12

Alguem já importou smartphone após novas regras da Receita?

01 de Janeiro de 2020 ás 22:09

Boa noite, pessoal!
Queria saber se alguem aqui ja importou algum smartphone apos a Receita obrigar CPF e nota com descriçao do produto importado ? como vai ficar agora ?sera q vão continuar taxando smartphones ali na casa dos R$200 ou vão cobrar 60% do valor certinho ja q agora vai ter d colocar o valor do produto junto a encomenda ? se alguem souber, me responde ai. vlw

@jorgesilveira

Rapaiz, já importei de tudo (mais de 50 produtos) da China menos o celular pq é o mais visado pelos fiscais é no raiox fica claro o formato kkkkkkkk!!!

A única vez q eu tive problemas com a receita foi quando importei uma tela do Galaxy A7 há dois anos atrás. Eu pedi a revisão lá eh depois liberaram pois devem ter aberto a caixa eh visto que era só o vidro da tela kkkkkkk!!!

Por isso evito compra celular da China pois a chance de ser taxado eh uns 80% e a melhor época para vc fugir da fiscalização eh no final do ano onde volume é tão grande que os kras da receita não dão conta

Outra coisa se o celular der pau ai vc não terá nenhuma assistência ou trocas. Supondo que o Chinês seja bacana eh aceitar trocar, vc vai ter que gastar uma nota mandando pra lá eh esperar uns meses para receber com o risco de ser taxado dinovo (mesmo pedindo pro vendedor colocar celular de RMA pois vários fazem isso) kkkkkkk!!!

Eu sei que a tentação é grande mas smartphone em geral eh melhor comprar no Brasil pela garantia de 1 ano.

responder
Reportar
@lucas_ferreira_554997

E m matéria de celular eles estão abandonando a preguiça pra começar a taxar com o valor certo, pois estavam "perdendo" mto dinheiro com importação de celular. Então não é das melhores ideias importar atualmente...

responder
Reportar
@jorgesilveira

O cerco está apertando mesmo apreenderam recentemente 3 milhões em celulares da Xiaomi
https://canaltech.com.br/produ...sp-156823/

responder
Reportar

Eu importei, mas ainda não chegou. Veremos...

responder
Reportar
@home_alone

mf posta aqui quando chegar

responder
Reportar
@home_alone

mf qual vc importou ?

responder
Reportar

home_alone importei mais de um, rs. OP 7, 7T, Mi Note 10, Note 8...

responder
Reportar
@home_alone

mf Só top de linha hein! Quanto vc pagou em cada ? Ah, vc q tem experiência em importação,podia me tirar um dúvida. É confiável comprar com cartão nesses sites chineses ? Será q o vendedores, por exemplo do Aliexpress, têm acesso a dados do cliente ? Tou perguntando pq só compro no boleto e queria achar um jeito de comprar parcelado mas tenho esse receio de colocar os dados do cartão de crédito.

responder
Reportar

home_alone vou dar uma arredonda: 1650 no 7, 1980 no 7t, 1800 no note 10 e 610 no Note 8.

Compro há anos, nunca tive problemas. Não posso afirmar se eles têm acesso aos dados ou não; penso eu que a equipe técnica acesso a alguns e que todos são criptografados; os vendedores só devem ter acesso a endereço, e-mail, telefone, etc.

Você pode parcelar através do PicPay e RecargaPay.

responder
Reportar
@home_alone

mf Já até usei os dois apps pra parcelar boletos mas achei as taxas um pouco salgada. Das duas vezes q parcelei em 3x deu um adicional de quase $15,00 no valor. Pra quem tá comprando da China pra economizar não da kkk

responder
Reportar

home_alone isso é, mas dependendo do negócio vale a pena... parcelei algumas coisas sem dó no 11/11 e não me arrependo em nada, hehe.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?