7

Apple é condenada a pagar US$ 503 milhões por quebra de patentes

03 de Novembro de 2020 ás 22:35
Bate-papo
0
8

A Apple foi condenada a pagar US$ 503 milhões à VirnetX Holding Corp., conforme uma sentença recentemente expedida, após uma batalha judicial de mais de uma década por disputa de patentes.

O conflito entre a Apple e a VirnetX, de mais de dez anos, foi definido em apenas 90 minutos por um júri da cidade de Tyler, nos EUA. Convocado apenas para decidir quanto a empresa da Maçã deveria pagar à fabricante de software do Nevada, o tribunal chegou à conclusão de que o valor é de US$ 502,8 milhões.

O que estava em julgamento no processo era uma violação de patentes do VPN on Demand, recurso disponível no sistema operacional iOS que permite aos usuários acessar redes privadas virtuais. A VirnetX alega que desenvolveu a tecnologia para a Agência Central de Inteligência (CIA), e que a Apple simplesmente a utilizou, sem permissão, tanto no iOS quanto no FaceTime.

Tim Cook, o CEO da Apple, já anunciou que a empresa irá recorrer da decisão. A companhia de Cupertino não questiona a questão da patente, mas sim do valor. A petição inicial da VirnetX era US$ 700 milhões, e a Apple fez uma contraproposta de US$ 133 milhões, alegando que a taxa de royalties não poderia ultrapassar 19 centavos por unidade, mas o júri decidiu por 84 centavos.

Concluído o julgamento, um porta-voz da criadora do iPhone lembrou que as patentes em questão não estão entre as principais operações dos seus produtos, sendo até consideradas inválidas pelo departamento de patentes. E concluiu que “casos como este só servem para sufocar a inovação e prejudicar os consumidores”.

https://www.tecmundo.com.br/me...tentes.htm

Xiiiiiiiiiiiiiii!!!

@pablo_helio

Apple tá com tudo em 2020..

Primeiro o Ralador de queijo com as rodinhas de 7mil depois IPhone 12 sem carregador em seguida marca chinesa que foi considerada uma copia barata por muito tempo ultrapassa ela (E ainda fez um carregador de 30 conto para a Apple) e agora essa

responder
Reportar
@jorgesilveira

pablo_helio Fora as ações que caíram -25% no ano

Eles estão indo rumo ao fundo do poço mesmo, a NOKIA fazendo escola kkkkkkkkk!!!

Pelo visto não tem como concorrer com os asiáticos em custo, produção e logística dou o exemplo do jeans fabricado na China fazem tantas unidades (bilhões) com lucro de centavos q sai mais barato trazer de lá do que fabricar no Brasil pagando os custos trabalhista kkkkkkk!!!

responder
Reportar
@pablo_helio

jorgesilveira agora que a Nokia foi comprada por uma marca chinesa ainda tenho um pouco de esperanças que ela volte a ser grande, mais não sei se a Apple vai mudar não kkk

responder
Reportar
@brand

ohhh que pena. Apple é rica. Pode pagar isso de olho fechado.

Só falo uma coisa. Bem feito! Se realmente quebrou as patentes e passou por cima das regras impostas. Tem mais que pagar.

responder
Reportar
@jorgesilveira

brand Tim Cook se declarou réu confesso eh a caminhar na forma de condução da empresa eu diria que tem mais uns 5 anos pra APPLE ir pra falência kkkkkkk!!!

responder
Reportar
@brand

jorgesilveira hahahaha.... Falência não creio. Tem muita gente rica por trás... Mas é aquilo. Ninguém sabe o que pode acontecer amanhã.

Lembra da Nokia? Quem iria imaginar. Sony por exemplo. No ramo de smartphones veio ladeira abaixo no Brasil, até sair do mercado. Lá fora ainda tenta sobreviver, mais não me ficaria surpreso em fechar a parte mobile da empresa....

Bem complicado.
Mais não tenho pena de empresa rica, que passa por cima de tudo e da ideias dos outros. Seja Apple, Samsung, Lenovo... etc. Fez bem por merecer a multa.

Alias. Bem que estas multas milionárias poderiam ser destinados a outros fins. Como ajudar as pessoas que precisam. Rapaz. Se isso fosse lei nos principais países, que ocorrem estas brigas... Seria muito melhor aproveitado estás brigas de empresas ricas. Mas é um sonho, sonho de ver algo melhor neste planeta, que infelizmente fica só na nossa imaginação mesmo. :/

Bom. Segue o jogo. Apple que se laske. Hahahaha

responder
Reportar
@markonne_cirilo

jorgesilveira

Poxa amigo.
Que você tem contra Apple?
No outro tópico estava super feliz pois a Xiaomi a passou em vendas.
Agora está torcendo para ir a falência, fundo do poço, quebrar.

Pelo menos nesse tem a fonte da informação das patentes, kkkkk

AppleLivesMatter

responder
Reportar
@jorgesilveira

brand Concordo, acredito que a Sony deve se manter no mercado interno bancado pelo mercado gigantesco no ramo de games

Eu só sei de uma coisa que o império estadunidense está com dias contatos pois a nova economia de mercado está na Ásia só não vê quem não quer kkkkkkk!!!

Segundo as projeções de PIB para 2050 6 entre 10 países estarão na Ásia os maiores PIB.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?