avatar de diogo_araujo_444049
7

Aliexpress e Alibaba: Há risco de contaminação fazendo importações na pandemia?

15 de Junho de 2020 ás 08:31

Alguém continua importando na pandemia? Corre o risco de contaminar?

@guiii_bloodhunter

"De acordo com estudo da Universidade de Princeton (EUA), o coronavírus pode sobreviver por até 72 horas em materiais como plástico e metal inoxidável. Já em papelão, pode durar 24 horas. Por isso, Flávio Alcântara, patologista clínico e médico assistente do HC-FMUSP (Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo), diz que o envio de embalagens por correio internacional não deverá trazer risco, devido ao tempo decorrido do envio a chegada..

fonte: https://www.uol.com.br/vivabem...ctadas.htm


De acordo com a DGS, o coronavírus não sobreviveria por longos períodos em objetos – considerando que as encomendas demoram de um a três meses para chegar ao Brasil, por exemplo. Segundo estudos recentes, o vírus consegue sobreviver por até cinco dias em materiais como madeira, papel e plástico. O tempo de vida dependerá do tipo de material em que o coronavírus estiver alojado.

fonte: https://olhardigital.com.br/co...hina/96786

responder
Reportar
Osko Especialista em Utilidades Domésticas Especialista em Utilidades Domésticas
@osko

Como o amigo ali disse, já basta, mas pode comprar tranquilo, o problema é a contaminaçao cruzada no meio do caminho.

O vírus em um ambiente totalmente sem contato com objetos inanimados e matéria organica tem uma espectativa baixa (comparado ao tempo de importaçao do produto). Mais provável sofrer de contaminaçao cruzada durante o processo de entrega em terceiros, diferentes de quem os enviou.
No mais, nao é um ebola da vida que vai pegar e sair regassando com a vida por causa das muamba importada. Mesmo o ebola nao sobreviveria sem um lugar pra manter ele vivo.
Vai pra um lugar com um sol bem legal (tipo esse sol maligno das 12h que frita ovo no asfalto), joga um alcool 70% na embalagem, espalha com um pano, espera 10 minutos, abre, faz a mesma coisa, tudo sob o sol. A espectativa de vida no sol é de minutos, mata tudo.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?