0

Até quanto compensa pagar no Ryzen 7 3700x ? E qual placa mãe mais recomendada?

03 de Dezembro de 2020 ás 00:47

to querendo montar um pc gamer, será que o ryzen 5 3600x atende melhor nos jogos? se puderem deixar sugestões de um setup até 4/5k, agradeço tmj

@guilherme_bessa_1454144

mesma duvida

responder
Reportar
@vitor_t

Assim, tanto o 3600x como o 3700x vão ter praticamente o mesmo desempenho em games, por isso eu indicaria o 3600x. Porém, pensando em multi tasking e em desempenho proficional em softwares o 3700x é melhor. Em questão de preço eu pagaria até uns 2100-2200 no Ryzen 7 e uns 1600 no Ryzen 5 3600, não compraria a verção x ou xt em vista do preço que chega muito perto do Ryzen 7. Vale lembrar q os processadores Ryzen tiram muito proveito de memória RAM com frequencia maior e em dual-chanel. Sugiro que utilizem o site do papahardware.net para escolher qual processador comprar e com qual placa de vídeo.Alem disso o canal no YT do PCFacts mostra os impactos das memorias de diferentes especificações com esses processadores. No quesito de placa-mãe EU escolheria entre a linha 50 ou 70, entao um B450-B550 ou uma x470-x570 e levaria em conta o preço e as garantias oferecidas pelas diversas marcas. Vale lembrar q placas mão mais caras não oferecem mais disimpenho, apenas mais possibilidades de upgrades e maior overclocabilidade. Desejo a vcs uma excelente compra, por mais q os preços estejam nas alturas.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?