avatar de guilherme_freitas_343301
5

Qual o melhor: Amazon Prime ou Americanas Prime?

15 de Junho de 2020 ás 16:41

Sou assinante da Americanas Prime, estou pensando em trocar para a Amazon. Gostaria da opinião de quem tem a Amazon Prime, se realmente compensa.São varios produtos que possuem frete gratis? Sabem dizer se há mais do que a Americanas? Apenas analisando a questão de fretes grátis.

Eu sou assinante de ambos, diria que são coisas distintas e complementares, mas se fosse para escolher apenas um o da Amazon é melhor, não só pelo frete (bom e rápido, na minha região), mas também pelo Prime Video e Prime Music inclusos, embora pareça não ser interessante para você.

Não sei dizer sobre as quantidades, mas tem muita coisa com frete grátis na Amazon, inclusive coisas de menos de cinco reais.

A vantagem do Prime da Americanas no meu caso seria o AME atualmente.

responder
Reportar
@nicolas_paes

mf Tenho ambos e concordo com tudo que disse, eu só acrescentaria, que ultimamente tenho visto mais mais promoções boas pela Amazon do que pela Americanas, e cada vez menos produtos com prime nas americanas que venha a valer a pena.

Há! tem uns livros e revistas digitais pelo prime da Amazon tbm pra quem curte ler ou possui kindle ^^

responder
Reportar
@guiii_bloodhunter

Depende do seu uso.
Como o Mickael mencionou, o forte da Americanas é o AME, se você utiliza o serviço e tiver que escolher um só, é a melhor escolha.

Agora de resto o da Amazon, sem dúvidas.

responder
Reportar
@guilherme_freitas_343301

Uso bastante o Ame e já tenho Spotify e Netflix. Dependendo eu pego a Amazon Prime apenas como complemento, mas vou deixar aparecer algum produto na Amazon que eu queira comprar, pq aí acaba compensando uns 20 reais de frete na hora.

responder
Reportar
@guiii_bloodhunter

guilherme_freitas_343301 eu faço exatamente isso
não utilizo o ame, então não tenho o da americanas
não ligo pra assistir série e tenho spotify, então só assino o prime quando quero fazer alguma compra em que o frete seja maior que 9,90
faço a compra, recebo o produto e cancelo

responder
Reportar

Eu tenho o Prime da Americanas, peguei numa promo aí, eletrônicos e coisas mais caras sempre compensa mais a Americanas, com ame e cartão deles, mas eu não vou renovar pq compro pouco lá, comprei acho que umas 4 vezes usando o Prime deles, pagar frete quando tem nessas compras sairia mais em conta do que a assinatura;

Na Amazon Prime, é bom pra comprar coisa barata e coisas de mercado, nunca comprei coisa cara na Amazon, pq nunca compensou comparado com outras lojas até agora, o resto dos serviços como músicas, livros, jogos twitch são bem fracos, prime vídeo vale a pena, tem bastante coisa boa lá.

responder
Reportar
@fernando_rios

Cara, eu tenho os dois (na realidade 3 Primes, tenho o do Submarino também), se for para escolher, escolheria o Amazon, na Americanas tem pouca coisa que justifique o Prime, coisa mais cara o que dá para pegar na loja, não adianta ter Prime. Na Amazon compro lapises, canetas, fita isolante, Korn Flakes, pequenas ferramentas, de tudo, com o Prime, coisa que a Americanas só fez quando começou a promocionar o Prime, depois sumiram todos esses produtos do Prime.

responder
Reportar

fernando_rios , essas compras pequenas são muito uteis especialmente com frete grátis. Vou analisar.

responder
Reportar

Não sei da Americanas, mas tenho o Amazon Prime, uso batente compro de pacote de Nescau de $13 até roteador de $600. Como estou respeitando a quarentena e também tenho preguiça de ir até o mercado eu acabo comprando umas duas vezes na semana lá no site. O prime video tem as séries How I Met Your Mother e Fleabag, então tô feliz

responder
Reportar
@renato_ponchet

Cara, pode fazer a troca de olhos fechados, não vou nem mencionar o pacote de serviços amazon( prime video, music...) Só na questão do frete, a amazon ganha fácil, tem muiiiito mais coisas com o frete grátis no prime deles, inclusive coisas baratas, tipo dvds de 9,00 com o frete grátis, no prime da americanas não tem tanta oferta de frete grátis não. Se vc for comprar coisas baratas, mesmo com o prime deles, vai pagar frete.

responder
Reportar

Em virtude dos comentarios positivos eu assinei a prime há uns 15 dias. Por enquanto estou gostando bastante, há muitas opções prime para produtos mais baratos, tipo de 10 reais. Além de ter tbm a Amazon Video. Minha Americanas Prime vence em Setembro não sei se irei renovar ela.

responder
Reportar
@paulo_machado_675748

Prime tem Family Guy....

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?