avatar de renio_naier
0

Assistência técnica estragou meu notebook em manutenção preventiva - O que fazer?

13 de Novembro de 2020 ás 17:35

Olá, levei meu notebook Alienware 15 R3 importado para uma manutenção preventiva, fazendo troca de pasta térmica, limpeza e também remoção de da bateria que não funcionava mais e até deu um estufada, mas não vazou e nem danificou nada no funcionamento. Após fazerem isso me apresentaram o notebook com um problema dizendo que era no LCD pois não aparecia nada e nem ligava, apenas piscava uma luzinha 2 vezes vermelha e 7 azuis ou o contrário quanto as cores.
Como devo proceder? Filmei meu notebook funcionando perfeitamente uns 2 minutos antes de sair de casa, já tem 2 dias e eles não conseguem uma resposta por não terem um técnico em eletrônica. Caso eles não resolverem ouro devo fazer, quais são meus direitos?

João Vitor Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@jvsilvictor

Eduardo_Marim, o que recomenda nesse caso? Quais ações tomar? Quais os direitos do cliente?

responder
Reportar
@Eduardo_Marim

jvsilvictor renio_naier Olá pessoal, situação bem simples e parabéns por ter filmado o notebook funcionando antes de sair, se todos tomassem essa atitude a vida ficaria mais fácil, rs. A irregularidade da assistência técnica recai sobre o artigo 14 do Código de Defesa do Consumidor. Eu recomendo inicialmente a apresentar o vídeo para a assistência informando do problema e pedindo que façam o reparo do problema causado, caso se neguem, informe que entrará na justiça e vá até o JEC (Juizado Especial Cível), é gratuito, desburocratizado e não precisa de advogado, leve junto as provas, como a negativa do conserto por parte do técnico e o vídeo.

Graças a sua prova, o caso se tornou fácil e você tem agora facilidade em vencer a ação, não se preocupe, não vai demorar. Se você utilizava o equipamento para trabalho ou algum fim importante, poderá requerer também uma indenização, além do reparo do equipamento.

responder
Reportar
@bruno_padovani

se você tiver as provas de que o notebook funcionava, pode levar em outra assistência técnica e pedir para eles emitirem um laudo do problema.
Depois é só levar nos pequenas causas e esperar..

responder
Reportar
@osvaldobonifacio

Você chegou a ligar ele na assistência para eles verem que estava funcionando normal ?

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?