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Alguém já teve problema com RMA da Pichau?

23 de Janeiro de 2020 ás 10:31

Dezembro do Ano Passado comprei um "Teclado Gamer" entre aspas, porque não é bem gamer, só tem LED e é Membrana, comprei mais por causa do led pois jogo mais no escuro. Passou alguns dias e o teclado começou a enfrentar problemas, as teclas começaram a endurecer me obrigando a fazer uma força extrema para digitar e jogar, os LEDS começaram a se apagar de várias teclas. Entrei em contato com eles e mandei o teclado de volta, falaram que realmente foi constado os defeitos que mencionei, que estavam entrando em contato com o Fornecedor para saber se teriam um novo para me mandar, e caso não tenham, vão me dar o valor do Teclado +Frete em Créditos no Site (Tipo um AME da Vida), só que o certo não seria eles me reembolsar no Cartão? E isso já vai fazer 1 Mês e nada de Teclado ou Resposta deles mais.

João Vitor Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@jvsilvictor


Até onde sei, eles não podem simplesmente impor que será desta forma (créditos na loja).
Você, como consumidor, pode optar pela troca do produto ou estorno do valor pago (no cartão ou depósito, se for boleto) ou, eles te oferecem a opção de créditos na loja e você optar por ela.

CDC Artigo 18: https://www.jusbrasil.com.br/t...ro-de-1990

"... § 1º Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço. ..."

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@jorgesilveira

Qual a marca do teclado ? Me parece q eh teclado xing-ling pela sua descrição

Na próxima compra pegue um "LOGITECH" para não passar raiva novamente

Sobre o RMA da PICHAU eles são puta enrolado sugiro que tente insistir no reembolso via cartão ou pede para depositarem na tua conta pq vc já comprou outro teclado em outra loja, ai eles não tem desculpa de não devolver a tua grana hein

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@anderdl18

jorgesilveira Foi esse aqui, mas eu já me arrependi de ter comprado. Vou tentar contato novamente como já falaram e pedir reembolso de volta no Cartão.

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@jorgesilveira

anderdl18 eh Xing-Ling mesmo huehuehue!!!

As vezes não compensa comprar essas porcarias só pelo preço pq depois vem a dor de cabeça eh o prejuízo

Eu tenho um mouse gamer da Logitech comprado em 2012 (tinha 3 anos de garantia) eh até hj utilizando perfeitamente, ou seja, 8 anos de dinheiro economizado.

Se vc pesquisar em alguns foruns e no youtube vai ver que os mouses e teclados gamers genéricas da china são umas porcarias de baixo custo feito para quebrar com menos de 6 meses de uso huehuehue!!!

Sugiro q peça teu dinheiro de volta eh compre uma marca de qualidade ok

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@anderdl18

jorgesilveira Já fiz isso, agora é eles me responder... Eu não tenho dinheiro pra comprar esses teclados caros ai, queria mais por causa do LED, vou ficar com o que eu já tinha mesmo que é melhor.

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@laryssa_alcantara

anderdl18 quando comprei 1 produto que também n chegou eles perguntaram se eu queria outro produto ou crédito na loja, prontamente falei q n tinha desejo de nenhum dos 2 e que queria estorno da compra.

Dentro prazo de 7 dias (se produto apresentou defeito dentro esses dias) vc pd pedir estorno do valor pago.
Se prazo for além dos 7 dias fica a critério do lojista efetuar reparo ou enviar outro produto (às vezes pessoas tem falsa impressão que empresa tem q trocar produto e não é bem assim).
Mas claro tudo deve ser comunicado ao cliente q deve estar ciente de tal procedimento.
Se passou os prazos de 30 dias corridos, ae sim vc pd pedir estorno do valor pago

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@renanmr

Em 2018 minha placa de vídeo (GTX 1070) queimou dentro da garantia e mandei pra eles para resolverem. O procedimento foi ótimo. Eles ofereceram os créditos para compra no site, mas como era impossível comprar algo similar pela mesmo preço na época (por causa da mineração de bitcoin), eu pedi por email o estorno, alegando que era meu direito. Eles não reclamaram, aceitaram sem problemas. Recebi o dinheiro e comprei um PS4 em outra loja no dia seguinte (antes do dólar disparar).
Em geral o atendimento e a solução foram rápidas e perfeitas, apesar da necessidade de "lembrar" desse direito.

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@laryssa_alcantara

Não tive mesma agilidad = renanmr e te digo que pichau demora responder email e chat n funciona como "online" como deveria seranderdl18

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@anderdl18

laryssa_alcantara O Site deles para mim desde o Natal da como fora do Horário de Atendimento. Sendo que as Festas já acabaram e quando comprei meu PC lá em 2018, o atendimento tinha sido ótimo.

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