Campanha - amazon top banner
6
Dúvidas e sugestões

Alguma sugestão de notebook razoável para cargas de Deep Learning/Data Science?

por Tiago Duque (@tiago_duque)

12 de agosto de 2021 às 13:02

30

0

4

Fala galera! Já fui mais antenado nessa questão de hardware, tanto que há uns séculos atrás montei meu próprio PC, relativamente top na época, usando um i5 2500k (kkkkkk), 8gb de ram e uma GTX 570.
Hoje estou totalmente afogado com atividades de trabalho e cuidando do meu filho, então não sobra muito tempo para pesquisar.
Estou procurando algo para substituir meu jurássico, visto que às vezes ele não aguenta as cargas de trabalho. O que estou procurando? Um notebook, pela portabilidade. Memória de no mínimo 16 gb com possibilidade de expansão (Data Science come memória) e uma GPU com alguns cudas, e se existirem, Tensor cores, para executar alguns algoritmos de Deep Learning. Ah, por favor, nada com menos de 6 cores/12 threads (estou brigando com meus 4 cores para alternar entre o windows host e uma VM linux).
Estou vendo vários Raizen, mas eu sou da época dos bulldozer, então não entendo disso. Também sei que GPU está os olhos da cara, então não procuro nada Top.
Minha ideia é ter algo com um preço razoável (menos de R$6000?) que me ajude a fazer uma verba por mais 1 ano até eu poder dar um pulinho nos EUA e aí sim comprar algo top. Sugestões?

Compartilhe: