Campanha Amazon APP Day
Promobit
Avatar do membro Carlos
14
Conversas Livres

Apple obsolescência programada

por Carlos (@carlos_133140)

21 de dezembro de 2017 às 20:36

5

0

1

Apple confirmou a suspeita de muitos donos de iPhone ao revelar que intencionalmente torna o smartphone mais lento conforme o modelo envelhece.

Alguns usuários acusavam a fabricante de fazer isso para levar as pessoas a trocarem de celular, mas a Apple afirmou que isso se deve à piora da performance da bateria de íon-lítio com o tempo. O objetivo seria prevenir que o telefone desligue sozinho e "prolongar a vida útil" do aparelho.

A prática foi confirmada após um consumidor compartilhar pelo fórum Reddit resultados de testes de performance de seu iPhone 6S, dizendo que o celular tinha ficado mais lento conforme envelhecia e melhorado de repente com a substituição da bateria.

Com o tempo, afirma a Apple, a bateria perde a capacidade de fornecer energia para que o aparelho funcione com sua capacidade máxima nos momentos de pico de uso. Isso ocorre em condições de frio extremo, quando estão com a carga baixa ou ao envelhecer, fazendo com que o celular desligue por conta própria para impedir que isso danifique seus componentes.



Fonte:https://g1.globo.com/eco...igos.ghtml

Compartilhe: