser que seja uma boa bike e esteja numa superpromo para justificar o preço.

responder
Reportar
@Skavurska

[Comentário removido pelo autor]

responder
Reportar

userbit pois é, mas agora os tempos são outros. Ou vai falar que as doenças, costumes e pessoas são as mesmas? Felizmente ou infelizmente a evolução está aí, temos que nos adequar ou ficaremos para trás.
Quando você entra no assunto de bikes, é a mesma coisa que falar sobre videogames, perfumes, relógios... existem gostos diferentes e hobby, o que nos trás os famigerados "fanboys", "haters" e tudo o mais que você puder imaginar. Por isso temos que pesquisar sempre e ver o que realmente será útil.

responder
Reportar
@almir_araujo_279716

Eu possuo as duas. aro 26 e aro 29.prefiro a aro 29 pois tem melhor desenvoltura (pedala -e desenvolve +)

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?