avatar de luiz_augusto_marques
ADMIN

Ambev x Heineken - Post Semanal (Segundas-Feiras)

21 de Fevereiro de 2017 ás 11:31
Artigos
2
24



A disputa das duas maiores marcas de cerveja no Brasil para dominar o mercado nacional, ganhou um novo capítulo semana passada.

A Heineken anunciou a compra da japonesa Brasil Kirin, pelo “modesto” valor de R$ 2,2 bilhões e agora é detentora de 19% do mercado de cerveja no Brasil, antes detinha “apenas” 6,8%.

Com isso, a Ambev continua dominando com 63% do mercado e o Grupo Petrópolis 11,9%, fechando os top 3. Os outros 5,9% são divididas pelas demais marcas.

Se seguir essa estratégia, não duvido que a Heineken compre em breve o Grupo Petrópolis, pois assim chegaria perto da Ambev, mas talvez o CADE não aprovasse uma compra dessa magnitude.

Mas o interessante dessa notícia é que o maior prejudicado pode ser o consumidor, já que com menos empresas disputando o mercado, as disputas por preços tendem a cair, e com isso fixar o preço do produto num patamar mais alto.

Outro fator interessante, é que a Heineken entra na briga pelo segmento de “Cervejas Premium” com a aquisição da Brasil Kirin. A Heineken consegue com isso marcas Premium como a Baden Baden e a Eisenbahn, e diminui sua dependência da marca Heineken no Brasil. Segundo alguns especialistas, somente com essas duas marcas a tendência é que aumente o lucro e a produção da marca.

A questão de logística será outro ponto a ser trabalhado pela Heineken, uma vez que ela possui 5 plantas de produção, enquanto a Brasil Kirin operava 12 unidades, mais 180 distribuidores independentes.

Na minha opinião em termos de “Cerveja Premium”, vamos ser favorecidos pois aumentará a concorrência e isso pode favorecer o consumidor em termo de preço e acesso a novas praças, já as cervejas mais comuns possivelmente irá aumentar o valor e prejudique aqueles que estão acostumados a pagar por um valor mais baixo numa cerveja.

Vamos aguardar....

Deixe seu comentário, suas dúvidas e conhecimentos para interagir com a galera!

No Promobit temos uma página de categorias voltadas somente para cervejas:
https://www.promobit.com.br/pr...cerveja/s/

Hoje é terça, hein?! Hahahaha, brincadeira.

Com o 8º parágrafo perdi minha opinião, precisava conhecer e pensar mais a respeito.

Mas eu gosto da Heineken, prefiro ela a Stella Artois. Entre a Heineken e a Bud eu não lembro...

responder
Reportar
@luiz_augusto_marques

Tem razao Mickael_Fernandes , terminei o texto ontem mas não deu pra revisar kkkk

Em relação ao 8° paragrafo, eu acredito que as Premium foi o maior beneficio dessa compra, por isso acho que vai aumentar a concorrência, mas só o tempo vai poder dizer, posso estar completamente errado.

Tambem prefiro, a Stella é muito amarga neh, a Bud já uma lager mais fraca...mas peguei as duas fotos pq acho q é as que mais se destacam nessa briga pelo mercado

responder
Reportar

Luiz_Augusto_Marques realmente. Acho que a Bud no momento está até mais conhecida, pelo menos é o que vejo por aqui.

responder
Reportar
@luiz_augusto_marques

saiu uma matéria ontem num site grande, dizendo que a Heineken vai focar no Brasil nos próximos anos para chegar próximo da Ambev Mickael_Fernandes , a briga vai ficar boa, se diminuir os preços melhor ainda.

responder
Reportar

Luiz_Augusto_Marques opa, com certeza!

responder
Reportar
@luiz_augusto_marques

Mickael_Fernandes Pois é, 10 mil funcionarios! Vão gerar bastante emprego. Acho que a expertise que eles vao adquirir vai ser a logistica da Brasil Kirin também, principalmente no Nordeste. E aos poucos eles estão entrando no mercado com várias marcas...

responder
Reportar

Luiz_Augusto_Marques vão gerar, não, irão manter, né. Mas é um salto administrativo muito grande, espero que dê certo para gerar mais empregos no futuro. Quem sabe baratear também.

Veremos a introdução das marcas, espero que sejam boas ;)

responder
Reportar
@tcheco

Estava acompanhando vocês comentando, fui ver quais as marcas que faziam parte e tem bastante conhecida agora: Desperados, Sol, Kirin Ichiban, Dos Equis, Birra Moretti, Murphys.....

responder
Reportar
@luiz_augusto_marques

verdade Tcheco , não lembrava que a Sol e XX era da Heineken. Eles tem que começar fazer um mkt em cima delas e a Kirin Ichiban não é muito conhecida mas tem seu mercado.

responder
Reportar
@tcheco

vai ser uma briga boa Luiz_Augusto_Marques

responder
Reportar

vou opinar aqui pq trabalho em bar e sou fã da heineken! gosto muito da cerveja em lata e a melhor cerveja hj no comercio de varejo... água malte e lúpulo somente... a bud pelo menos a nacional e ruim ... e o resto e cerveja de milho... dizem por ae que a cerveja sol e melhor que a corona... ;mudando de assunto ,acho que a heineken procura uma maneira de ser nacionalizar aqui, vender para o brasil todo..

responder
Reportar
@luiz_augusto_marques

Oi pedrotostes, concordo com você prefiro a de lata também! Em relação a Heineken, lí uma entrevista do Presidente dizendo que quer tornar o Brasil o principal mercado dela no mundo, e comprando a Brasil Kirin evolui para isso. E a Brasil Kirin passou bastante planta de produção e distribuição para eles por todo o Brasil.

responder
Reportar
Raphael Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@raphael

pedrotostes legal, desculpe a curiosidade, mas por que só a de lata? A de garrafa difere em algo?

responder
Reportar

raphael raphael sabor e melhor pq ela não e afetada pelo efeito chamado lightstruck, que é gerado pela reação da luz com o lupulo; em comparação as outras marcas que são cerveja de milho , a heineken e malte agua e lupulo somente...

responder
Reportar
@tiago_carvalho

nao vejo graça nessas baden baden. Comprei e nao gostei. Agora to vendo que vao aumentar o preço das eisenbahn :/

responder
Reportar
Raphael Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@raphael

tiago_carvalho não duvido nada, as eisenbahn eram cervejas bem acima da média e com um valor muito bom! Uma cerveja pura... Bom, vamos ver o que a heineken faz

responder
Reportar
@luiz_augusto_marques

tiago_carvalho das Baden Baden só gosto da Golden, as outras ate tomo mas depois que começaram produzir com escala maior, deu uma piorada , perdeu aquela coisa de artesanal que tinha..

responder
Reportar
@tiago_carvalho

raphael espero que continue assim! acho que da eisenbahn só a pilsen que deixa a desejar. mas tbm é pedir muito né, que todas mantenham o mesmo patamar rs

responder
Reportar
@tiago_carvalho

Luiz_Augusto_Marques A Golden ainda não experimentei, vou anotar. Achei bem aquém o sabor quando comprei pela primeira vez.

responder
Reportar
@luiz_augusto_marques

oi tiago_carvalho , não tinha visto esta mensagem. Chegou a experimentar nesse meio tempo a Golden? Tinha na promoção do Pão de Açucar. É que eu gosto de canela , então tem um gosto muito bom.

responder
Reportar
@tiago_carvalho

ainda nao Luiz_Augusto_Marques , vou ver esse fds! canela é puxado hein rsrs.. gostei da da mel da Colorado, muito boa!

responder
Reportar

Luiz_Augusto_Marques lembrei de você hoje. Vi umas Eisenbahn por R$4 e peguei, era Pale Ale e Dunkel. Não sei se o preço estava muito bom, mas como era com as compras de mercado, nem sinto e se não for assim também não compro, hehe.

responder
Reportar
@luiz_augusto_marques

Boa Mickael_Fernandes , está um preço bom sim. Acho que você vai preferir a Dunkel, mas ambas são boas! Tomei uma Dunkel esse fds da Franziskaner, muito boa!

responder
Reportar

Luiz_Augusto_Marques rapaz, você tinha razão. Tomei-as hoje, gostei bem mais da Dunkel. A Pale Ale estava bem gelada então gostei também, mas achei bem mais encorpada, sei lá, só que quando foi esquentando não gostei.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?