14

ATENÇÃO! Cuidado com e-mails falsos se passando por Extra.com

20 de Outubro de 2017 ás 13:00

Recebi um email hoje parecido com extra:  www.extra.com.br.ileq.online/?.../?Filtro=C1_C2_C370 ( RECOMENDAÇÃO : Não acesse o domínio citado )  notem o link começa como o site do extra porem tem uma palavra ileq no meio ai já comecei a desconfiar, na hora que cai na pagina vi que no canto esquerdo do navegador não aparecia um cadeado verde como de prastes para sites seguros e por fim tentei logar com meu email e senha do site original do extra e aparecia como senha ou usuarios incorretos, deixando a possibilidade cadastrar as informaçoes como novo usuario assim conseguiriam todos nossos dados nome documentos e cartões , como por isso alerto a todos fique atentos estão fazendo a inscrição no site oficial e não por email recebido , e somente ir no site exemplo www.extra.com.br e cadastrar la depois se ainda tiver duvida se o anuncio e verdadeiro , digita o email e senha cadastrados se os dados nao estiverem la ou constar qualquer erro nao digite nenhum dado lá , e fique sempre atento para as diferenças dos sites , o site oficial aparece o cadeado verde e a oferta no email não

@fabio_carneiro

JesusCristoeoSenhor obrigado pela denuncia, já repassei os dados para funcionários do Extra. Vamos fechar esse site pirata! Recomendo a todos que evitem acessar o link citado por questões de segurança.

responder
Reportar
@jesuscristoeosenhor

fabio_carneiro ok vigiemos no facebook tambem tem sites fakes promocoes fakes falando que e de sites conhecidos magazine. ponto frio etc

responder
Reportar
@Skavurska

[Comentário removido pelo autor]

responder
Reportar
@rafaeloliveira

userbit Você tem os contatos dessas três fácil aí? (se quiser pode mandar por mensagem). Ia ser bem útil pra gente que recebe todo dia ofertas de sites como esses e só bloqueia. Pelo menos denunciando eu sei que além de "educar" o usuário que postou vou estar ajudando os desavisados que caem nessas roubadas.

responder
Reportar
@Skavurska

responder
Reportar
@rafaeloliveira

userbit Massa! Volta e meia aparece um site do tipo, já agiliza pra podermos denunciar esses sites. Valeu :)

responder
Reportar
@Skavurska

responder
Reportar
@rafaeloliveira

userbit Pois é, esse aí é uma cópia muito boa mesmo. Os outros geralmente são só algumas páginas de produtos com valores absurdos, esse é cópia perfeita do site. Imagina se a galera que se empenha assim pra enganar os outros usasse esse talento pra coisas úteis.

responder
Reportar
@lu1zfelip3

Ultimamente o contato oficial de divulgação de promoções do cartão americanas, tem enviado um anexo junto ao email com as ofertas, o que nunca aconteceu, não sei se o arquivo do anexo é malicioso nem cheguei baixá-lo, mas fica o alerta.

PS: Não é phishing, é o contato oficial sim.

responder
Reportar
@rafaeloliveira

lu1zfelip3 Manda um print pra avaliarmos. Geralmente as lojas só mandam anexo para afiliados, promoções para clientes vêm incorporadas ao email, como esse que recebo do Submarino:

responder
Reportar
@lu1zfelip3

Rafinho

vem as ofertas no corpo do email, exatamente como a sua imagem, mas vem um anexo no email, veja:

e já constatei que é mesmo o email de divulgação de ofertas do cartão americanas.

responder
Reportar
@lu1zfelip3

a extensão do anexo é em html, pode ser até o conteúdo do email, mas também não descarto a chance de um desses canais de divulgação serem comprometidos.

responder
Reportar
@rafaeloliveira

lu1zfelip3 O email é oficial mesmo, o pessoal daqui que tem cartão americanas também recebe conteúdo por ele, mas o anexo é estranho.

Como não tem nada no email informando que há algo em anexo, recomendo ignorar. Na melhor das hipóteses foi um erro de envio. Agora, se continuarem mandando, vale a pena entrar em contato com a Americanas e falar sobre isso

responder
Reportar

Rafinho não dá muito para confiar cegamente no remetente, tem como mascarar o e-mail real.

responder
Reportar
@rafaeloliveira

Mickael_Fernandes Verdade. O jeito é olhar os emails anteriores e ver se tá tudo batendo, se os links desse estão funcionando e estão direcionando pra Americanas mesmo, etc. Mesmo assim, ficaria com um pé atrás, bem estranho isso de mandarem anexo

responder
Reportar

Rafinho não estou conseguindo distinguir o que é, mas às vezes certos provedores/apps não conseguem "ler" algo do escopo e utilizam "ferramentas" para o destinatário receber mesmo assim, como alguns tipos de imagens. Porém acredito que não seja o caso.

responder
Reportar
@rafaeloliveira

Mickael_Fernandes das que eu recebo que são assim, geralmente acompanham uma mensagem no topo da imagem "se não conseguir visualizar a mensagem, clique aqui" ou algo do tipo. Mandar por anexo eu nunca tinha visto. E pelo ícone tem cara de ser arquivo html

responder
Reportar
@Skavurska

responder
Reportar

userbit isso pode ser layout do e-mail, como um header e tals... é relativamente normal.

responder
Reportar
@rafaeloliveira

userbit No outlook já vi como header do email também, mas no gmail como o luiz felipe mandou nunca tinha visto

responder
Reportar
@jesuscristoeosenhor

Esse foi o email que eu recebi do dominio

De: Extra.com.br <no-reply01@lancamentos-extra.online>
Enviado: sexta-feira, 20 de outubro de 2017 13:31
Para: no-reply01@lancamentos-extra.online
Assunto: Opaaa... No EXTRA você tem desconto sabia?

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?