Campanha Amazon APP Day
Promobit
Avatar do membro Luiz Augusto Marques
21
Artigos e Matérias

As 10 Cervejas mais vendidas do Mundo (têm brasileiras). Saiba quais são....

por Luiz Augusto Marques (@luiz_augusto_marques)

25 de abril de 2017 às 21:58

143

6

25

De acordo com a Euromonitor, esse é o ranking das 10 cervejas mais vendidas no mundo. Dados de 2017.


1 - SNOW (China) 5,5%
Apesar de ser uma cerveja vendida praticamente em apenas um país (China), foi mais uma vez eleita a cerveja mais vendida do mundo. Teve um aumento de vendas em 573% desde 2005.
Seu sabor é descrito como aguada e alta carbonatação. Seus donos são um joint venture entre a SABMiller e a China Resources Enterprise.



2 - TSINGTAO (China) 2,6%
Com a vice-liderança mundial, a Tsingtao foi criada por alemães em Hong Kong em 1916. Com estilo parecido com a Pilsener, numa garrafa de 640 ml e servida com gelo, conquistou o paladar dos chineses.



3 - BUD LIGHT (USA) 2,6%
A versão light da Budweiser conseguiu ultrapassar a própria Budweiser. Com um apelo para uma versão mais leve, tendo menos açúcar e calorias.



4 - BUDWEISER (USA) 2,3%
Essa american lager criada no começo do século 1800, já está presente em mais de 80 países e atualmente é 4ª cerveja mais vendida do mundo.



5 - SKOL (BRASIL) 2,1%
Criada originalmente por uma combinação de ingleses, canadenses, suecos e belgas, a Skol figura entre as 5 mais vendidas do mundo. Isso, graças ao mercado brasileiro.



6 - YANJING (CHINA) 1,8%
Apesar de criada em 1980, foi em 1995 que ficou conhecida como a cerveja oficial da China. Conhecida por ser uma cerveja com espuma bastante branca e com um leve sabor agridoce, já aparece na sexta colocação.



7 - HEINEKEN (HOLANDA) 1,6%
Fundada em 1864, a Heineken construiu uma marca líder das premiuns pelo mundo. Com um leve amargor e 5% de álcool, ela se estabilizou entre as maiores e possivelmente tem sobra para abocanhar outros mercados.



8 - BRAHMA (BRASIL) 1,5%
É a cerveja mais popular do Brasil. A American Lager apresenta duas versões: Brahma (4,3%) e Brahma Chopp (5%). Foi fundada em 1988. Assim com a Skol, pertence a Inbev.



9 - HARBIN (CHINA) 1,4%
Segundo a marca, é a cervejaria mais antiga da China. A Harbin é uma cerveja leve e uma lager refrescante com 4,8% de teor alcoolico.



10 - COORS LIGHT (USA) 1,2%
A Coors Light é uma lager canadense. É marcante por ser leve e refrescante, contendo apenas 4% de álcool. Tem um foco voltado ao público saudável, uma vez que apresenta menos calorias.
Essa cerveja é mais popular nos Estados Unidos, UK e Canada, mas a Coors também teve um avanço global. Em 2008, através da Molson Coors International resolveu abocanhar o mercado Asiático também.

Compartilhe: